FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A prefeita Eledir Barcelos (PT) visitou a Creche Ruthe Soillet de Oliveira Lima (CEI), no bairro Novo Horizonte, que foi recém-reformada pela atual administração.




Para o diretor José Mario Pereira, “a reforma foi uma grande vitória para Educação”.
Na oportunidade, a prefeita declarou sua satisfação em visitar um um local tão importante para a comunidade. “Estamos fazendo o melhor que é proporcionar melhor conforto para nossas crianças. Teve uma melhora muito grande. A infraestrutura ficou excelente com mais espaços para as crianças”, avaliou.
Segundo Eledir Barcelos, com investimentos feitos no valor de R$ 54,142,84 na Educação Infantil, quem ganhou foi a população, pois “a maior riqueza que temos é o conhecimento, esta preciosidade jamais alguém pode nos tirar. Por isto estou feliz por ver que a forma de educar nesta creche esta ainda melhor com esta reforma”.
Reforma
A Creche Ruthe Soillet de Oliveira Lima (CEI) ganhou pintura - interna e externa; foram trocados os pisos; salas de aula, sala de repouso, corredores, secretaria e banheiros. Foi feita a adequação dos banheiros infantis; foi construído mais um banheiro para o atendimento das crianças por sexo; rampas para acesso a cadeirantes, restauração do parque infantil (pintura e trocas de peças).
O CEI tem como diretor José Mario Pereira; secretária Zilda Alves da Silva e coordenadora pedagógica, Liane Cibele da Silva Lima.
A creche atende cerca de 100 crianças, em período integral, de 2 a 4 anos.
Horário de atendimento
O CEI atende em período integral, das 6h30 às 17 h (MS) e em períodos parciais, das 8 h às 12 h e das 13h às 17 h (MS).
Alimentação
As quatro refeições oferecidas seguem cardápio elaborado por uma nutricionista.
8:30 h, café da manhã
11h, almoço com sobremesa
14 h, lanche da tarde
16 h, jantar
Nos intervalos das refeições ainda são oferecidos complementos às crianças que, porventura não tenham se alimentado corretamente.
Foi feito um mutirão com os funcionários, para a restauração e decoração do CEI.
Foram restaurados os móveis de madeiras já existentes como guarda-roupa, cama, mesas e bancos.
Aquisição de mobiliários como mesa para refeitório e suportes para livros infantis, decoração dos corredores, salas de aula, quarto de repouso, móveis com trabalho de artesanato envolvendo pinturas em madeiras, decoupagem, EVA , etc.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Conselho Tutelar ganha nova sede da Prefeitura O novo espaço disponibilizado vai garantir mais conforto



A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo, através da administração da Prefeita Eledir Bacelos (PT), disponibilizou um espaço adequado para a nova sede do Conselho Tutelar (localizado no centro da cidade, à Avenida Deputado Julio César Paulino Maia, nº 1.300 - atendimento das 8 h às 17 h.
O coordenador do Conselho Tutelar, Roberto Gomes, agradeceu a parceria da Prefeitura, pela sede que além de garantir e consolidar as atividades da entidade, vai resguardar a integridade física e moral das crianças e adolescentes.
Segundo ele, a participação do governo municipal, dos empresários e de toda sociedade é fundamental para o funcionamento do conselho, que agora ganha um novo e mais confortável espaço.
“Nós, como poder público, entendemos como prioridade proteger nossas crianças seja contra o trabalho infantil e contra qualquer outra forma de abuso. No momento em que planejamos nossas ações, estamos sempre pensando no melhor e no bem-estar da população”, disse a prefeita Eledir, ao acrescentar que “é preciso que todas as pessoas estejam empenhadas em proteger as crianças e os adolescentes para que possam ter mais qualidade de vida”.
O conselho conta com uma equipe de cinco funcionários, sendo eles: o coordenador Roberto e os conselheiros Juliano, Thais Fernanda, Agueuri e Euraci.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Servidores Públicos homenageia Dia dos Pais com jantar Durante o evento, o presidente da entidade anunciou que uma nova confraternização será realizada em outubro



O evento contou com aproximadamente 200 pessoas, entre associados, autoridades e convidados.
Durante o evento, a diretoria do sindicato aproveitou para fazer alguns esclarecimentos.
Segundo o presidente do sindicato, Henrique Fagundes, a pretensão de se realizar um jantar de confraternização reunindo os associados era antiga. “Hoje, à frente desta entidade, com o apoio da comissão, conseguimos promover este evento em homenagem aos pais filiados”, disse.
O presidente considerou o dia especial para a Comissão. “Tivemos poucos dias para organizar esse evento, mas com a colaboração e empenho dos membros da comissão, apoio da administração municipal e dos comerciantes locais, bem como da cidade de Bataguassu, conseguimos realizar esta confraternização”.
Durante o jantar, todos os associados foram presenteados com uma camiseta do sindicato e obtiveram o compromisso do presidente Henrique de se realizar uma nova confraternização em outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público.
O Sindicato dos Servidores Públicos é uma entidade jurídica de direito privado e visa a defesa e representação legal da categoria profissional dos servidores públicos municipais.
Membros da Comissão
A comissão do Sindicato é formada por: Henrique Fagundes dos Santos, Sidnei Moreira de Souza Junior, Aparecido Marinho de Souza, Ademir Gregório da Silva, Ana Alice de Oliveira, Aparecido Candido da Silva, Benedito Pereira Candido, Ricardo Alexandre Amorin, Sidnei Aparecido Nunes Alves, Vanderlei Parreira Gomes e Jose Augusto Dias Ferreira.
Entre os convidados, destacamos o vereadores Vanildo Rodrigues, Jonas Faustino e José de Matos, o ex-prefeito Antonio Arcanjo.
Fonte: Assessoria de Imprensa