FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Caldas Country Show

N

Eu sou Foda


Polícia Ambiental fecha carvoaria em Santa Rita do Pardo




Policiais militares ambientais fecharam uma carvoaria com 21 fornos em Santa Rita do pardo. A atividade funcionava na Fazenda Modelo I e estava sem documentação ambiental.
Na operação, realizada na última sexta-feira (3), o proprietário que reside em Araçatuba (SP) foi autuado e multado em R$ 50 mil por permitir o funcionamento da carvoaria sem autorização. De acordo com a PMA, ele havia feito acordo com um carvoeiro de Três Lagoas para a exploração ilegal do carvão. Na carvoaria foram apreendidos 70 metros cúbicos de lenha de cerrado e 45 metros cúbicos de carvão nativo.
As atividades foram interditadas e no local os policiais apreenderam um metro cúbico de carvão e lenha. Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental.
Os policiais ainda apreenderam um caminhão de carvão que estava sendo carregado na carvoaria fechada. O veículo já estava carregado com 25 metros cúbicos de carvão nativo, e iria ser transportado com Nota Fiscal que foi apresentada de 50 metros cúbicos, como se fosse eucalipto, no intuito de burlar a fiscalização.
Conforme a PMA, esse tipo de falsificação é feita em virtude de o transporte de material proveniente de madeira de eucalipto não necessitar de documentação ambiental. O motorista e responsável pelo carvão foi multado em R$ 7.500,00 e vai responder por crime contra o meio ambiente.
A carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autuado, à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
Fonte: Notícias MS