FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Santa Rita do pardo recebem super edição do Cine Sesi Cultural no final de semana






Santa Rita do pardo recebem de 27 a 29 de julho uma super edição do Cine Sesi Cultural. Este ano o projeto completa 10 anos e, por ser especial, a edição vem comemorativa: serão contemplados 26 municípios do Interior, divididos em dois roteiros simultâneos, com 13 cidades cada. Na programação, três curtas e três longas-metragens, por noite, com exibição começando sempre às 18h30. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI com apoio do Instituto Origami, e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.
PROGRAMAÇÃO 
A partir das 18h30 NA PRAÇA DA BÍBLIA 

SEXTA-FEIRA, 27/07 – Abertura com o documentário institucional do SESI/MS, seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Dicas de Saúde. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi.
Curta-metragem:Os filmes que eu não fiz (MG)
Longa-metragem: O Palhaço (SP)

SÁBADO, 28/07 – Abertura com o documentário institucional do SESI/MS seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Dicas de Saúde. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi.
Curta-metragem: Até o Sol Raiar (PE)
Longa-metragem: Eu e o meu guarda-chuva (SP)

DOMINGO, 29/07 – Abertura com o documentário institucional do SESI/MS, seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Dicas de Saúde. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi + um curta da Disney (que está cedendo a exibição do longa-metragem)
Curta-metragem: Vida Maria (CE)
Longa-metragem: Enrolados

CURTAS

OS FILMES QUE NÃO FIZ
Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. É um dos curtas mineiros mais premiados: Melhor Curta - Júri Popular no BrazilianFilm Festival of Toronto 2008; Melhor Curta 35mm no Cine PE 2008 Melhor Direção de Arte no Cine PE 2008; Melhor Direção de Arte no Curta Canoa 2008; Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2008; 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Menção Honrosa ABD&C - SP no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio aquisição Canal Brasil no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio Espaço Unibanco no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Melhor Direção de Arte no Mostra Londrina de Cinema 2008 Melhor Curta - Júri Popular no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008; Melhor Montagem no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Roteiro no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Trilha Sonora no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 

PROGRAMAÇÃO DOS FILMES - Essa “super” edição do Cine Sesi Cultural percorrerá todas as regiões do Mato Grosso do Sul. Na programação, cada dia será exibido um curta seguido por um longa-metragem. Abrindo a noite, na sexta-feira, o público confere um dos curtas mineiros mais premiados, “Os filmes que eu não fiz” e o longa-metragem, O Palhaço (SP), com direção de Selton Mello, que assume também o papel principal; no sábado, o curta de animação em 3D, Até o Sol Raiar (PE) e o longa, “Eu e o meu guarda-chuva (SP), dirigido por Tony Vanzolini, e com roteiro de Adriana Falcão, numa co produção da Conspiração Filmes e a 20th Century Fox, baseado no livroo homônimo do Titã Branco Mello e Hugo Possolo; e no domingo, o curta Vida Maria (CE) e o longaEnrolados (EUA). As exibições começam sempre às 18h30.
OFICINAS DE ANIMAÇÃO (stop motion) – O Cine Sesi oferece ainda oficinas de cinema de animação em 4 cidades do EstadoO resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem durante as sessões.

Nesta edição a terá como tema: “Um Encontro Animado”, que contará com exibição de filmes e uma conversa sobre a mágica do cinema de animação. Durante a oficina, os alunos tomarão conhecimento sobre a história da animação, com vivências práticas da linguagem. Além de vivenciarem a experiência de criação, planejamento e produção de filmes de um minuto cada. Análise dos resultados.Entre os vários curtas produzidos dentro das oficinas do Cine Sesi, alguns já entraram na lista de finalistas da categoria Futuro Animador do Festival Anima MundiPodem participar estudantes a partir de 16 anos, professores e pessoas ligadas à arte-educação e cultura.