FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ação conjunta da polícia apreende pessoas e drogas em Brasilândia Os polícias utilizaram cães farejadores para auxiliar nas buscas e cumprimento dos mandados e apreender drogas, armas e objetos ilícitos







As Polícias Militar e Civil realizaram na manhã desta sexta feira (03), a operação denominada de “Brasilândia Tranquila”, com a finalidade de cumprir 20 mandados de busca e apreender materiais ilícitos na cidade.

Conforme nota a impressa, as ações tiveram início às 05h, com a participação de 36 militares, 16 policiais civis e quatro militares da CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais)
Os polícias utilizaram cães farejadores para auxiliar nas buscas e cumprimento dos mandados e apreender drogas, armas, objetos ilícitos, além de realizar a detenção de pessoas envolvidas com o crime.

Resultados
Conforme dados fornecidos pela PM, na operação foram presas cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma de fogo, outra por cumprimento de mandado de prisão - suspeito de ter participado de um seqüestro relâmpago há poucos dias na cidade.

Além destas pessoas a operação conseguiu apreender 200 gramas de maconha, 130 gramas de crack, sete papelotes de crack, duas pedras grandes de crack, um papelote de maconha, quatro trouxinhas de crack, uma espingarda calibre 28 sem munições, duas balanças de precisão, R$ 2.350,00 sem procedência comprovada e diversos objetos que não tiveram procedência confirmada.

O comando do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e o delegado regional de Três Lagoas ressaltaram a importância da operação e à classificaram como positiva. “Pessoas que estavam envolvidas com o tráfico de drogas foram presas e drogas foram apreendidas, onde estas ações certamente levarão mais tranquilidade e segurança à população de Brasilândia”, concluíram.
Com informações do 2ºBPM

Partido define pré-candidato em Santa Rita do Pardo Vereador Vanildo Alves foi definido como pré-candidato a prefeitura do município





O nome do vereador Vanildo Alves foi definido como pré-candidato do PSD a prefeitura do município em reunião realizada com o presidente do partido Antonio João Hugo Rodrigues.
 Ele destacou sua pré-candidatura a prefeitura de Santa Rita do Pardo, onde ocupa uma vaga na Câmara Municipal. 
A reunião aconteceu no final da manhã de hoje em Campo Grande, com a presença do ex-vice prefeito da cidade, Antonio Costa.
De acordo com Vanildo, a pré-candidatura se firmou após conversações com pelo menos sete partidos. “Conversamos com dirigentes do PDT, DEM, PMDB, PTB, PSB e PP, além do PSD que será cabeça de chapa nas próximas eleições”, afirmou em entrevista. Segundo ele, nas próximas semanas já devem ser definidos também os nomes dos pré-candidatos a vereadores e o vice.

SHOW BAILE ECO PANTANAL


Dr. Junior se despede da Secretaria de Saúde




A noite de ontem (07/02) foi marcada por alegria e muita emoção. Aconteceu no Centro de Eventos João Leme, a cerimônia de despedida e agradecimento ao Dr. José Sebastião de Andrade Junior, que pediu afastamento do cargo de Secretário de Saúde.
A Cerimônia contou com a presença do Prefeito João Carlos, do suplente de Deputado Federal Akira Otsubo, Secretários, Vereadores, profissionais da saúde e convidados.
O Prefeito João Carlos Lemes ao discursar, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Secretário de Saúde, Dr. Junior, e apresentou um vídeo - homenagem mostrando a trajetória do médico em Bataguassu. Na oportunidade, o prefeito juntamente com o presidente da Câmara, Mauricio do XV, entregou uma moção de agradecimento aos relevantes serviços prestados por ele junto à secretaria de saúde no período de 2007 á 2012.

Nas suas palavras de despedidas, Dr. Junior, se disse emocionado, e agradeceu a todos os colaboradores da saúde. “Sem vocês, nós não teríamos feito nada”, destacou o médico.
Ainda durante a cerimônia, os funcionários da Secretaria de Saúde, fizeram uma pequena homenagem ao secretário.
O suplente de Deputado Federal, Akira Otsubo, também fez seu discurso em homenagem ao médico. “Acompanhei o seu trabalho como secretário, e sei da sua postura e responsabilidade na frente desta importante secretaria. Estou certo que nesse novo projeto irá mostrar mais uma vez a sua competência”, frisou.
Ao deixar a Secretaria de Saúde, Dr. Junior, assumi a função de coordenador da campanha do PMDB junto ao pré-candidato, Akira Otsubo.

POSSE DO NOVO SECRETÁRIO

Logo após os discursos e homenagens, o cerimonial convidou o Farmacêutico e Bioquímico, Dr. Pedro Luis Sanchez Junior, para assinar o decreto da nomeação. Logo em seguida o novo Secretário de Saúde, fez o seu primeiro discurso como titular da pasta. “Quero agradecer a confiança, e me colocar a serviço e a disposição da família da saúde, iremos trabalhar para dar continuidade ao trabalho da administração do Prefeito João Carlos e continuar os trabalhos do Dr. Junior, obrigado e conto com vocês”, finalizou.
Fonte: Perfilnews

STF quebra sigilo bancário de dois deputados do MS Os deputados federais são acusados de envolvimento em atos de corrupção




A devassa nas contas bancárias e informações fiscais dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, determinada pelo ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá sepultar o projeto eleitoral do PMDB lançar candidatura própria à Prefeitura de Dourados. Geraldo é o único do partido que vem desafiando o prefeito Murilo Zauith (PSB) para o confronto nas urnas, mesmo sendo aliado na administração. O deputado defende o rompimento da aliança depois de não ter as suas demandas atendidas por Murilo. O prefeito sempre responde às críticas de Geraldo afirmando que a "prefeitura não é mais um balcão de negócios".
As denúncias de corrupção na administração de Ari Artuzi, que foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Uragano e depois renunciou ao mandato, respingaram em Geraldo e Marçal. As investigações surgiram com a colaboração do jornalista Eleandro Passaia, ex-secretário de Governo de Artuzi, que acusou os dois deputados federais de receberem propinas.
A Polícia Federal investiga, segundo informações encaminhadas pela Procuradoria-Geral da República ao STF, indícios de Geraldo ter recebido comissão de 10% sobre as emendas de sua autoria. A denúncia foi confirmada por "Geraldinho da Planacom" em conversa gravada por Passaia com autorização judicial. O deputado nega participação no esquema de corrupção na administração de Artuzi.
Marçal também é acusado de receber comissão sobre suas emendas, cobrada a título de auxílio financeiro para a campanha eleitoral. Há ainda a acusação de servidores públicos terem sido colocados à disposição de Marçal para trabalhar na campanha eleitoral. Outra investigação trata da Rádio 94 FM, de sua propriedade, que teria recebido dinheiro para apoiar a administração de Artuzi, e uma terceira acusação aponta o uso de recursos destinados à Saúde do município para pagamento de show promovido pela emissora de rádio.
A Procuradoria-Geral da República cita ainda referência a outros parlamentares que receberiam percentuais sobre emendas propostas, mas afirma que as evidências não eram suficientes para a solicitação de diligências, "o que somente se mostraria possível com o desenrolar da investigação".
A quebra de sigilo bancário e fiscal é referente a 1º de janeiro de 2008 até 31 de dezembro de 2010. Na decisão, o ministro Marco Aurélio de Mello autoriza também a expedição de ofício à Câmara dos Deputados para que sejam informadas as emendas parlamentares propostas por Marçal e Geraldo entre 2008 e 2010.
Fonte: jornal Correio do Estado