FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sábado, 21 de janeiro de 2012

3º Encontro de Jipeiros de Bataguassu-MS




Laticínio quer apoio para expandir produção na costa leste do estado de Mato Grosso do Sul





Uma reunião entre os diretores do Laticínio Vale do Pardo, de Bataguassu, Ricardo Fletrin (diretor comercial), Marcelo Kato (diretor Administrativo), Pedro Luis Sanches e o gerente industrial, Antonio Pereira, com o ex-deputado Akira Otsubo, a vereadora, Preta Kotai; o secretário de Administração e Finanças (representou o prefeito João Carlos); o secretário de Saúde, José Sebastião de Andrade Junior, tenta encontrar uma saída para a intenção da empresa que é expandir sua produção. O laticínio quer a doação de uma nova área. A reunião foi realizada no último dia 13, na sede do laticínio.
 
Durante a reunião, Ricardo Feltrin falou sobre a possibilidade de ampliar ou construir uma fábrica maior. Feltrin lembrou que no início a fábrica fora destinada apenas para a produção de mussarela e depois passou por várias ampliações sendo que ainda há projetos para futuras ampliações. Disse também que: “devido a falta de estrutura paramos de fabricar mussarela e que seria necessário câmaras maiores o que não é possível realizar nesse momento por falta de espaço para acondicionar essas câmaras. Em outubro do ano passado a empresa completou 25 anos de fundação.
 
O secretário de Saúde, ao falar, reafirmou que caso a empresa queira ampliar a área terá apoio do município. O laticínio ‘está de olho’ em quatro alqueires pertencentes à prefeitura onde antigamente foi usado como matadouro. O antigo matadouro fica próximo às margens da rodovia federal BR 267, em frente ao Marfrig.
 
Ricardo questionou se seria possível construir um prédio novo com recursos da prefeitura e em contrapartida a empresa deixaria a área a ser desocupada a disposição da prefeitura para destinar a outro tipo de construção como uma escola ou outro.
O caso agora passará para as mãos do prefeito João Carlos, que com sua equipe técnica e jurídica analisará o caso.
 
Akira reiterou que a empresa tem o seu apoio visto que “a ampliação virá somar benefícios para o município entre os benefícios estará o aumento do número de empregos e mão de obra especializada”.  
Ao concluírem a reunião, ficou acertado de fazerem uma nova reunião futura onde estarão presentes os engenheiros da empresa e a prefeitura.  
 
Por Ollair Nogueira com informações de Marcia Souza/Radio Portal AM

CRIAMES DE BURACOS


Não sei o que acontece com a Agesul – base de Três Lagoas. O órgão é responsável em manter trafegável o trecho que liga Brasilândia/Bataguassu – MS 395 – rodovia estadual. 

No entanto o que se vê é o descaso. A cada dia proliferam buracos e mais buracos na pista. O que está acontecendo? Deguti faça algo. O período das chuvas começou e a cada chuvarada a água esconde sempre uma cratera. Um acidente fatal está prestes a acontecer. 

De quem será a culpa pelo fato? Será que a alegação para a não manutenção foi o sol forte e agora a alegação são as chuvas?

Fonte: TBGNEWS