FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 21 de maio de 2012

0 Lançamento da candidatura da vereadora do DEM foi anunciado pelo deputado Eduardo Rocha Pré-candidata deve receber o apoio do PMDB, que defende coalizão ampla na sucessão municipal em Santa Rita do Pardo

Edmir Conceição
Vereadora Monike Lima (DEM) pode fechar coligação com oito a nove partidos.
A vereadora Monike Lima (DEM) é pré-candidata à Prefeitura de Santa Rita do Pardo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB), que coordena as articulações nos municípios do Bolsão. A vereadora ainda não confirmou nenhum apoio, mas já encaminhou, com apoio do deputado Eduardo Rocha, conversações com nove partidos.
Monike Lima deve ter o apoio do PMDB, que defende uma ampla coalizão em Santa Rita do Pardo com o objetivo de assegurar força política e representativa capaz de fortalecer os principais projetos do município, como a pavimentação da MS-040.
O deputado Eduardo Rocha disse que o grupo político da qual faz parte Monike Lima, que foi eleita pelo PMDB em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores, está determinado na luta pela pavimentação da MS-040, em razão de sua importância estratégica ao desenvolvimento regional e sobretudo porque será uma rota que vai integrar Santa Santa Rita do Pardo ao resto do Estado. A região também anseia a consecução dessa rodovia, que reduz a distância para a Capital em mais de 100 quilômetros.
“A unidade política nesse momento é fundamental, não apenas para atender ao projeto eleitoral, mas também para garantir os projetos que vão dar a Santa Rita do Pardo oportunidade de integrar a sua economia no Estado, como já faz com a região da Alta Paulista”, reforça o presidente da Câmara de Santa Rita, André Ribeiro.
O deputado Eduardo Rocha, que foi a Santa Rita do Pardo junto com o vereador de Três Lagoas Antonio Empke Júnior (Tonhão) disse que vai reforçar o movimento em torno da reivindicação pela MS-040.
Entre os partidos que Monike Lima conduz conversações, estão o PMDB, PDT, PSD, PP, PMN, PSB e PRB. “Com a união desse grupo, conseguiremos alcançar o objetivo comum que é uma Santa Rita melhor”, diz Monike Lima.

Fonte: Perfilnews

PMA autua pecuarista em R$ 111,66 mil por desvio de córrego




Durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) ontem à tarde, na fazenda Estrela, no município de Santa Rita do Pardo, um pecuarista foi multado em R$ 111,6 mil.
Os policiais flagraram a derrubada de diversas árvores das espécies “faveiro” e “angico” para exploração da madeira sem autorização.
Conforme a PMA, as árvores foram derrubadas e desdobradas em lascas e palanques para a construção de cerca. As apreensões totalizaram 105 m³ de madeira, que equivale a 03 carretas carregadas.
Na propriedade os policiais também constataram o desvio de um córrego para que a água passasse por dentro da sede, mas o procedimento não tinha autorização ambiental, segundo informações da corporação.
Além da multa, o pecuarista, proprietário da fazenda, responderá por crime ambiental e, caso condenado, as penas podem chegar até três anos de detenção.