FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Título da poPrefeitura substitui pontes de madeira por tubulação de aço na zona rural As obras estão a todo vapor e vai beneficiar a população de várias regiões do municípiostagem



As obras têm como objetivo acabar definitivamente com os transtornos causados pelos estragos que as pontes da zona rural apresentavam. A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo, por meio da sua Gerência Municipal de Obras, substituiu as pontes velhas de madeira por tubulações de aço tubos ARMCO.
As obras já estão beneficiando a população moradora da região do assentamento São Thomé e fazendas vizinhas no município e todos que percorrem esses trajetos.
O gerente Municipal de Obras, Alaor de Aruda Neto, explicou que foram escolhidas as tubulações ARMCO, “pois no período das chuvas as cabeceiras das pontes estavam cedendo e muitas vezes a ponte rodava com a força das águas . Agora com esta tubulação, que são mais resistentes, o serviço terá maior garantia e durabilidade, rapidez, segurança e não agredirá o meio ambiente.
De acordo com a prefeita Eledir Barcelos de Souza, a substituição de pontes velhas de madeira por tubulações de aço, promove o desenvolvimento econômico-social do município, por meio da facilitação do escoamento da produção agropecuária, do transporte escolar e da locomoção das pessoas nessas áreas rurais.
Compromisso
“Esse foi um compromisso que assumimos com os moradores e proprietários rurais, de melhorar as condições das estradas e do transporte e dar mobilidade na zona rural para o escoamento da produção. Isso já vem sendo feito desde o início de nossa administração”, lembrou a prefeita.
A Prefeitura de Santa Rita continuará implantando gradativamente o sistema no município, substituindo as pontes de madeira por tubos de aço nos córregos onde forem detectados problemas.
A Prefeita Eledir Barcelos durante visita às obras esteve acompanhada pelo presidente do Sindicato Patronal Rural, Cacildo Pereira; Mauricio; Giberto Patussi; Avelino Veríssimo, Alaor de Aruda; vereadores Josué Nogueira Martinez e Vanildo Alves Rodrigues.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Alunos do programa Brasil Alfabetizados recebem certificados O Programa promove a aprendizagem, a socialização e o exercício da autonomia




Desde ano de 
2009, a administração da prefeita Eledir Barcelos (PT) e a Gerência Municipal de Educação fizeram a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de MS.
O Programa promove a aprendizagem, a socialização e o exercício da autonomia. Objetiva desenvolver o potencial de cada cidadão que não teve a oportunidade de acesso aos estudos do Ensino Fundamental em idade própria.
Na ocasião, a aluna Antonia Henrique da Silva, com mais de 77 anos de idade, agradeceu pela chance que teve de realizar o curso. “Obrigado pela força e que outras pessoas sigam os nossos passos, o sonho de aprender a ler e escrever”.
O Brasil Alfabetizado atende alunos com idade acima de 15 anos e é mais uma importante ação da Secretaria Municipal da Educação na perspectiva inclusiva.
Ele contribui na superação do analfabetismo no país, promove o acesso à Educação como um direito de todos, em qualquer momento da vida, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos e a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, com a responsabilidade solidária.
A alfabetização ocorre no período de seis a oito meses com propósito de promover a inserção social e elevar a auto-estima dos envolvidos, e assim contribuir no ingresso em um mundo novo, uma nova perspectiva, uma vida melhor. Saber ler e escrever são conquistas para sempre.
Comemoração
Na escola municipal, o Departamento Municipal de Educação comemorou em grande estilo a certificação dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado, programa do MEC em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo.
Familiares dos alunos, convidados e professores ocuparam inteiramente o pátio da escola.
Momentos de emoção marcaram a solenidade com o discurso da Coordenadora de Turmas Professora Leonice do Carmo.
Na oportunidade, houve ainda a certificação dos professores alfabetizadores participantes da capacitação proporcionada pela Professora Iria e Sueli e Telmara.
A prefeita Eledir Barcelos ressaltou a importância do ato para todos. “Vale ressaltar a importância do momento em que novos alfabetizados estão recebendo seus certificados”.
A Prefeita lembrou que o município o programa possibilita baixar o índice de analfabetos sem contar que proporciona alegria aos alfabetizados em poder olhar a vida por outro prisma.
Eledir e todos os professores receberam flores. No encerramento, um delicioso coquetel foi servido aos presentes.
Estiveram presentes na entrega dos certificados a gerente de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno ( no ato representando a prefeita Eledir); gerente de produção, Joel Da Silva; o vereador José de Matos, Alcides Patussi, as diretoras da escola Raimundo Cândido, Edna e Cleudelice, familiares dos formandos e convidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Time de Santa Rita do Pardo classifica-se para final da Copa Assomasul Santa Rita chegou à final invicta, passando por três fases nas cidades de Três Lagoas, Nova Andradina e Porto Murtinho


O time de Santa Rita do Pardo, sob o comando do técnico Elifas Véllis e do auxiliar Batista, classificou-se no último dia 24, na cidade de Porto Murtinho, em 1º lugar para a grande final, vencendo as equipes de Três Lagoas por 2 a 1 e a equipe de Sete Quedas por 4 a 1.
Santa Rita chegou a final invicta, passando por três fases nas cidades de Três Lagoas, Nova Andradina e Porto Murtinho.
A prefeita Eledir Barcelos (PT) destacou a importância da participação do time na competição. “Nosso time chegou na final de uma competição importante, uma vez que todas as cidades participam, com muitos times bons, mais conseguimos chegar lá. Com apoio total da administração, tenho certeza que vamos ser campeões da competição”, disse a prefeita.
Fonte: Assessoria de Imprensa