FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eledir Barcelos recebe prêmio ‘Prefeito Amigo do Idoso’

O prêmio é fruto de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social

 

A prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT) recebeu no dia 1º de setembro,, durante solenidade de abertura da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso do Sul (Confedpi-MS), o prêmio “Prefeito Amigo do Idoso 2010”. A premiação é um reconhecimento às ações implantadas pelos gestores em prol dos cidadãos da terceira idade.
O prêmio é fruto de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social, tendo como responsável a gestora Maria Eugênia Bruno Andreassi, dentre elas o Conselho do Idoso, passe livre interestadual e intermunicipal, serviço de atendimento do CRAS, BPC do idoso, além de Centro de Convivência, que atualmente conta com mais de 600 idosos, onde desenvolvem trabalhos manuais, atividades esportivas de dança, educação física, coral, aulas de hidroginástica, fisioterapia, viagens e comemorações de datas especiais.
Dulce Aparecida Marques coordenadora do projeto conviver afirmou que as ações desenvolvidas em Santa Rita do Pardo visam proporcionar aos idosos qualidade de vida, pensando sempre no bem-estar físico, mental, psicológico e espiritual. "Agradeço de forma especial a prefeita Eledir, pelo apoio incondicional às políticas voltada ao idoso, bem como em todas as ações que visem o bem comum de todos", destaca.
Reconhecimento
A prefeita Eledir Barcelos conquistou o 2° lugar, referente às ações desenvolvidas em atenção à pessoa idosa. "É com muita satisfação e alegria que recebo este prêmio, pois esta é uma das conquistas que o município recebe por ser comprometido com a política da pessoa idosa", disse Eledir.
O prêmio "Prefeito Amigo do Idoso" foi instituído pela Lei 3.751, de 1° de outubro de 2009, pelo deputado estadual Junior Mochi, que se fez presente no evento. O objetivo da lei é reconhecer os prefeitos municipais que tem no município uma política pública voltada ao idoso para garantia e efetivação de seus direitos constituídos por lei.
Além da prefeita, também foram contemplados com o prêmio, os prefeitos de São Gabriel D'Oeste, Sérgio Luiz Marcon (1º lugar), de Nova Andradina, Gilberto Garcia e Paranaíba, José Garcia Freitas (com o 2º lugar), de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos de Souza e de Campo Grande, Nelson Trad (com o 3º lugar), de Aquidauana, Fauzi Muhamad Abdul Hamid (4º lugar), e de Batayporã, Edson Ibrahim e Amambai, Dirceu Lanzarini (com o 5º lugar).
A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa Com o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil", o evento é realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi-MS), por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A conferência conta com 214 delegados, eleitos em conferências municipais ou regionais, de acordo com os critérios populacionais de cada região.
O Cedpi-MS foi instituído para propor políticas, programas, medidas e projetos em benefício da cidadania e da integração da pessoa idosa na família e na sociedade, além de acompanhar as ações de políticas públicas na área pelo Governo do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa