FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em Bataguassu, motorista embriagado colide veículo em muro de residência O acidente aconteceu por volta das 21 horas na rua José Firmino Neto, no bairro Jardim Campo Grande


Adão Sergio Pedroso, de 37 anos, foi detido na noite de ontem, em Bataguassu, depois de colidir o veículo que conduzia no muro de uma residência. Segundo registro policial, ele estava embriagado.


O acidente aconteceu por volta das 21 horas na rua José Firmino Neto, no bairro Jardim Campo Grande. Quando os policiais chegaram no local, Adão estava tentando ligar o veículo, um Corcel II de cor azul.

O motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele não portava a carteira de habilitação, mas comprovou ser habilitado através de um extrato emitido pelo Detran (Departamento de Trânsito de Campo Grande), porém o documento venceu em abril de 2007.

Os policiais encaminharam Adão para a delegacia.
Campo Grande News

Pavimentação asfáltica de rodovia no trecho de TL a Inocência está adiantada MS-112 – Até o final deste mês, a Agesul espera que quase a metade da obra – 26 quilômetros – esteja concluído



FOTO:ADEMIR SANTOS
A pavimentação asfáltica na MS-112 que liga Três Lagoas ao município de Inocência está bem adiantada. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos do Mato Grosso do Sul), a previsão é de que até o final deste mês, quase a metade dos 52,8 quilômetros total do trecho 1 da obra – o que corresponde a 26 quilômetros – esteja concluída.

O cronograma segue em ritmo normal e a expectativa é de que toda a extensão da estrada receba a capa asfáltica até dezembro. A intenção é que os trabalhos não atrasem ou fiquem prejudicados por conta do período das chuvas. Se isso realmente acontecer, as obras acabarão com quatro meses de antecedência, já que o contrato da empreiteira com o Governo do Estado vai até abril de 2012.

Fonte: Hojems

Felicitações ao Jovem

Avó Nelza e Vô Chico Rocha parabeniza seu Neto  Pedro Cauã dia 25 de Agosto Completa 8 aninhos de Idade Filho de Rodrigo Rocha e Roberta.


Santa Rita vai intensificar trabalhos para atingir meta de cobertura vacinal contra pólio e sarampo Do dia 15 de agosto a 17 de setembro, a equipe de imunização do município estará na zona rural para desenvolver a campanha de contra o sarampo




No último dia 13, Santa Rita do Pardo promoveu o Dia Nacional de Vacinação - 2ª Etapa - contra a pólio e o sarampo, quando foram instalados dois postos de vacinação no Município: UBS –Unidade Básica de Saúde e USF Unidade de Saúde da Família.
A Gerência Municipal de Saúde Pública, através da Coordenação do Programa de Imunização, lembra que independente de já terem sido vacinadas em campanhas anteriores, todas as crianças menores de 5 anos devem ser levadas a um posto de vacinação, a fim de que se seja mantida a erradicação da poliomielite no país.
No mesmo dia, foram colocadas à disposição a vacina contra o sarampo, bem como outras do calendário de imunização. Do dia 15/08/2011 até o dia 17/09/2011, a equipe de imunização do município estará na zona rural para desenvolver a Campanha de seguimento contra o sarampo.
A campanha de vacinação contra pólio e sarampo não atingiram a meta de cobertura vacinal que é de 95%, compreendendo a faixa etária de 1 ano a menores de 7 anos para o sarampo, e para a pólio crianças menores de 5 anos. Os trabalhos serão intensificados visando a imunização de toda a população alvo.
A doença
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A viremia, causada pela infecção, provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas.
Inclusive pelas perdas consideráveis de eletrólitos e proteínas, gerando o quadro espoliante característico da infecção. Além disso, as complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano de idade.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereador, ex-vice-prefeito e mais 50 lideranças desfiliam- se do PMDB em repúdio aos desmandos de André Ribeiro Lideranças desfiliaram-se do partido em repúdio às atitudes arbitrárias e por perseguições políticas praticadas pelo presidente da Câmara de Santa Rita



O vereador Vanildo Alves, o ex-vice-prefeito de Santa Rita do Pardo e mais 50 filiados decidiram desfiliarem-se do PMDB por estarem indignados com as atitudes arbitrárias e por constantes perseguições políticas praticadas pelo atual presidente da Câmara Municipal, o vereador André Ribeiro, que também é peemedebista.
A crise se agravou no último dia 8, depois de uma reunião convocada pelo presidente do PMDB Municipal, Cleudenide Ferreira de Freitas. Na oportunidade, foi aprovado o rompimento do partido com a atual administração municipal. Com esta decisão, o PMDB em Santa Rita colocou todos os cargos que os membros do PMDB ocupam na atual gestão à disposição.
Na votação, pela diferença de um voto apenas, o Diretório decidiu romper aliança com a administração municipal. Desde 2005, o PMDB tem governado junto com a prefeita Eledir Barcelos (PT), inclusive seu vice é o peemedebista Elcio Padovan.
Atualmente a legenda do PMDB ocupa as pastas da Gerência Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, tendo como titular o ex-vereador Joel da Silva; e a Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho (por indicação), que tem como titular Sonia Araki Patussi; além de outros cargos de confiança.
O vereador Vanildo e os demais membros do grupo receberam convites de várias agremiações políticas para se filiarem. Eles informaram que estão analisando a possibilidade de ingressarem no PSD (Partido Social Democrático), que tem como Presidente Regional, Antonio João Hugo Rodrigues. A reunião para tratar do assunto está agendada para a próxima semana.
Desmandos e perseguições
De acordo com informações, o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, André Ribeiro, adotou uma postura contraria à atual administração por ter pretensões políticas de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2012. No entanto, por estar usando o estilo “tapetão”, com ataques gratuitos e sem fundamentos, André Ribeiro vem tendo sua imagem comprometida politicamente, até mesmo dentro do seu partido. O presidente da Câmara é acusado de dificultar a aprovação dos projetos do Executivo no Legislativo, prejudicando com isso o município e principalmente a população santa-ritense. O “racha” provocado no PMDB municipal está sendo visto até mesmo por muitos peemedebistas como mais uma atitude desequilibrada por parte de André Ribeiro, que visando interesses pessoais e politiqueiros não tem medido as conseqüências de seus atos.
Segundo o vereador Vanildo, são lamentáveis os fatos ocorridos, porém não há mais espaço e condições para ele e os demais continuarem no PMDB. “Não dá para ficar onde estou sendo pressionado a fazer coisa que não é da minha índole. A ideologia do PMDB não é essa. O partido municipal teria que ter compromisso com o município e a população e não tomar decisões pensando em interesses pessoais. Somos do bem e queremos o progresso e o crescimento da nossa cidade”, disse o vereador.
Segundo o ex-vice-prefeito Antonio Alves de Freitas, membro do Diretório do PMDB, “é muito triste ver a situação atual em que uma minoria desrespeita a história dos fundadores do município, ficando impossível continuar no partido”.
Fonte: A Tribuna News

Iniciativa inédita de Eledir forma bloco sucessório municipal para eleições de 2012 Pela primeira vez na história do município, expressivas lideranças políticas apoiam projeto de união por Santa Rita

Fonte:Cristina Gomes/A Tribuna News







De forma inédita na história política de Santa Rita, a prefeita Eledir Barcelos (PT) teve a iniciativa de promover uma reunião com as maiores lideranças do município, tendo como objetivo a formação de um bloco de sucessão municipal, visando as eleições de 2012.
O encontro ocorreu no último dia 15, às 19 horas, na residência de Eledir Barcelos, com a presença de mais de 200 pessoas, entre as quais 13 presidentes de partidos políticos, sete vereadores, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Santa Rita, empresários e o assessor do senador Delcídio do Amaral, Guto.
Por intermédio de uma postura democrática, a prefeita luta por um processo sucessório tranqüilo nas próximas eleições, com a participação das lideranças compromissadas com um projeto político de união por Santa Rita.
Esta iniciativa pioneira no Estado tem o apoio do senador Delcídio do Amaral, que durante a reunião foi representado pelo seu assessor Guto.
O evento foi uma amostra do amadurecimento político das expressivas lideranças do município, que manifestaram disposição para somar esforços a favor do desenvolvimento de Santa Rita e do bem-estar da população, esta que já foi muito prejudicada por impasses políticos.
A prefeita Eledir, ao esclarecer seu desprendimento político, declarou que “estamos agindo com responsabilidade e compromisso com a população. Vamos definir junto com os partidos e povo santa-ritense, de forma democrática, um bloco sucessório.


Para tanto, será realizada uma pesquisa qualitativa com os nomes dos pré-candidatos a prefeito, sendo que os dois primeiros colocados desta aliança sairão, respectivamente, candidatos a prefeito e a vice. Este projeto de união por Santa Rita contribuirá com o desenvolvimento da cidade”.



Para a prefeita Eledir é lamentável o fato do PMDB não compor este bloco em razão dos interesses pessoais do presidente da Câmara Municipal, André Ribeiro, contrariando metade dos membros do partido que apoiam a sua administração. O bloco conta com participação de 13 partidos políticos, sendo eles PT, PTB, PDT, PSB, PR, PRB, PP, PSC, DEM, PHS, PSDB e PRP.
Além dos presidentes das agremiações partidárias, a reunião foi prestigiada pelos vereadores Josué Nogueira Martinez (PT), José Ferreira de Matos (PDT), Elenir Barcelos (PT), Vanildo Alves Rodrigues (ex-PMDB), Jonas Martins (PSDB), Rui Fernandes Castelo Branco (PR) e Teresa de Jesus (DEM), presidente da Associação Comercial, Jamir Alves Rodrigues; presidentes de bairros, suplentes de vereador, entre outros.