FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo recupera estradas vicinais Essa recuperação é uma parceria da administração local com os fazendeiros do município.







Iniciou nesta última terça-feira (15), a recuperação das estradas vicinais que liga Santa Rita do Pardo a várias fazendas da região Julião Maia, interligando ao município de Bataguassu. Essa recuperação é uma parceria da administração local com os fazendeiros do município.
A estrada vicinal, onde existe a escola municipal Gildo Pessarine e habitam várias famílias que residem em fazendas, é uma das localidades de produção de gado de corte e reflorestamento de eucaliptos.
O trecho a ser recuperado, sentido a Bataguassu, é uma estrada alternativa que inicia nas setes placas, passa pelo assentamento e segue até a escola, chegando ao trevo de Santa Rita do Pardo, Bataguassu e Brasilândia.
A Prefeitura já vem recuperando todas as estradas vicinais do município e também os pontos críticos das estaduais. Agora o Departamento de Obra está concentrado na estrada que liga a Assentamento Córrego Dourado e fazendas onde vem desempenhando um ótimo serviço, com a retirada dos areões, abrindo e aterrando a estrada.
Segundo o gerente de Obras, Alaor de Arruda Neto,“a intenção é favorecer especialmente os que precisam trafegar pelas nossas estradas diariamente, transportando seus produtos ou os próprios passageiros e para isso acontecer com segurança, temos que manter as estradas em perfeitas condições”.
Para a Prefeita Eledir Barcelos, "a estrada que demanda trabalho e dedicação da nossa equipe, onde o tráfego é diário, Nossa missão é manter as estradas em condições de trafegabilidade, e trabalhamos no sentido de que esta recuperação seja continuada, para não causar problemas para os usuários”.

Correios doam mudas de árvores O Projeto já existe há 10 anos no estado de Mato Grosso do Sul









Através de uma parceria com a Prefeitura Santa Rita do Pardo, os colaboradores dos Correios realizaram o plantio de 20 mudas de árvores na área de lazer da cidade, na BR 040.
Para os Correios, ações como essa reforçam a vertente ambiental do planejamento de Responsabilidade Social da empresa. Claudinei, presente na ocasião, lembrou que os Correios lançaram em 2012, no âmbito da própria ECT, o Desafio Ambiental, convidando cada um dos 115 mil empregados em todo o Brasil a plantar, cada um, uma muda até junho deste ano.
No bolsão, que abrange 19 cidades, nesta etapa o objetivo é plantar 20 mudas por cidade, totalizando 380 mudas plantadas nesta região, depois segue para região do Vale do Ivinhema.
O Projeto já existe há 10 anos no estado de Mato Grosso do Sul.
A ação contou com as presenças de Messias, assessor de imprensa Celso Santos, Carteiro Jonatan Alves, Claudinei representante dos Correios.
Assessoria de Imprensa

Santa Rita do Pardo promove rodeio de 24 a 27 de maio Será realizada a XIII Vigésima terceira festa da Padroeira Santa Rita de Cássia e festa do Peão


O município de Santa Rita do Pardo, no estado de Mato Grosso do Sul, realizará de 24 a 27 de Maio, um rodeio que entrará no seleto time de grandes eventos do estado.
Localizado na costa leste e banhado pelos rios Taquarussu e Rio Pardo, o município que tem aproximadamente oito mil habitantes, realizará um rodeio de alto padrão com profissionais de ponta.
MODALIDADES
Será realizada na XIII Vigésima terceira festa da Padroeira Santa Rita de Cássia e festa do Peão, as modalidades: Rodeio em touros (um Moto para o campeão), Prova e Laço em Dupla, e ainda com novidades como a prova infantil do rodeio em carneiros.
**PROFISSIONAIS
Estarão presentes na arena grandes nomes do rodeio, como os locutores Claudinei Mathias e Henrique Soares. O comentarista Moraes. Filmagem Colorado PRO-RÓBIO. Julgamento de Django e Ringo, salvas vidas Meio Kilo, RamãoZO, e Bruno. Sonorização Bragato Som de Dracena-SP. Leiloeiros Ademir e Sidney, pisteiros Dimas e Cido.



Programação
De 13 a 21 de Maio - Novena em honra a Santa Rita de Cássia, às 20 h
22 de Maio - Missa Festiva com Bênção das Rosas e Veículos, na Igreja Matriz.
24 de Maio, com entrada franca - Rodeio Profissional com Show e Música ao vivo na Tenda.
25 de Maio - Rodeio Profissional com Show da Dupla Leo e Giba.
26 de Maio - 13h - Prova de Laço em Dupla. Inscrições no local.
Rodeio Profissional com Show da Dupla Conrado e Alexsandro.
27 de Maio - Rodeio Profissional com Show e música ao vivo na Tenda.
11 h - Almoço no Recinto com Leilão de Gados no local.
20 h - final do Rodeio Profissional com entrada Franca.
BOIADAS
Cia de Rodeio Picinin de Florida-PR
Cia de Rodeio LB de Penápolis-SP
Cia de Rodeio Rancho Primavera
Na modalidade touros, a premiação será de uma Moto zero km para o campeão e 2 mil reais para o segundo lugar e ainda mais de 3 mil reais distribuídos até o quinto colocado.
ESTRUTURA
Serão instalados painéis de “lad”, no recinto. Também será montado bretes, arenas, camarotes, além de praça de alimentação e muito mais.
Realização: Paróquia Santa Rita do Pardo-MS
Organização: Conselho Administrativo Paroquial
Patrocínio: Prefeitura e Câmara Municipal, Hotel e Restaurante Alvorada.

Treminhão tomba na rotatória da BR-158

Adriano Falleiros
Foto: Adriano Falleiros






Caminhão estava carregado com eucalipto
Uma carreta treminhão, placas EPU- 4897, de São Bernardo do Campo (SP), tombou na manhã desta sexta-feira (18) na rotatória da BR 158, que dá acesso ao balneário. O acidente aconteceu por volta das 8h. O veículo estava carregado com eucalipto, que foi esparramado no acostamento. O condutor, O.L. sofreu uma luxação no ombro e foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Segundo a PRF, as primeiras informações apontam que o caminhão teve problemas com o freio e não conseguiu reduzir a velocidade para fazer o contorno da rotatória.
O caminhão ficou bastante danificado e o trânsito no local teve que ser desviado.

RODEIO EM SANTA RITA DO PARDO-MS