FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Se beber não dirija!!!


Ponte do Córrego Corixo esta interditada para reforma



 

A Gerencia de Obras da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo-MS informa a população que a partir desta quinta-feira, dia 19, a ponte de madeira sobre o Córrego Corixo  esta interditada por estar com sua estrutura comprometida. 
Os motoristas, pedestres e ciclistas. A ponte passará por reforma e deverá ser reaberta até semana que vem. A orientação é que as pessoas utilizem a rodovia MS 338 com saída para Bataguassu-MS. 

Assentamentos e região recebem pela 4 ª vez este ano atendimento médico O ‘Programa mais Saúde’ é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a área de saúde e conselho.

Foi realizada no Assentamento Mutum na Agrovila , na quarta-feira dia 18 de abril, no Posto de Saúde local.
O evento tem por finalidade atender a comunidade, que está localizada a 92 km quilômetros da sede do Município e muitos não têm como se deslocar até ao hospital municipal. A prefeita Eledir Barcelos (PT), sensibilizada com a saúde do município, já esta oferecendo atendimento médico a cada quinzena com a equipe e farmácia básica no mutum.
Além do atendimento médico oferecido, os assentados tiveram acesso a remédios. A Gerência Municipal de Saúde fez a distribuição gratuita de medicamentos, tais como analgésicos, antibióticos, antiinflamatório, medicamento de hiperdia e diabetes, com cerca 100 cem consultas médicas com clínico geral, exames de pressão arterial e destros.
O clínico geral e dermatologista Dr. Cesar Augusto atendeu também na área de dermatologia.
Procedimentos
Esta ação contou com uma equipe médica, o atendimento foi realizado no posto de saúde no assentamento Mutum, A ação teve a participação da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e fazendas vizinhas.
 Os Assentados puderam contar com um atendimento de qualidade oferecido pelos médicos e enfermeiros ali presentes, e também as crianças que não tiveram acesso à campanha de vacinação puderam contar com sua vacina ainda em tempo.
Participaram do evento Dr. Cesar Augusto Enfermeira Ana Carolina auxiliar de Enfermagem, Deise Vieira, Farmácia Básica, Ana Paula Gisfredo, Imunização, Elza Endemias, Aparecido Quirino, gentes de saúde da micro área .






Aconteceu neste fim de semana, (13) sexta-feira sábado (14) e domingo (15) o 4º Barretinho Rodeio Amador, foi realizado na chácara Boa Sorte em Santa do Pardo






Os cowboys e os touros foram julgados por Giordano o Juiz e fiscal de brete Ceara. Na locução Alessandro Rames e Jean de Morais cidade de Bataguassu-MS, e como comentarista Antonio Silva e Ademir Gregório . Os anjos da arena, os salva-vidas, foram Rodrigo de Santa Rita do Pardo e Fumaça de Caiuá-SP . Trabalhou ainda no rodeio o assessor de pista Douglas e Bruno.
Boiada foi da Cia Terremoto do Erondino de Santa Rita do Pardo-MS, e Cia Escatulim fazenda Rio Negro do Rogerinho.
Ingressos foram cobrados apenas R$ 3,00, etapa final com premiação do primeiro ao quinto lugar.

Resultado Final do Rodeio: 

1°- Andre da Cruz, de Santa Rita do Pardo-MS, Campeão do 4º Barretinho com 252 pontos recebeu o premio no valor de 1.000.00 reais das mãos da Prefeita Eledir Barcelos

2° - Sidney,(Dego) de Santa Rita do Pardo-MS com 151 pontos recebeu no valor de 500,00 reais o premio das mãos do Gilberto Patussi

3° -  Guilherme da cidade de Santa Rita do Pardo-MS com131 pontos recebeu o premio no valor de 400,00 reais das mãos do vereador Valnido Rodrigues.

4° - Fabiano Aparecido da cidade de Água Clara-MS com 127 pontos recebeu o premio valor 300,00 reais das mãos do Luis cabecinhas Bar

5° - Willian santos cidade de Presidente Epitácio-SP, e Adeonario, (Eré) de Santa Rita do Pardo os dois ficaram com 69 pontos recebeu o premio no valor de 200,00 reais das mãos da vereadora Tereza, pois o premio foi divido entre os mesmo.


A comissão organizadora agradece a todos os patrocinadores e colaboradores do 4º Barretinho 2012,  tradição entre amigos também o apoio da Policia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, IAGRO, Radio Comunitária Vale do Rio Pardo FM, Conselho Tutelar e Gerencia Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal.

Estiveram presente na grande final do Rodeio Amador, os Vereadores Rui Castelo, José de Matos, Elenir Aparecida, Vanildo Rodrigues, Tereza de Jesus, senhor Neno Patussi, Gilberto Patussi Cabecinha Bar, Presidente da festa Antônio Carlos e vice-presidente Messias.






Câmara aprova gratuidade da emissão da carteira de identidade A proposta segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff, exceto se houver recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara.




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira a gratuidade da primeira emissão da carteira de identidade em todo o País. O projeto de lei 4219/01 veio do Senado e foi aprovado em caráter conclusivo. A proposta segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff, exceto se houver recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara. As informações são da Agência Câmara.
O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), defendeu a constitucionalidade do projeto e disse que, atualmente, a Constituição Federal não trata da gratuidade de expedição do Registro Geral (RG). Ele lembrou que o documento é elemento imprescindível ao exercício da cidadania.
"A carteira dá identidade jurídica ao cidadão e, como já se declarou a constitucionalidade da gratuidade da certidão de nascimento para todos os brasileiros, essa matéria também é constitucional e jurídica", argumentou Luiz Couto.
Terra