FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

'Ação Saúde' é realizada no assentamento Mutum Mutum e região recebem atendimento médico. A ‘Ação Saúde’ é desenvolvida pela Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a área de saúde


A estrutura foi montada para o atendimento de 230 pessoas, com participação de enfermeiro, médico, auxiliar de enfermagem, farmacêutica e agentes de saúde.
O evento teve por finalidade atender a comunidade, que está situada a 92 quilômetros da cidade e muitos não têm como se deslocar até ao hospital municipal.
Além do atendimento médico oferecido, os assentados tiveram acesso a remédios. A Gerência Municipal de Saúde fez a distribuição gratuita de medicamentos, tais como analgésicos, antibióticos, anti-inflamatório, medicamento de hiperdia e diabetes.
Foram realizadas consultas médicas com clínico geral, exames de pressão arterial e destros.
Dermatologia
O clínico geral e dermatologista Dr. Cesar Augusto atendeu também na área de dermatologia.
Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais). Outra denominação é a dermatovenerologia já que a especialidade bem importante atuação no contexto das doenças sexualmente transmissíveis (doenças venéreas).
A Dermatologia atua em todos os processos fisopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumores. A hansenologia é outra importante área de atuação da dermatologia. Por lidar com a pele, a dermatologia é a especialidade médica mais indicada para atuação em cosmiatria. Atualmente, o Dermatologista formado pode realizar subespecialização em Dermocosmiatria, onde o estudo e aplicação no campo da cosmiatria é o centro de ação desse profissional. Outro destaque é a Cirurgia Dermatológica que é uma subespecialidade da Dermatologia, onde o profissional médico se gabarita a realizar procedimentos cirúrgicos de maior complexidade da pele e seus anexos (unhas, cabelos, glândulas, etc).
Esta ação contou com duas equipes médicas, sendo para atender no posto de saúde e outra volante que saiu de veículo atendendo de sítio em sítio, no assentamento Mutum, levando o atendimento até às casas dos produtores. A ação teve a participação da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e fazendas vizinhas.
Os Assentados puderam contar com um atendimento de qualidade oferecido pelos médicos e enfermeiros ali presentes, e também as crianças que não tiveram acesso à campanha de vacinação puderam contar com sua vacina ainda em tempo. A prefeita Eledir Barcelos, sensibilizada com a saúde do município, anunciou que irá oferecer atendimento médico uma vez por mês com a equipe de farmácia básica.
Mutum
O assentamento fica localizado a mais de 90 quilômetros do município. No local residem 340 famílias. Foram realizados também atendimentos aos moradores localizados na região de Santa Rita, Brasilândia e Ribas do Rio Pardo.
Participaram da ação: Dr. César Augusto Mateus, Dr. Mário José V. Neto, enfermeiros Juliano e Ana Carolina, farmacêutica Nayra Fernandes, coordenador de endemias - João Aniceto, Gerente de Saúde Luiz Cesar, Coordenador da Ação de Saúde Paulo Rogério, agentes de saúde da micro área Tatiana, Daiane e Ana.
Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Santa Rita entrega mais uma obra de Tubos Armco Obra irá beneficiar moradores do assentamento e fazendas vizinhas



A Gerência de Obras entregou recentemente mais uma obra de Tubos Armcos na estrada que liga Santa Rita ao Assentamento São Tomé. Com esta entrega, a prefeita Eledir Barcelos (PT) esta honrando com seus compromissos, garantindo melhorias nas estradas vicinais do município.
Os tubos foram colocados onde tinha uma antiga ponte, próximo à fazenda Egidio, que em todos os períodos de chuva sempre era danificada, causando transtornos aos moradores da região.
Essa obra irá beneficiar moradores do assentamento e fazendas vizinhas, além de facilitar o transporte escolar e escoação da malha agropecuária do município.
Desenvolvidos pela ARMCO nos Estados Unidos, os bueiros possuem tecnologia exclusiva de projeto e produção. Os sistemas construtivos MP100 / MP152 e MP152S são fabricados em aço corrugado de alta eficiência e resistência estrutural, que associam economia, versatilidade e rapidez na montagem, reduzindo custos e prazos de entrega das obras.
Foram 17 dias trabalhados para entregar a obra na estrada vicinal Sr 010 Km16, de acesso ao assentamento São Thomé e Fazendas da Região.
Assessoria de Imprensa