FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Notícias Eventos Coberturas Cidades CONCURSO MISS BELEZA NEGRA 2011 DE BATAGUASSU





Clique na imagem para ampliar - Concurso Miss Beleza Negra 2011 de Bataguassu


Neste sábado 19/11, na praça Jan Antonin Bata, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Prefeitura Municipal de Bataguassu e Igualdade Racial, a grande final do concurso miss beleza negra 2011.
O concurso contou com a participação de sete lindas mulheres, que desfilaram em trajes esportivo, social e afro. O concurso contou com a participação da população que lotou a praça para ver o evento. No final a grande vencedora do concurso foi Maria Emília (15 anos), em segundo lugar Alessandra Keila (17 anos), em terceiro lugar Kelciene Santos (15 anos). A secretária Alexandra Cândida, agradeceu a todos pelo apoio e colaboração pelo sucesso do concurso Miss Beleza Negra 2011.
Estiveram presente no evento Sr. João Carlos Aquino Lemes (Prefeito Municipal), Sra. Zélia Bonfim (Vice-prefeita), Sra. Preta Kotai (Vereadora ), Sr. Neto do Jô (Vereador ), Sr. Edson do PT (Vereador), Sra. Meire Bonfim (Vereadora), Sra. Maria Pereira (Secretária de Educação e Cultura), Sr. Waldemar Barbosa (Secretário de Obras), Sra. Raimunda Luzia de Brito (Coordenadora de Políticas para Promoção de Igualdade Racial de MS),Jaime Aragão ( Representando o Secretário de Saúde Dr. Junior ) Sra. Raissa Belluzzo (Miss Turismo Oeste Paulista ).
Por Cidades na Web







Concurso elege Miss Santa Rita do Pardo 2011 Foi eleita “Miss Santa Rita do Pardo 2011”, a bela Maria Odilaiane Gonçalves Pereira


Santa Rita do Pardo elegeu, no dia 12, a garota mais bonita da cidade. A Sociedade Pestalozzi de 
Santa Rita do Pardo promoveu, sob a presidência de Cícera Reis, o “Miss Santa Rita do Pardo 2011”, no Ginásio Municipal de Esportes.
De acordo com o organizador e coreógrafo do evento, Márcio Sicílio, oito candidatas disputaram os títulos de Miss Santa Rita do Pardo, Revelação, Simpatia e “Rainha da Primavera”.
As candidatas que concorreram ao certame foram: Jaqueline Silva Golfete, Jessica da Silva Cabral, Monik Caroline Ferreira Marques, Maria Odilaiane Gonçalves Pereira, Paula Luane Martins dos Santos, Sandy Yasmin Oscar dos Santos e Joyce Pereira Lopes da Silva.
Mesmo com a forte chuva que caiu na cidade durante a noite, a população não deixou de prestigiar o evento.
Após os desfiles com os trajes de banho e social, a emoção tomou conta de todos durante o anúncio das finalistas, julgadas pelos sete jurados.
Foi eleita “Miss Santa Rita do Pardo 2011”, a bela Maria Odilaiane Gonçalves Pereira; a segunda colocada foi Joyce Pereira Lopes da Silva, consagrada com o título de Miss “Revelação”; e a terceira, Monik Caroline Ferreira Marques Miss, levou a faixa de Miss Simpatia.
O produtor Márcio Sicílio, de Brasilândia, também recebeu vários elogios do público santa-ritense pela sua organização e produção do evento.
Os realizadores dos concursos agradeceram a presença de toda a população e das candidatas pela participação e colaboração para com a festa.
Rainha da Primavera
Em 1º lugar consagrou-se Nislaine Ribeiro de Souza, de 14 anos de idade, que somou 2.547 votos. Ela é filha de José Messias de Souza e de Mirian R. S. Souza.
Maria Clara Lima de Souza , filha de Aline Gracielly B. L. Souza e Wilson P. Souza, com 4 anos de idade, somou 1.500 votos, ficando em 2º lugar. Joyce Chris da Silva, que tem 2 anos de idade, filha de Eronildes S. Martins e Joel da Silva, ficou com o 3º lugar, somando 718 votos.
Após a escolha da garota mais bonita da cidade, os convidados puderam aproveitar a festa com a animação da Banda Omega3.
O evento foi prestigiado pela prefeita Eledir Barcelos de Souza, vereadores José de Matos, Elenir Aparecida, Tereza de Jesus e Rui Fernandes, entre outros convidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura atende comunidade rural com reforma e construção de novas pontes Além de recuperar estradas vicinais, pontes de madeira passaram por reformas nas estruturas



A Gerência Municipal de Obras está trabalhando forte em melhorias para o município de Santa Rita do Pardo. Além do trabalho de recuperação das estradas vicinais, realizado nas últimas semanas, pontes de madeira de algumas localidades passaram por reformas em suas estruturas.
A ponte com 12 metros de extensão (KM 62 - fazenda Esplanada, na estrada Julião Maia), foi realizada com recursos próprio do município.
A prefeita Eledir Barcelos de Souza encaminhou o serviço para o gerente de Obras, Alaor de Aruda Neto, orientando que as obras sigam o cronograma de melhorias em estradas e pontes vicinais.
Os trabalhos incluem serviços de recuperação, como troca de madeiras velhas por novas e também construção de novas pontes. “É um trabalho que exige muita técnica e perícia da nossa equipe”, disse o secretário de obras, Neto.
A prefeita Eledir Barcelos ressaltou que as pontes estão recebendo um tratamento especial, pois o uso delas é de grande importância para o transporte escolar e escoamento das produções bovina, leiteira, carvão, agricultura, entre outras.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Conselho de Pastores faz reivindicações à prefeita Eledir durante reunião Entre os assuntos discutidos destaca-se a “Marcha para Jesus”, evento programado para segundo domingo de dezembro



O Conselho de Pastores de Santa Rita do Pardo esteve recentemente reunido com a prefeita Eledir Barcelos de Souza com a finalidade de buscar melhores alternativas para que o município possa atender as necessidades dos religiosos.
O presidente do Conselho de Pastores, Roberto Gomes da Silva, da Igreja Pentecostal Jesus É Amor e Paz, que realiza um grande trabalho de evangelização na cidade, destacou que “essa reunião é de grande importância para todos os evangélicos do município, pois estamos trazendo até à prefeita propostas para que nossos fiéis possam ter o apoio da municipalidade em seus eventos e ações”.
Na ocasião, também foram discutidos alguns pontos sobre a realização da “Marcha para Jesus”, que deve acontecer no segundo domingo do mês de dezembro.
Entre as reivindicações feitas à prefeita Eledir, constam o pedido de um carro de som, faixas e contratação de cantor gospel.
Outro ponto salientado pelos presentes no encontro foi a construção da Praça da Bíblia, sendo sugerido que o local seja destinado a encontros religiosos.
A prefeita Eledir, seus assessores e secretários demonstraram interesse em ajudar da melhor forma possível toda a comunidade evangélica, representada na reunião pelo conselho de pastores.
Estiveram presente no encontro, o vereador e líder da prefeita, Josué Nogueira Martinez (Loló); o presidente da Comissão de Pastores, o vice-presidente Pr. Antonio Rodrigues da Silva (Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira); Primeira secretária Graciele Carvalho de Almeida Tedin Costa (Igreja do Evangelho Quadrangular); Segundo secretário Pr. João Freire Leite (Igreja Assembléia de Deus Ministério de Presidente Epitácio); entre outros membros da comissão.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Mães aprendem sobre coleta seletiva no CRAS Benefícios que a coleta seletiva traz para o meio ambiente e saúde foram esclarecidos com a palestra



Na palestra com as mulheres "mães" do Bolsa Família, foi abordado o tema "Coleta seletiva de lixo urbano", projeto que em breve estará sendo realizado em Santa Rita do Pardo.
Os benefícios que a coleta seletiva traz para o meio ambiente e para a saúde da população foram esclarecidos com a palestra foi ministrada por Elizangela Freitas (Liu).
O lixo deteriorável (orgânico - biodegradável), composto pelos restos de carne, vegetais, frutas, etc., tem que ser separado do lixo restante.
Durante o evento foram dados orientações, evidenciando que reciclagem tornou-se uma ação importante e indispensável no dia a dia: qual o destino a dar quando perdem utilidade?
No início, quando elaboraram a praticidade das embalagens não se pensavam onde iriam por tanto lixo. Na década de 80 é que começou processo de reciclagem no Brasil, especificamente em 1989.
Hoje, só o Brasil produz 228 mil toneladas de lixo por dia (dados do IBGE) e somente 4% desse total é reciclado. Antes, esses lixos tinham como destino as lixeiras ou então aterros sanitários.
O lixo começa a perder o caráter pejorativo do nome e passa a ser considerado como um resíduo, possível de ser reaproveitado, visto que somente uma minoria não pode ser reciclado.
A coleta seletiva, ou recolha seletiva, tem como objetivo a separação dos resíduos urbanos pelas suas propriedades e pelo destino que lhes pode ser dado, com o intuito de tornar mais fácil e eficiente a sua recuperação.
Assim, pretende-se resolver os problemas de acumulação de lixo nos centros urbanos e reintegrar os mesmos no ciclo industrial, o que trás vantagens ambientais e econômicas.
Os lixos secos (garrafas PET, vidros, embalagens, plásticos, metal...) devem estar limpos para que possam ser reciclados. É importante levar em conta a orientação sobre as cores padronizadas das latas de lixos que são usadas para a reciclagem: sendo os 5 primeiros os mais usados:
As Cores:
Azul - papel
Amarelo -metal
Verde - Vidro
Vermelho - Plástico
Marrom - orgânico
Laranja - Resíduos perigosos
Preto - Madeira
Cinza - Resíduos gerais não recicláveis ou misturados, ou contaminado não passível de separação.
Roxo - Resíduos radioativos
Branco - Resíduos ambulatoriais e de serviço de saúde. Foi entregue uma fórmula prática de sabão caseiro, feito com óleo de cozinha usado.
Fórmula de sabão caseiro
2 litros de óleo de cozinha usado;
350 g de soda em escama;
350 ml de água.
Preparo:
1 - Dissolva a soda cáustica na água em um balde reforçado ou em uma lata de tinta de 18 litros. Reserve.
2 - Coloque o óleo, já coado, em um recipiente e leve ao fogo até aquecer em temperatura aproximada de 60º.
3 - Apague o fogo e, em seguida, acrescente a soda, já dissolvida, e mexa até engrossar (cerca de 20 a 30 minutos).
4 - Após esse período despeje o conteúdo em recipientes e aguarde a secagem. Importante.
Cuidado no manuseio da soda cáustica, pois é um material corrosivo. Utilize luvas e óculos de proteção para evitar qualquer acidente. Deixe o sabão em descanso depois de pronto, por alguns dias antes de utilizá-lo, para que a soda cáustica se dissolva.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Renovação Carismática Católica promove retiro em Santa Rita Evento reuniu mais de 250 pessoas, que vieram das cidades de Brasilândia, Bataguassu, Presidente Epitácio, Presidente Prudente ...


A Renovação Carismática Católica de Santa Rita do Pardo realizou nos dias 29 e 30 de outubro, um retiro na escola estadual José Ferreira Lima.

O evento teve como ministrador e pregador Moises Rocha, da comunidade Resgate Filhos de João Batista.
Segundo o coordenador local da Renovação, Emerson Peralta, o evento contou com a participação de mais de 250 pessoas, que vieram das cidades de Brasilândia, Bataguassu, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, entre outras.
Para Divino dos Santos de Almeida Silva, foram dias de muita alegria, louvor, pregações ungidas, quando “o Senhor derramou abundantemente muitas graças e bênçãos. Foram dias maravilhosos.
“Foi um encontro com Deus e Nossa Senhora, nossa Mãe”, relatou Queila Aparecida.” “Momento de reflexão, mudança de vida. Encontro com Jesus, através do Espírito Santo”, disse Leonice do Carmo.
O pregador Moisés Martins da Rocha nasceu em Sete Lagoas (MG), é casado há nove anos e pai de filhas gêmeas. Há 15 anos ministra palestras, retiros, congressos e cursos de espiritualidade cristã por todo Brasil e é autor de dois livros.
É fundador da Comunidade Resgate Filhos de João Batista– reconhecida pela Igreja – mantenedora de uma fazenda de recuperação para dependentes químicos, um abrigo que acolhe crianças e adolescentes e um centro da promoção humana e assistência social.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Servidores da Saúde recebem certificados do programa de Qualidade Total das Ferramentas 5’S


Curso possibilitou aos funcionários buscar melhorias da qualidade de vida e no trabalho


Em Santa Rita do Pardo, os servidores da Saúde receberam os certificados do Programa de Qualidade Total das Ferramentas 5’S.

Em recente evento, os servidores municipais que atuam na área de saúde receberam os certificados da Fundação Educacional de Fernandópolis, coordenação de pós-graduação, pesquisa e extensão.
O curso foi ministrado em 2010, na Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo, no período de 7 a 8 de dezembro, com a carga horária de 16 horas, sob o comando da professora e da coordenação de Ligia Thome Pires.
A entrega dos certificados aconteceu na Gerência de Saúde com a presença do gerente da pasta, Luiz Cesar R. Lustosa; vereador Zé de Matos; gerente de Produção Rural, Joel da Silva; diretor do hospital Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Paulo Rogério; secretário Administrativo, David da Silva e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso S.Nascimento, entre outros.
O programa
5S" é uma prática desenvolvida no Japão, por intermédio do qual os pais ensinam a seus filhos princípios educacionais que os acompanham até à fase adulta. Depois de ocidentalizada ficou conhecida como "Housekeeping".
Assim, as organizações com o objetivo da buscar melhoria da qualidade de vida no trabalho, criaram o programa 5S, uma base para o desenvolvimento dessa qualidade.
Não só os aspectos de qualidade e produtividade devem ser delegados aos funcionários, como também a organização da área de trabalho, gerando descarte dos itens sem utilidade, liberação de espaço, padrões de arrumação, facilitando ao próprio funcionário saber o que está certo e o que está errado, manutenção da arrumação, limpeza, áreas isentas de pó, condições padronizadas que clareiam a mente do funcionário e a disciplina necessária para realizar um bom trabalho, em equipe, dia após dia.
O caminho prático é a implantação dos 5Ss, que consiste em cinco passos integrados, que buscam fortalecer 5 Sensos, formando um todo único e simples que nos ajudam a encarar o ambiente de trabalho de uma maneira totalmente nova. A denominação "5S" é devido as cinco palavras iniciadas pela letra "S", quando pronunciadas em japonês.

São elas:
SEIRI - Utilização
SEITON - Arrumação, Ordenação
SEISO - Limpeza
SEIKETSU - Padronização
SHITSUKE - Disciplina
Objetivo
O objetivo principal do 5S é melhorar a qualidade de vida das pessoas, construindo um ambiente saudável e acolhedor para todos. Este objetivo somente será alcançado se todos nós vivermos alguns valores básicos como respeito a cada pessoa, trabalho em equipe, qualidade e excelência no trabalho, responsabilidade, organização e empenho, defesa da vida, satisfação e alegria de todos.
O novo cenário mundial tem motivado empresas para avaliarem sua postura em relação ao consumidor, isto é, aos seus clientes, sejam internos ou externos. Os requisitos de Qualidade Total (qualidade intrínseca, custo, entrega, segurança e moral) são fatores críticos para a sobrevivência das empresas diante deste cenário e junto com a visão da qualidade total há o programa 5S.
Fonte: Assessoria de Imprensa