FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Programa Mais Pastagem pretende instruir 1.400 pessoas em MS até agosto

 

 02 de julho de 2012


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS já passou por 11 municípios do Estado disseminando informações aos produtores rurais, estudantes, pesquisadores e empresários sobre a recuperação de solos e pastagens em benefício ao rendimento econômico e sustentável das cidades. Na próxima quarta-feira (27), o ciclo de palestras chega a Bataguassu e posteriormente seguirá para Santa Rita do Pardo e Paranaíba, somando cerca de 1.400 pessoas atingidas em 14 municípios.

Em Bataguassu, Samanta Pineda, advogada de assuntos ambientais da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, passará a palestrar nos Programas do Senar/MS sobre as medidas mais urgentes que precisam ser tomadas quanto ao código florestal. “Vamos apontar o que de imediato o produtor precisa fazer para se regularizar e evitar multas”, explica.

O foco da palestra da advogada, que está agendada para as 14h do dia 28 de junho, no sindicato rural de Bataguassu, será o Cadastro Ambiental Rural (CAR). “A partir do dia 28 de maio, data da publicação da medida provisória 571, o produtor tem um ano para fazer seu cadastro e, para isso, precisa providenciar o mapa de uso de solo”, afirma a palestrante, que tratará de detalhes e atitudes que devem ser tomadas pelos produtores durante o Programa Mais Pastagem.

Mais Pastagem – O Programa Mais Pastagem ainda tem agenda nas cidades de Santa Rita do Pardo e Paranaíba. O ciclo de palestras é uma iniciativa do Senar/MS, Famasul e Fundação Educacional para o desenvolvimento Rural - Funar, em parceria com sindicatos rurais do Estado, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Embrapa Gado de Corte e Seprotur.

Sobre o Senar - E uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações ou para realizar sua inscrição, acesse:
http://www.senarms.org.br/programas_e_projetos/mais_pastagem--


fonte: Msnoticiasnews