FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Batayporã comemora 49 anos de emancipação nesta segunda




município de Batayporã comemora, hoje (12), 49 anos de emancipação político-administrativa. Entre as comemorações está uma missa que será realizada às 8h na Paróquia Santo Antônio.
Com uma população estimada em 11 mil habitantes, registrada em 2011, a cidade tem como pontosturísticos a Lagoa do Sapo, o Balneário Municipal e o Rio Paraná.
A programação completa de aniversário não foi divulgada pela prefeitura.

Cacildo Pereira declara que Santa Rita vai superar crise com gestão competente Para o prefeito eleito, independente da crise que castiga os municípios, Santa Rita vai sobressair em seu governo com uma boa administração


                                           Fotos: Cristina Gomes
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promoveu ontem ((8), seminário sobre transição de mandato destinado aos atuais prefeitos e vices, seus sucessores, vereadores em exercício e eleitos, além de secretários, procuradores, assessores jurídicos, membros do controle interno e interessados.
O evento contou com a presença do prefeito eleito de Santa Rita do Pardo Cacildo Pereira (PRP), que em entrevista concedida à jornalista Cristina Gomes (A TRIBUNA NEWS) comentou sobre o processo eleitoral que resultou em sua eleição; fez uma avaliação da atual administração, bem como anunciou as áreas administrativas que pretende priorizar em seu governo.
Link da entrevista:Entrevista Cacildo-Pereira.mp3



Nota do PROCON



O Coordenador do PROCON Dr. Everton Faleiro, divulgou nesta semana um balanço dos atendimentos realizados durante o ano de 2012.

Segundo a estatística, foram registradas reclamações no ano passado, uma aumento na comparação com 2011 (que registrou  reclamações).
Muitas vezes o consumidor é vítima de abusos por parte do fornecedor de produtos ou serviços e deixa de defender seus direitos por desconhecer o alcance da proteção a esses direitos pelo CÓDIGO de DEFESA do CONSUMIDOR.
Abaixo listamos algumas dicas elaboradas pelo MJ sobre como se prevenir das PRÁTICAS ABUSIVAS (Art. 39, CDC) :
1. O fornecedor não pode condicionar a venda de um produto à compra de outro produto, ou seja, para levar um produto, você não pode ser obrigado a comprar outro, por exemplo, para levar o pão, você tem de comprar um litro de leite. Isto se chama VENDA CASADA e é proibido por lei. É crime: Lei nº 8.137/90, art. 5º, II.
2. É proibido ao fornecedor esconder um produto e dizer que o produto está em falta.
3. Se algum fornecedor enviar-lhe um produto que você não pediu, não se preocupe! Receba como se fosse uma amostra grátis.
E se alguém prestar a você um serviço que não foi contratado, não pague. A lei garante que você não é obrigado a pagar (art. 39, parágrafo único, CDC).
4. O fornecedor não pode prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou posição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços.
5. O fornecedor não pode exigir do consumidor vantagens exageradas ou desproporcionais em relação ao compromisso que ele esteja assumindo na compra de um produto ou na contratação de um serviço. Antes de comprar, pesquise o preço em outras lojas.
6. Quem vai prestar-lhe um serviço é obrigado a apresentar, antes da realização do trabalho, um orçamento (Art. 40, CDC).
Neste orçamento tem de estar escrito o preço da mão-de-obra, o material a ser usado, a forma de pagamento, a data da entrega e qualquer outro custo.
7. O fornecedor não pode difamar o consumidor só porque ele praticou um ato no exercício de um direito seu.
8. Existem leis que explicam como um produto ou um serviço devem ser feitos. O fornecedor não pode vender produtos ou realizar serviços que não obedeçam a essas leis.
9. O fornecedor é obrigado a marcar um prazo para entregar um produto ou terminar um serviço.
10. Elevar, sem justa causa, os preços de produtos e serviços.
11. O fornecedor poderá aumentar o preço de um produto ou serviço apenas se houver uma razão justificada para o aumento.
12. O fornecedor é obrigado a obedecer ao valor do contrato que foi feito. Não pode aumentar o valor do produto ou serviço se o aumento não estiver previsto no contrato.

O PROCON fica no Paço municipal, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 910, no Centro de Santa Rita do Pardo-MS. O telefone é (67) 3591-1123.

Os malefícios da Coca Cola




Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio "alto", se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.
10 minutos
  • Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.
20 minutos
  • O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).
40 minutos
  • A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.
45 minutos
  • Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.
60 minutos
  • O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.
65 minutos
  • A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.
70 minutos
  • O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante. Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.
Curiosidades
  • 1 - A gaseificação da Coca-Cola ocorreu por acidente
  • 2 - A Coca Cola foi considera anti-semita por se recusar a fazer negócios com Israel
  • 3 - A moderna imagem do Papai Noel foi criada pela Coca Cola
  • 4 - A Coca Cola já conteve cocaína
  • 5 - Se você colocar Coca Cola em um pedaço de carne de porco, ela faz um buraco nele
  • 6 - O formato da garrafa da Coca Cola, por um erro, foi baseada na fruta do cacau.
  • 7 - Se você misturar Coca Cola com aspirina, tem um estimulante
  • 8 - Somente duas pessoas na Coca Cola conhecem sua fórmula. E assim mesmo, cada um, apenas a metade dela.
  • 9 - O ácido usado na produção da Coca Cola faz mal à saúde.
  • 10 - As letras usadas no logo da Coca Cola se vistas em um espelho revelam mensagens anti-islâmicas
  • 11 - Uma mistura de Coca Cola e Mentos foi responsável pela morte de duas crianças
  • 12 - A Coca Diet contem mais colarias do diz a empresa e é mantida assim porque a Coca Cola paga uma multa ao Governo

Prefeitura de Santa Rita do Pardo divulga nota de esclarecimento sobre falsos técnicos em radiologia no MS


A Gerencia de Saúde Pública Saneamento e Higiene Órgão pertencente à Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo-MS, enviou nota de esclarecimento sobre a matéria vinculada no Midiamax no dia 31/10/2012, sobre falsos técnicos de Radiologia que estavam atuando no Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Unidade Integrante da Rede Municipal de Saúde. Veja na íntegra
Dos Fatos
No dia 31/10/2012 o Conselho Regional de Técnicos em Raio X conceituado Órgão de Classe, realizou inspeção de rotina no Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foram notificadas irregularidades comuns a qualquer Unidade Prestadora de Serviço.
Esclarecemos que as pessoas citadas na referida reportagem são servidores Municipais e técnicos habilitados para exercer a profissão sendo; um Técnico em Radiologia com formação pelo Instituto Federal do Paraná e o outro profissional um Tecnólogo formado pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste, recentemente admitidos por concurso publico e realizavam rotinas administrativas no setor de radiologia tendo a supervisão do Responsável Técnico devidamente habilitado e inscrito no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 12ª Região, sob nº00233. Informamos também que os profissionais notificados já estavam regularizando as pendências junto ao Conselho Regional da Classe desde o mês de Agosto do corrente ano.Queremos deixar claro que os servidores são perfeitamente habilitados para o exercício da profissão, sendo as irregularidades anotadas, protocolos administrativos os quais já estão sendo resolvidos junto ao Conselho Regional de Técnicos de Raio X. A Administração Municipal de Santa Rita do Pardo sempre primou por estar com seus profissionais e Unidades de Saúde em dia com os respectivos Conselhos de Classe, e prestar a população Santarritense serviços com qualidade e não poderia ser conivente com irregularidades nas atividades seculares da Rede Municipal de Saúde. Os documentos comprobatórios pertinentes ao caso estão a disposição para a consulta daqueles que assim o desejarem na Unidade Hospitalar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ou na Gerencia de Saúde Pública Saneamento e Higiene de nossa Cidade.
Medidas tomadas
Os técnicos continuarão exercer rotinas administrativas até a emissão das credenciais provisórias expedidas pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 12ª Região para a realização dos procedimentos de RX e outros procedimentos pertinentes a Profissão.
O setor Jurídico da Prefeitura Municipal está realizando o acompanhamento dos protocolos e notificações emitidas pelo Conselho Regional de Raio X para atendê-las na integra.