FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bailão no Sábado Sertanejo Eu vou e Você



Escola Raimundo Cândido irá ganhar cobertura da quadra de esportes e arquibancadas Alunos não tinham como praticar atividades físicas em dias de chuva e sol intenso



Além da revitalização das salas de aula, que está em fase de construção e alvenaria, está sendo construída uma estrutura metálica que dará a quadra de esportes cobertura e arquibancadas para atender os alunos do colégio. Sem espaço adequado, os alunos não tinham a oportunidade de desenvolver atividades físicas em dias de chuva e de sol intenso.
A prefeita Eledir Barcelos esteve visitando a estrutura recentemente e comentou sobre a importância da obra para a unidade de ensino. “O município investe na estrutura e os professores são parceiros e peças fundamentais para que as realizações aconteçam”, enalteceu Eledir.Para a Gerente de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno, a construção da quadra representa a efetivação de um projeto solicitado há décadas. “Somente agora a escola terá local adequados para práticas esportivas. A obra representa um grande avanço para a educação, assim como para o esporte”, enfatizou.

A obra está estimada em R$ 272.158,69, recursos federais por meio do Ministério do Esporte. A obra irá atender 672 alunos da área rural e urbana.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Corpo de Bombeiros irá fazer treinamento de combate a incêndio na área rural Na primeira etapa, serão capacitadas cerca de 30 pessoas



A prefeita Eledir Barcelos (PT) recebeu em seu gabinete no último dia 9, o tenente Pablo Diego e o Sargento Barcelos, do Corpo de Bombeiros da cidade de Bataguassu.
O tenente em sua visita agradeceu o apoio da prefeita e informou que estaria com vagas abertas para o treinamento de combate a incêndio na área rural. Ele disse ainda que o treinamento será de grande importância para o município, uma vez que estamos no período da seca.
O treinamento inclui primeiros socorros, táticas de combate a incêndio, manuseio de fogo, fabricação de abafadores, modelos de aceiros e uma série de ações que devem ser tomadas de maneira preventiva e na contenção e extinção de incêndios.
O público alvo são pessoas que vivem e trabalham na área rural do município. De acordo com tenente Pablo, serão capacitados de 25 a 30 pessoas nesta primeira etapa.
A prefeita destacou a importância do treinamento. “Tenente nosso município é o oitavo maior do estado e possui 6.143 km2. Esse treinamento contribuirá e muito para com os nossos moradores da área rural. Estamos à disposição para fazer o melhor para nossa população”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa