FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Inscrições para Conselheiro Tutelar de Santa Rita do Pardo-MS


COMUNICADO


Sr. Paulo Rogério , Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rita do Pardo/MS, com fundamento na Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal 004/05, convoca os interessados a concorrerem a função de Conselheiro Tutelar deste Município para realizarem suas inscrições, no período e local abaixo referidos, conforme estabelecido a seguir:

                      Data da inscrições : 24 de Abril a 08 de Maio de 2012
                      Horário: 07h00min às 11h 00min.
                      Local: CRAS no horário das 8:00hs ás 12:00hs (Brasília )

                  Número de vagas: 05
                   Da inscrição dos candidatos
                    
                      Dos requisitos para registro das candidaturas
Somente poderão concorrer as eleições os candidatos que preencherem os seguintes requisitos, conforme o art. 13 da Lei Municipal nº 130/2006.

·         Reconhecimento de idoneidade moral;
·         Idade superior a 21 anos;
·         Residir no município há mais de ( 1) um anos;
·         Estar no gozo de seus direitos políticos;
·         Ter concluído o ensino médio;
 ·         estar em pleno gozo de aptidão físicas e mentais
·         Ter CPF, RG, Titulo de Eleitor e comprovante de Residência

·         Não ocupar cargo eletivo no município
·         estar em dias com a justiça eleitoral 

O presidente do conselho municipal de Saúde de Santa Rita do Pardo-MS





O presidente do conselho municipal de Saúde de Santa Rita do Pardo, Celso S. Nascimento participou da 7ª Plenária de Conselhos Municipais de Saúde da Micro Região de Três Lagoas, no Souvenir Buffet, Rua João Silva, 677, no Centro, na manhã desta terça-feira (17)

O objetivo do encontro é discutir e trocar experiências sobre a estruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde nessas seis Cidades, Segundo o presidente a participação dos conselheiros municipais nas plenárias é sempre muito ativa.

Durante o evento, os conselheiros debateu sobre participação no controle social, cidadania, legislação do SUS, legislação sobre a estrutura e o exercício dos conselheiros de saúde atribuições do conselheiro na construção e desempenho da cidadania, Gestão do SUS, orçamento e financiamento das políticas públicas de  saúde, conhecimento epidemiológico da realidade  local, planejamento estratégico, entre outros.

“O trabalho dos conselheiros é voluntário e seu maior diferencial é a qualidade da saúde de vivência no cotidiano, por isso o grupo participante das oficinas é sempre muito heterogêneo, enriquecendo sobre a maneira de debate A cada ano, percebemos que os conselheiros estão com mais consciência sanitária e do seu papel na defesa do acesso às políticas públicas de saúde Fortalecendo ainda mais a proposta do SUS”.


Abrilhantando o evento, esteve um quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, do Departamento Municipal de Cultura.


A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura deu as boas vindas aos participantes da Plenária de Conselhos de Saúde e desejou um bom dia de troca de experiências para a solução das dificuldades.
Segundo a prefeita, "todos temos que lutar para conseguir mais verbas federais para a gestão da Saúde nos municípios",Ela se referiu à Emenda Constitucional 29, em tramitação no Congresso Nacional e que dispõe sobre aumento dos repasses do SUS aos Estados e Municípios.


"Três Lagoas vive duas grandes perspectivas de melhoria para a Saúde, graças ao apoio do governador André Puccinelli e da vice-governadora Simone Tebet
Teremos um Hospital Municipal e a Faculdade de Medicina", observou a prefeita
"Além dos recursos que precisam ser melhorados, o Hospital e a Faculdade de Medicina nos darão condições de mais projetos para a Saúde e melhorar a qualidade de atendimento da nossa população", disse Márcia Moura.

Estavam também presentes no evento, além do Presidente do Conselho Municipal, gestores, Trabalhadores, Prestadores e usuários do SUS, como membros representantes dos Conselhos, Maria Inês de Carvalho Silva, Coordenadora Estadual de Plenárias a secretária municipal de Saúde de Três Lagoas, Eliane Brilhante;secretário de Saúde do município de Bataguassu, Pedro Luiz Sanches Júnior; e o coordenador do Fórum de Trabalhadores de Três Lagoas, João Carvalho, e os conselheiros do município de Santa Rita do Pardo, João Aniceto, Roberto Gomes.