FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PMA participa de procissão ecológica no rio Bahia com mais 30 embarcações O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente



Uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, Batayporâ, Conselho Municipal de Batayporã, igreja Católica e outras instituições realizaram na sexta-feira (1) uma procissão ecológica no rio Bahia, afluente do rio Paraná. Esse é o quarto passeio ecológico, aproximadamente 600 pessoas e 30 embarcações participaram.
O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a conservação dos recursos naturais da região, especialmente os recursos hídricos tão fartos e presentes na região, mas que inspiram cuidados. Após a benção das embarcações foi realizada a subida do rio, com retirada de lixo, bem como plantio de mudas nativas em diversos pontos, onde as matas ciliares estavam sem conservação. Além disso, os policiais desenvolveram palestras sobre a legislação ambiental e os problemas da região que precisam ser enfrentados.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira (4) todas as Subunidades da PMA e o Projeto Florestinha estarão desenvolvendo atividades de Educação Ambiental. O Núcleo de Educação Ambiental da Capital atenderá 2.000 alunos no ginásio de esportes de Sidrolândia (MS).
As crianças do Projeto Florestinha, juntamente com os policiais coordenadores do projeto, realizarão nos dias 04, 05 e 06 palestras e teatros de fantoches em escolas de Ribas do Rio Pardo (MS). Outro grupo de crianças do projeto realizará nos dia 05 e 06 palestras e teatro de fantoches em Rio Verde de Mato Grosso (MS).

Fonte: Perfilnews

1º dia da tradicional Quermesse Junina de Bataguassu

Neste primeiro sábado de junho (02/06), como já é tradição na cidade de Bataguassu, iniciou a Quermesse Junina em comemoração a São João Batista, padroeiro de Bataguassu. A quermesse oferece várias barracas de comidas e bebidas típicas para incrementar a festa, além do festival de prêmios no bingo.
Nesta primeira noite a população bataguassuense compareceu em peso para prestigiar a quermesse, no festival de prêmios foi sorteado no bingo uma TV.

FONTE: cidadesnaweb