FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeitura incentiva oficinas de artesanato Ecológico no PETI Pretende-se que a prática de reutilização seja incentivada



A prefeitura, através da Gerência de Promoção Social, iniciou no começo deste mês o projeto projeto “Arte Educação”, que tem como objetivo transformar a arte-educação em um princípio determinante na promoção da inclusão para crianças e adolescentes em situação de risco social.
Com o desenvolvimento das oficinas de reciclagem, pretende-se que a prática de reutilização seja incentivada.
No "artesanato ecológico" pode-se utilizar resíduos que seriam descartados, como por exemplo: garrafas PET, embalagens de materiais de limpeza, revistas velhas, jornais, coadores de café descartáveis, latas, tubos de PVC, caixas de sapatos, caixas Tetra Park, serragem, folhas, flores e galhos secos, restos de lã e fio, retalhos de tecidos, entre outros.
Nessa primeira fase está acontecendo a capacitação dos professores, para posteriormente o conhecimento seja repassado às crianças do PETI, como também nas escolas do município.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Cras capacita monitores para projeto de geração de trabalho e renda As oficinas oferecem aprendizado teórico e prático de técnicas artesanais variadas às famílias




A Gerência Municipal de Promoção Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir de uma concepção de geração de trabalho e renda com foco na inclusão social pelo trabalho, implantou no início deste mês oficinas de artesanatos para capacitar monitores para o projeto de geração de trabalho e renda.
As oficinas oferecem aprendizado teórico e prático de técnicas artesanais variadas às famílias, estimulando o aprendizado de técnicas de pintura sobre a madeira (MDF ) que possam trazer momentos de descontração, além de oportunidades para geração de renda dos participantes do Projeto, das famílias acompanhadas pelo Programa CRAS.
As oficinas têm o objetivo de reunir mulheres e homens assistidos pelo CRAS para. através das oficinas. resgatarem a auto-estima, provocar a busca de alternativas materiais para minimizar as carências, produzir sistematicamente e comercializar os produtos, visando o fortalecimento da renda familiar, gerando renda para os seus participantes.
Nessa primeira fase está acontecendo a capacitação dos monitores, para que posteriormente o conhecimento seja repassado para as 52 pessoas já inscritas.
A prefeita Eledir Barcelos esteve visitando o local e destacou a importância das oficina. “Temos que incentivar nossas famílias, pois conhecimento nunca é demais. Essa capacitação é para o bem de todos, aprendendo a confeccionar seus próprios produtos para vendê-los e melhorar a qualidade de vida da família.”
Fonte: Assessoria de Imprensa