FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

domingo, 18 de setembro de 2011

Santa Rita do Pardo será palco mais uma vez de um megashow Agora é a vez da dupla de Goiás Danillo & Rafael, que está conquistando o Brasil com um novo hit Eletronejo

Santa Rita do Pardo será palco de mais um grande show. Em abril de 2009, a cidade recebeu Luan Santana, que hoje é sucesso no Brasil e no mundo.

Agora é a vez da dupla de Goiás Danillo & Rafael, que está conquistando o Brasil com um novo hit Eletronejo, com a música que está “estourando” nas rádios “Sou Foda”. Recentemente fizeram uma composição para o Caldas Country, onde eles vão estar se apresentando nos próximos dias 12 e 13 de novembro.
A dupla fará o show em Santa Rita no dia 10 de outubro, véspera de feriado, a partir das 22 horas, no Salão Municipal, com uma megaestrutura de palco e iluminação.
Para você que achava que a música dos Avassaladores “Sou Foda” era um funk único, agora vai ouvir na versão de Eletronejo de Dannilo & Rafael, os originais de Goiás.
Segundo Anderson Truber, que organiza o evento, o público santa-ritense pedia há algum tempo a volta dos bailes dançantes e por isso houve a escolha da dupla que vem se destacando no cenário nacional. Dannilo & Rafael representa como ninguém o estilo sertanejo universitário, com muita alegria e irreverência.
Além da apresentação da dupla, a festa terá a participação inédita do DJ Alirio Halls, também de Goiás.
Os interessados em prestigiar o show podem adquirir convites do primeiro lote antecipados por R$ 15 reais, no pontos de venda: Cantinho da Moda, Festeje 24hs e loja da Ana, em Santa Rita do Pardo; ou reservar área vip pelo telefone (67) 9644-8132 ou pelo e-mail: ratu_eventos@hotmail.com
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, Rádio Fm Vale do Rio Pardo, Rádio AM Portal MS, Odonto Vita, GP Gráfica Paulista, Agência Portal MS e Blog CelsodoSantos.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeita Eledir assina termo e autoriza uso de Mini-Usina de Pasteurização Biri agradece apoio da atual administração aos pequenos produtores



A prefeita Eledir Barcelos e o presidente do assentamento Córrego Dourado, Agnaldo dos Santos Nascimento (Biri), assinaram no ultimo dia 5, o Termo de Cessão de Uso nº 001 e 002/2011, por intermédio do qual o município Outorga à ASPRACOD (Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Córrego Dourado) a fazer o uso da Mini – Usina que está instalada no assentamento.
O presente instrumento tem por objeto a cessão pela Cedente ao Cessionário, do imóvel cedido pelo INCRA para o município através do Oficio/INCRA/SR -16/D/GAB nº 1978/2007, no núcleo rural do PA Córrego Dourado, especificamente destinado para a instalação da Mini-Usina de pasteurização de leite, cujos equipamentos foram adquiridos através do Convênio MDA – Mini-Usina, sob o Contrato de Repasse nº 1234.340-44/2007/MDA/CAIXA.
Tendo como finalidade a cessão de uso do imóvel, possibilitar que a Mini-Usina possa definitivamente ser implantada e iniciar suas atividades de beneficiamento do leite e seus subprodutos, permitindo aos agricultores vinculada àquela entidade, bem como aos demais pequenos produtores e médios produtores da agricultura familiar, e, também, aos demais produtores de leite e seus derivados do município.
Essa cedência tem por objetivo viabilizar o atendimento do mercado local e regional, assegurando a qualidade na produção, redução dos custos, venda direta dos produtos sem atravessadores e também diretamente aos consumidores finais, objetivando a permanência do produtor no campo e aumentando a renda e estimulando o associativismo.
De acordo com o presidente da ASPRACOD, Biri, a mini-usina foi edificada através de recursos da União MDA, e contrapartida da Prefeitura.
“Em sua administração, a Prefeita Eledir sempre procurou dar muita atenção para nós, pequenos produtores. Por isso, agradeço a Prefeita em nome de todas estas famílias que serão beneficiadas não só na produção de leite pasteurizado”, lembrou Biri.
Para a Prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT) é importante investir na agricultura familiar porque representa muito para a economia municipal e regional e “é um empreendimento que já vimos o sucesso em outras comunidades, pois todo este investimento significa um divisor de águas para o nosso município. Somente com a união de vários produtores poderemos crescer juntos”.
Participaram do ato de assinatura, a Prefeita Eledir Barcelos (PT) e vereadores José de Matos, Tereza de Jesus, Josué Nogueira e Elenir Aparecida.
Fonte: Assessoria de Imprensa

‘Ler é fundamental’: projeto propõe trabalhar ‘datas comemorativas’ O projeto que incentiva a leitura foi idealizado pela prefeita, professora Eledir Barcelos


A prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos (PT) acompanhou, no dia 7, na escola municipal Raimundo Candido de Araújo, as atividades alusivas à Semana da Pátria, quando aconteceu mais uma etapa do Projeto de Leitura com o tema: ‘Professor: Leitor e formador de leitores’.
"Em sintonia com um dos nossos principais objetivos, que é contribuir para a qualidade da escola pública municipal, pensamos numa forma de intervir positivamente na realidade da educação do município”, disse Eledir, idealizadora do projeto. Ela acrescentou que “o ato de ler é enfocado como ponto de partida para a construção do pensamento lógico e com isso pretende-se viabilizar a argumentação e a capacidade do aluno de construir suas relações diante do mundo que o cerca, uma vez que a leitura e a produção de textos são vistas como o começo e, de certo modo, o desfecho do processo aprendizagem”.
A coordenadora Luzia Aparecida Parreira ressaltou a importância do apoio da Gerente de Educação do Município, Dirce Alice Moreno. “A Gerente nos dá todo o apoio necessário, inclusive partilhando conhecimento com essa equipe tão competente de educadores que contribuem para uma melhor formação das nossas crianças, as quais representam o futuro de nossa cidade”, reconheceu.
Ler é fundamental
O Projeto de leitura “ler é fundamental”, tem como tema “datas comemorativas”. A proposta é trabalhar, durante todo este semestre, o tema “datas comemorativas” nas Escolas da rede Municipal de Educação.
O tema é considerado pertinente “pelo fato da existência de datas cívicas e comemorativas tão importantes para nosso País, datas universais, pelo dever em vivenciá-las, pelo sentimento patriótico que temos e pela grandiosidade cultural das mesmas para nossas vidas”.
As datas são trabalhadas por todos nas salas de aula, sendo que, a cada mês, as apresentações extra-classe ficam nas responsabilidades de turmas previamente definidas e agendadas em reunião com a coordenação do Projeto.
“Queremos, mais uma vez ressaltar a importância deste Projeto de Leitura para o desenvolvimento dos envolvidos, com ganhos em qualidade nas aprendizagens. Projeto este que foi sonhado e implementado pela Prefeita Municipal, professora Eledir Barcelos de Souza, e que estamos desenvolvendo com muito amor e dedicação”, declarou Dirce Alice Moreno, ressaltando na oportunidade o pensamento de Paulo Freire: “Ai de nós, educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis”.
Além da prefeita Eledir, estiveram presentes no evento o gerente de Produção e Desenvolvimento Rural, Joel da Silva; José de Matos (PTD); a representante da Assistência Social, Adriana Assis; Gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno; a coordenadora Luzia Parreira; a diretora da escola Raimundo Candido de Araújo, Cleudelice de Freitas Patussi; professores entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Parceria entre Prefeitura e assentados beneficia pequenos produtores Presidente da Associação do Córrego Dourados agradece apoio da prefeita Eledir


Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Rita do Pardo e os assentados está beneficiando os pequenos produtores do município.
A prefeitura tem atendido todos os assentamentos, inclusive recentemente atendeu o assentamento Córrego Dourado (localizado a 15 quilômetros da sede do município, com 49 lotes).
Uma equipe da Gerência de Produção e Desenvolvimento Rural se deslocou até ao assentamento para realizar os trabalhos de preparo do solo, auxílio no corte de canas e capim elefante, utilizado na fabricação de silagens para o gado leiteiro.
O presidente da Associação do Assentamento, Agnaldo S. Nascimento, popular Biri, declarou que ‘este serviço é essencial para nós, pois a associação ainda não tem condições de comprar um trator para atender as necessidades dos associados”.
Segundo Biri, “este benefício tem sido concedido pela prefeita Eledir Barcelos desde o início de sua administração. Ela sempre tem nos apoiado com maquinários”.
O município tem seis assentamentos, sendo eles: São Thomé, Córrego Dourado, Mutum, Avaré, Santa Rita e Reassentamento Olho dágua.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Gerência de Esportes realiza ‘Peneirão’ em Santa Rita O garoto Igor foi selecionado pelo Centro de Treinamento de Revelação


A atual administração, através da Gerência de Educação Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o Centro de Treinamento de Revelação, sob a organização do professor Ercson Ricardo de Sá realizou realizou no dia 11, no estádio municipal Flavio Fermo Decco, uma “peneira” com alunos da escolinha de futebol local.
A escolinha atende hoje cerca de 80 alunos do município desde inicio da administração.
Depois do treino, que foi realizado para avaliação do professor Ercson, o aluno Igor da Silva Mendonça foi escolhido para participar pelo período de uma semana de outra avaliação no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube.
Já nos primeiros treinos, Igor se destacou marcando quatro gols, aumentando ainda mais sua chance de ficar na categoria de base do time.
A família do garoto agradeceu pela oportunidade à Eledir Barcelos, ao vereador José de Matos e a todos que trabalham na escolinha de futebol, uma vez que a prefeita sempre incentivou e apoiou o esporte no município.
“Obrigada prefeita, sem essa escolinha nosso filho nunca iria ter essa chance. Se Deus quiser ele vai levar o nome de Santa Rita onde ele passar”, disse a mãe do garoto, Ana Lúcia.
Além de Igor, outros 22 alunos irão ficar uma semana na cidade de Rosana/SP para outra avaliação.
Fonte: Assessoria de Imprensa