FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Polícia realiza mega operação no Assentamento Mutum




                                                                     Foto: Divulgação
Por: Pedro Claro/Ana Carolina


Atendendo as reivindicações de produtores rurais, a Polícia Civil em parceria com duas equipes da Delegacia Especializada em Roubo a Bancos Seqüestros e Assalto (Garras), usou 19 policiais civis, 1 policial militar e cinco veículos em uma mega- operação para garantir a segurança na região.
A operação batizada de “Nossa Terra, Nossa Gente”, conseguiu encontrar e apreender veículos roubados, cumprir mandados de prisão e apreender armas de fogo. Em comboio e com alvos definidos e marcados por GPS, os policias deslocaram-se até a entrada do Assentamento Mutum, no fim da tarde de sábado.

Setenta pessoas foram abordadas, 15 motocicletas furtadas foram apreendidas e 25 pessoas foram conduzidas para a Delegacia; seis delas ficaram presas.

Gisbaldo da Silva Cardoso, Vanderlei dos Santos Bragante e Mauro Sérgio de Almeida foram detidos por porte ilegal de arma e caça de animal silvestre, já que no porta malas do carro em que estavam, foi encontrada a carcaça de um animal, já carneado, provavelmente uma anta.

Silvano da Silva Quirino e Cláudio Candido da Silva foram detidos por porte ilegal de arma. Eles estavam com dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32, municiados.

As outras ocorrências aconteceram pela detenção de pessoas conduzindo veículos sem habilitação e sem origem definida. Eles foram autuados em flagrante e conforme legislação processual em vigor, pagaram fiança de um a três salários mínimos e foram liberados, com compromisso de comparecer em juízo.

A Polícia Militar lavrou 24 multas e recolheu administrativamente 10 veículos e 05 documentos.

A operação terminou ás 7h10 deste domingo (07) e foi coordenada pelos delegados Rodrigo Yassaka (Garras) e Reginaldo Salomão da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

Fonte: Redação 90FM/Rádio WebMS