FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha de Multivacinação infantil começa dia 18 e insere novas vacinas no calendário básico A mobilização, que vai até o dia 24 de agosto, será realizada em parceria entre o Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais do país





Começa neste sábado (18) em todo o Brasil a Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação Infantil (Multivacinação). A mobilização, que vai até o dia 24 de agosto, será realizada em parceria entre o Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais do país com o objetivo ampliar a cobertura vacinal infantil, tendo como público alvo as crianças menores de cinco anos.
Durante a Campanha, serão introduzidas as vacinas Pentavalente e a Vacina Inativada Poliomelite (VIP), passando a fazer parte do calendário básico da criança. Para Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 40 mil doses da vacina Pentavalente e mais 40 mil da Vacina Inativada Poliomelite. Crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.
Também estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Em Campo Grande, a abertura da Campanha de Vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF do bairro Vida Nova, às 8 horas. De acordo com Secretaria Estadual de Saúde (SES), todas as unidades de saúde dos municípios disponibilizarão as doses das vacinas. A SES inda reforça que os responsáveis pelas crianças devem comparecer aos postos de saúde portando a Caderneta de Saúde da criança para que ela seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a necessidade de cada um.

Santa Rita do Pardo dá posse a Conselheiros Tutelares O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Prefeitura de Santa Rita do Pardo, permanente e autônomo.




Após a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Santa Rita do Pardo, realizada no dia 11 de julho, foram empossados recentemente, no gabinete da prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT), cinco conselheiros eleitos para o próximo triênio, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mais uma vez, a população pôde democraticamente escolher os conselheiros. Compareceram para votar 780 dos pouco mais de 4.300 eleitores do município, e concorreram ao cargo nove candidatos.
Os conselheiros são: Leonardo Medeiros Brito, Nádia Fernando de Castro, Cleudir Ferreira de Souza Silva, Solange Souza Braga, Edilaine Inácio da Silva Paulo Rogério, esta última presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que durante a reunião parabenizou a Comissão de Eleição, que tinha como presidente Maria Rosana da Silva.
Edilaine agradeceu a prefeita Eledir Barcelos, bem como à Gerente de Assistência Social, Sonia Patussi, e ao assessor jurídico do município, Everton Valeiro, pelo apoio, e ainda destacou o apoio e a orientação recebidos do promotor de justiça da comarca de Bataguassu.
Os suplentes são: Kenia Lucia Parreira de Carvalho, Fernando Pereira Patrone, Leandro Gusmão Hamamoto e Cristiana dos Santos.
O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Prefeitura de Santa Rita do Pardo, permanente e autônomo. Com cinco integrantes, o conselho é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança de do Adolescente (Eca).
Cabe ao conselheiro tutelar atender crianças, adolescentes, pais ou responsáveis que estejam em situação de ameaça, risco ou violação dos direitos previstos no Eca. O conselheiro aplicará medidas de proteção e os encaminhará para programas ou tratamentos.
Assessoria de Comunicação

Gerência de Educação comemora Dia dos Pais com muita descontração Na oportunidade, os pais e mães participaram de diversos sorteios de muitos brindes e belas homenagens com grandes emoções.




A Educação Infantil do município de Santa Rita do Pardo, através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, comemorou no dia 10 o Dia dos Pais com muita descontração.
A comemoração aconteceu no barracão paroquial com a participação dos pais dos alunos da Creche( EMEI) Escola Municipal De Educação Infantil: Antônio Arcanjo Dos Santos Júnior.
Na oportunidade, os pais e mães participaram de diversos sorteios de muitos brindes e belas homenagens com grandes emoções.
A Gerente de Educação, Dirce Alice Moreno, fez questão de frisar que a comemoração do Dia dos Pais já faz parte do calendário escolar da Educação Infantil, no qual requer muito carinho e dedicação de todos educadores, objetivando aproximar cada vez mais a família no ambiente escolar.
“É de suma importância a família na escola; desde já agradeço a presença e participação de todos os pais, mães e alunos”.
Esteve à frente da comemoração, a diretora Fátima, coordenadoras pedagógicas e professores.
Ser pai é ser criança, aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas, é ser amigo, mestre, é estar sempre próximo da vida do seu filho. Acreditando nisso, no dia 10 de agosto, o município fez sua homenagem aos Pais.
Presentearam seus pais com lindas apresentações musicais, emocionando a todos os presentes.
"E nós , queremos desejar a todos os papais, muita paz, saúde e amor. E que Deus abençoe cada um, dando força e sabedoria para estarem sempre presentes na educação de seus filhos".
Assessoria de Comunicação

Gerência de Educação de Santa Rita assina adesão de Projeto do MEC e Instituto Natura O Projeto Trilhas será desenvolvido nas Escolas Raimundo Cândido de Araújo (urbana) e Santa Rita de Cássia Pólo e Extensões (rural)




O Projeto Trilhas é uma iniciativa do Instituto Natura, com Participação e apoio do Ministério da Educação e Cultura, com a Coordenação Técnica da Comunidade Educativa (CEDAC).
O Projeto tem como foco instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças em processo de alfabetização (1º ano do Ensino Fundamental) no mundo letrado.
Em 2012 o Projeto Trilhas chegará a aproximadamente 3.300 municípios, cerca de 72 mil escolas, 140 mil professores, impactando mais de 3 milhões de alunos.
O Projeto Trilhas foi apresentado pelas formadoras local Luzia Aparecida Parreira e Leonice do Carmo Silva Andrade à Gerente Municipal de Educação, Diretores, professores do 1º ano do Ensino Fundamental (urbana e rural) e Coordenadores Pedagógicos.
O evento aconteceu na escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo, no dia 30 de julho de 2012. A partir desta data, o Projeto Trilhas será iniciado nas Escolas do nosso município.
O Projeto Trilhas será desenvolvido nas Escolas Raimundo Cândido de Araújo (urbana) e Santa Rita de Cássia Pólo e Extensões (rural), atendendo o número de 87 alunos matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental.
Será coordenado pelas formadoras locais Luzia e Leonice, com os Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas.
"Celebramos cada novo passo que estamos dando juntos, na direção de um futuro melhor para as crianças do nosso município".
O Ministério da Educação (MEC), desejando implementar uma política pública, concluiu que a metodologia e a estratégia desenvolvidas, pelo projeto Trilhas, criado pela Natura em 2009, assim como os materiais e publicações concebidos e produzidos por esse projeto, são particularmente especiais e compatíveis com as diretrizes do MEC. Com isso, firmou parceria com o Instituto Natura e ampliará o projeto.
Assessoria de Comunicação

Garotos do vencem amistoso contra o time da Cidade de Bataguassu









Pensando na estreia do Campeonato e torneios Municipal, o Nova Geração ainda formata a equipe que buscará mais vitorias neste ano. Em amistoso realizado neste fim de semana no ultimo domingo de Agosto, em Santa Rita do Pardo, o clube mais novo da cidade derrotou o Bataguassu por 7 a 0 no estádio Flavio Fermo Decco.
 O jogo teve o inicio as 10:00 hora Brasília com entrada franca
Os gols da partida foram marcados pelo time do Nova Geração por Taislãn (02 Gols), Vander (02 Gols), Junior (01 Gols), Valdir (02 Gols).