FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Colocação de Cabelos Entrelaçado ou trançado por Elenice P. Souza








Hoje em dia o sonho da mulherada é ter cabelos bonitos, longos, volumosos e saudáveis. Como não existem produtos cosméticos que façam esse milagre, muitas optam pelos chamados apliques.
O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando o cabelo rapidamente a qualquer situação. Fios de cabelos artificiais podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais.
Os fios postiços podem ser sintéticos ou naturais, dependendo apenas da preferência da cliente. Quando acontecem problemas de calvície feminina, as falhas do cabelo podem ser compensadas com o aplique. O procedimento também é viável para proporcionar volume aos fios.
Tipos de Apliques:
Colado: Os fios são grudados com uma cola à base de queratina ou silicone. A parte colada não pode se submeter a temperaturas muito altas, como as de secadores e pranchas.
Polímero de queratina: Semelhante à cola, possui substâncias similares e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. Mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos.
Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser colocado e tirado quando quiser.


Entrelaçado ou trançado:  O aplique é amarrado ao cabelo. É indicado para dar mais volume aos fios.
Nó Italiano: É uma espécie de costura entre a mecha e o cabelo.
Tela, telinha ou redinha: O aplique é costurado ao cabelo com uma agulha semelhante à de crochê. Os fios da própria cabeça são utilizados para costurar o cabelo. Esta técnica é geralmente mais barata e demora menos tempo para ser colocada.
O procedimento do aplique deve ser feito por um profissional qualificado. Além disso, a técnica utilizada também influencia muito para o resultado.
Para evitar a queda de cabelos, além de escolher um profissional especializado e que utilize produtos de qualidade, é fundamental cuidar dos novos fios de maneira adequada. O calor associado a cremes pode aumentar o peso do aplique e prejudicar o polímero, fragilizando o alongamento. Vale destacar, no entanto, que o cabelo pode ser tratado normalmente, inclusive com a aplicação de químicas e técnicas como a escova e a chapinha.
Cuidados com o Aplique
Infelizmente o aplique não traz só benefícios: há casos em que os cabelos são quebrados e danificados pelo procedimento. Por isso é importante tomar alguns cuidados para não agredir os cabelos:
Utilize um xampu específico, que não interfira na conservação do polímero.
É permitido lavar os cabelos todos os dias, mas cuidado para que os movimentos não embaracem os fios.
Penteie os cabelos diariamente.
Use apenas escova, e não pente.
Mantenha o uso de seus produtos de hidratação e os cuidados cotidianos de seus cabelos naturais.
Evite lavar os cabelos com água muito quente para não interferir na conservação do polímero.