FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PMA recolhe filhote de cateto na Cargil O animal foi encontrado por funcionários da empresa que solicitou a presença dos militares


Da redação
Divulgação
O animal desta espécie adulto pode atingir até 30 kg e pode viver até 25 anos
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados na quarta-feira (30), durante a tarde, por funcionários da empresa Cargil, na área industrial da cidade, para buscar um filhote de “cateto” ou “caititu”, (nome científico - Tayassu tajacu) que aparecera no pátio da empresa.
Os funcionários que acionaram a PMA suspeitam de que o animal se perdera do grupo. O filhote, que tem menos de um mês de vida, foi recolhido e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, para a possível reintrodução na natureza.
ESPÉCIE
O animal desta espécie adulto pode atingir até 30 kg e pode viver até 25 anos. Alimenta-se de raízes, folhas e milho. A gestação normalmente é de 1 a 04 filhotes, o que indica que o animal pode ter se perdido do grupo.
Com informações da PMA
 

Corpo de Bombeiros divulga balanço da Festa da Padroeira e do Peão com Rodeio Profissional Tenente Pablo Diego declarou que nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada durante a festa





O 1º Tenente Pablo Diego Barros de Jesus, do Corpo de Bombeiros de Bataguassu-MS, divulgou nessa quarta-feira, dia 30, o Balanço dos quatros dias da Festa da Padroeira e Rodeio Profissional e Shows 2012, que aconteceu de 24 a 27 de maio.
O Tenente Pablo Diego declarou que nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada durante a festa e com isso deixando um saldo positivo, levando em consideração dados das festas anteriores.
O Corpo de Bombeiros esteve presente durante a festa, sempre de prontidão. A única ocorrência registrada com relação ao rodeio foi a queda de um jovem dos camarotes, durante o evento, porém ele foi atendido e liberado em seguida. Unidade Móvel resgate ambulância com dois bombeiros esteve de Prontidão todas as noites.
Houve no local a vistoria técnica operacional, saída de emergência, montagens arquibancadas, acompanhada de perto pelo sargento Barcelos, inclusive as documentações ART anotação de responsabilidade Técnica.
Sistema de Iluminação de emergência
A função deste sistema é de viabilizar a evacuação segura do local de aclaramento deve atender a todos os locais que proporcionam uma circulação vertical ou horizontal, de saídas para o exterior das edificações, ou seja, rotas de saída. A Iluminação deve assinalar todas as mudanças de direções, obstáculos, saídas, escadas, etc.
A Corporação atende os municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, distrito Quebracho, distrito Nova Porto XV.
Serviço: As denúncias e as solicitações para fiscalização pelo Corpo de Bombeiros em estabelecimentos comerciais podem ser feitas diretamente no Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de Bataguassu ou pelo fone: 3541-3400 ou 3541-3037 emergência 193.
Assessoria de Imprensa

Definidos os campeões da 23ª Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Rita do Pardo Terminou no último domingo, uns dos rodeios mais tradicionais no Mato Grosso do Sul








Rodeio de qualidade, shows e muita adrenalina marcaram o encerramento da 23ª Festa da Padroeira e do Peão de Boiadeiro de Santa Rita do Pardo, na costa leste do estado.

Terminou no último domingo, uns dos rodeios mais tradicionais no Mato Grosso do Sul. Os campeões da modalidade rodeio em touros foram conhecidos após uma disputa final emocionante.

Quem compareceu ao rodeio de Santa Rita do Pardo pode presenciar um dos melhores rodeios que o Conselho Administrativo já realizou na Cidade.

Na modalidade mais radical – Rodeio em Touros – muita disputa.

Este ano, a nível foi tão bom como o recorde de público foi batido com o Show da Dupla Conrado e Alexsandro.

5º - Thiago Osvaldino da Cidade de Heliópolis PR; ele ganhou R$ 750 do Cantinho da Moda. Touro Sex Fox Companhia Terremoto somou 235,5 pontos

4º - João Cristiano Oliveira, da Cidade Itaguaje PR. Ele ganhou mil reais do Juninho Patussi e Cidinho Jerivá - Touro Bandoleiro da Companhia Estrela Do Norte, somou 238 pontos

3º - Renilson Santos, da Cidade Deodápolis-MS; ele ganhou R$ 1.500,00 do Claudemir Quaio - Touro Tacuru, Companhia Estrela do Norte, somou 243,5 pontos

2º - Josué Gonçalves, cidade de Itaguajé PR, ele montou no Touro Cangaceiro, da Companhia Rancho Queimado, somou 325,75 pontos e ganhou 2 mil reais da Chácara Santa Rita.

1º - Fábio Braz Santos da Cidade De Navirai-MS, ele montou no Touro Gladiador da Companhia CPP, somou 334,25 pontos e consagrou-se o campeão e levou para a casa uma moto zero KM, do Cabecinhas Bar e Amigos.

“Ganhar em Santa Rita do Pardo pra mim é muito importante, vai ajudar na minha carreira, estou muito feliz”, declarou Fábio Braz.

**PROFISSIONAIS**

Estava presentes na arena, grandes nomes do rodeio, como os locutores Claudinei Mathias e Henrique Soares. O comentarista Moraes.

Filmagem Colorado PRO-RÓBIO. Julgamento de Django e Ringo, salvas vidas Meio Kilo, Ramão, e Bruno.

Sonorização Bragato Som de Dracena-SP.
Leiloeiros Ademir e Sidney, pisteiros Dimas e Cido.

Participaram da abertura oficial, a prefeita Eledir Barcelos, Prefeito João Carlos (da cidade de Bataguassu), Dep Estadual Alcides Bernal (representante do Deputado Estadual Eduardo Rocha), 1º Tenente Pablo Diego Barros de Jesus (do Corpo de Bombeiros de Bataguassu), Cleudenide (popular Nide) - representante do Dep estadual Londres Machado, Professor Antônio Arcanjo, Padre Antonio, presidente da festa Gilberto Patussi, Secretário José Mario, vereadores Tereza, Elenir, Monique, Rui, Vanildo, entre outros. Fotos: Celso Santos/PMSRP