FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

domingo, 29 de janeiro de 2012

Conflito na Eldorado deixa feridos A paralisação continua por tempo indeterminado






A paralisação dos operários das empresas terceirizadas que prestam serviços para construção da fábrica Eldorado Brasil permaneceu ainda na sexta-feira (27). A Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foram acionadas novamente para garantir a segurança.

Um grupo de trabalhadores afirmou que a intenção era voltar aos serviços na sexta, no entanto, no momento em que foram bater ponto as máquinas não estavam funcionando e não havia nenhum responsável administrativo no local para solucionar o problema. 

Eles relatam que na ocasião, representantes das empresas apresentaram um contrato para ser assinado, porém, eles entenderam que as cláusulas seriam prejudiciais. Fato que teria motivado a movimentação, pois se sentiram enganados. 

Os trabalhadores afirmam que os policiais estavam no local antes mesmo de chegarem ao canteiro de obras e que após a recusa da assinatura do contrato começou o conflito. Eles alegam que os policiais usaram bomba de efeito moral e tiros com balas de borracha contra a multidão.

Os operários disseram que sete pessoas ficaram feridas devido aos tiros durante o conflito. No entanto, o subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Élcio Almeida, rebate dizendo que os disparos foram apenas para dispersão e nenhum foi direcional. O major ainda diz que essas atitudes foram necessárias, pois, os trabalhadores estariam atirando pedras nos ônibus.  

Fonte:hojems