FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Escola estimula conscientização ambiental de alunos com apresentação da Trupe de Palhaços O objetivo é mostrar a importância de se preservar os mananciais e de economizar recursos hídricos




A Gerente de Educação Dirce Alice Moreno participou recentemente de um evento na Escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo (EMRCA), no centro da cidade, que teve como objetivo divulgar através do teatro, de forma descontraída, a importância de preservar os mananciais (matas ciliares) e de economizar os recursos hídricos em sua cidade/região.
A apresentação ficou por conta da trupe de palhaços da equipe ambiental da CESP/Jupiá.
A equipe é formada pelas biólogas Leila Andreoli Barbosa e Cristina Garcia, e o geógrafo Hércules Douradinho.
O teatro de palhaços é uma das formas facilitadoras da comunicação com crianças do ensino infantil e fundamental.
As brincadeiras conseguem captar a atenção do público, transmitindo informações e facilitando a assimilação do conteúdo. É uma atividade interessante para crianças e adultos, buscando a multiplicação de novos conceitos no meio em que vivem.Entre os temas apresentados pelos palhaços Juquinha e Muquirana estão o uso racional da água, evitando-se o desperdício, a preservação da água em qualidade e quantidade, a necessidade do tratamento da água e a importância da mata ciliar para a preservação dos mananciais.
Para a diretora Edna Aparecida, a iniciativa na escola é de fundamental importância na educação. “A equipe ambiental da Cesp veio acrescentar mais informação de maneira lúdica, usando humor e entretenimento para falar de assuntos tão importantes e tenho certeza que as crianças levaram para o resto da vida as palavras e brincadeiras ditas nessa manhã”, disse a diretora.
“Amei a apresentação da equipe da Cesp, que vem ao encontro com o trabalho da Administração de Santa Rita do Pardo e da Gerência de Educação que é o de dar melhores condições e saúde tanto física como mental a toda a população e começa pelas crianças”, acrescentou Edna.
A trupe ainda trouxe informações sobre o que é ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e ETA (Tratamento de Água), o valor que tem para a comunidade quanto à saúde, o combate de doenças e da poluição que provoca.
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Lideranças do município de Santa Rita do Pardo filiam-se no PSD Vanildo Alves Rodrigues, o ex-vice prefeito Antonio Alves de Freitas e demais ex-peemedebistas estão entre os novos filiados




O presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues assinou dia 25 a primeira ficha de filiação do partido. O ato deu início a uma campanha de filiação partidária que vai até o dia 7 de outubro, quando acaba o prazo para troca de partidos.
O ex-senador acredita principalmente em uma debandada dos membros de partidos como o PDT e DEM. Além do presidente regional, o presidente do diretório municipal de Campo Grande, o advogado João Campos também assinou a ficha de filiação, entre outros membros dos diretórios.
“Esse é mais um passo para o crescimento do PSD no Estado e em todo o Brasil. Esperamos agora pessoas do bem e de bem e já estamos com uma grande procura inclusive de pessoas filiadas a outros partidos”, frisou Antonio João durante o ato de filiação.
Também foram assinadas as filiações do vereador Vanildo Alves Rodrigues (PSD), que saiu do PMDB e migrou para a nova sigla, e do ex-vice prefeito Antonio Alves de Freitas de Santa Rita do Pardo.
A executiva regional do PSD prepara para os próximos dias um grande evento de filiação partidária. “Vamos juntar todos aqueles que já estão participando do processo de criação do partido e também com aqueles que ligam e perguntam por meio das redes sociais como podem participar do PSD”, pontuou Antonio João.
Os interessados em filiar no PSD em Mato Grosso do Sul podem entrar em contato pelo telefone: (67) 3043-5300.
Fonte: Assessoria de Imprensa