FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Setenta e seis obras foram selecionadas


O escritor e vereador por Santa Rita do Pardo-MS, José Ferreira de matos esta classificado com o romance, A queimada inscrito com pseudônimo Zeus.
Entre as mais mil obras inscritas em 2010, setenta e seis foram selecionadas pelas subcomissões julgadoras para a etapa final do prêmio SESC de Literatura 2010. São 37 romances e 39 coletâneas de contos que agora serão avaliados pelos escritores Marina Colasanti, Raimundo Carrero, Alice Ruiz e Antonio Vicente Pietroforte. O anúncio dos vencedores pela comissão final será no mês de março de 2011.
Os livros vencedores, nas categorias conto e romance, são publicados e distribuídos pela Editora Record, parceira do Prêmio SESC há oito anos.

Chuva causa danos em estrada de Santa Rita do Pardo-MS











A estrada que liga a Cidade a fazendas da zona rural está interrompida

As fortes chuvas que caíram nestes últimos dias na região do Bolsão, também causaram estragos no Município de Santa Rita do Pardo. O tráfego na estrada que liga a Cidade a fazenda Savana e fazenda São Judas Tadeu onde a empresa Florestal Brasil, trabalha com reflorestamento de eucaliptos, dentre e entre outras fazendas da zona rural Também está interrompida.

Na noite de ontem (14), a situação se agravou com o corte na estrada, onde havia uma erosão perto da estrada.

De acordo com a assessoria, o município tem uma área de 6.141,62 km² e em sua grande parte, as estradas de leito natural são elas estaduais, municipais e particulares.

Com a chegada de fortes chuvas a situação se complica para pecuaristas, sitiantes e assentados que dependem destas estradas para sua circulação e encontram dificuldades pelo caminho.
No assentamento Córrego Dourado na amanhã de segunda feira choveu o esperado por uma semana caiu 130 ml de chuva na região, já o assentamento São Thomé parte da estrada também esta sem acesso nos assentamentos Mutum e Avaré o inicio das aulas esta prejudicado, pois 100% dos alunos depende do transporte escolar para freqüentar as salas de aulas.

A prefeitura informou que está trabalhando para arrumar o acesso de imediato já que para fazer a obra definitiva vai levar tempo.

O Departamento Municipal de Obras comunicou que vem trabalhando intensamente e atendendo a população até mesmo em casos onde os carros ficam atolados em barros nas estradas. O departamento dá suporte de maquinas que auxiliam na remoção dos veículos.

Chuvas causam transtornos em estradas rurais
















Um Trator caiu em buraco aberto por uma forte chuva em Santa Rita do Pardo-MS, no interior de Mato Grosso do Sul, nesta manhã de terça-feira (15). De acordo com o DMER, no local havia um desmoronamento de terras que aumentou com a chuva e virou um buraco, o Trator tentava passar pela ponte caiu no buraco.

Em boa parte do município as estradas estão intransitáveis com isto vários prejuízos são contabilizados.

Outras pontes

Outra ponte que liga a cidade ao reassenta-mento olho da água e assentamento São Thomé e varias fazendas da região, águas das chuvas passou por cima da ponte o nível do córrego subiu mais de três metros e também não dá garantias de segurança aos moradores.
O município tem uma gama de 48 pontes todas de madeira em estradas de leito natural e com a chegada de fortes chuvas o departamento de obras ficam em estado de alerta.

Chuvas dificultam a locomoção de veículos em estradas vicinais







O ônibus que pertencente a empresa viação São Luis que presta serviços a Florestal Brasil, ficou atolado em conseqüência das chuvas que caíram na estrada vicinal Julião Maia, que tem aproximadamente 93 km de extensão e 6 pontes de madeiras o que dificulta para os motorista trafegar neste trecho em épocas de chuvas.

O fato aconteceu nesta segunda-feira, de acordo com os trabalhadores "Saímos do ônibus, mas o lamaçal tomava conta da estrada, afundava-se nas camadas de lama facilmente então voltamos para dentro do ônibus até a ajuda chegar.

A empresa florestal Brasil que atua na área de reflorestamento de eucaliptos conta com cerca de 300 funcionários de Santa Rita do Pardo-MS e mais 90 de Batagussu-MS.