FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeitura de Santa Rita emprega 9% da população






Pouco mais de 9% da população de Santa Rita do pardo estão empregados na Prefeitura. A constatação assustou o prefeito eleito Cacildo Pereira (PRP), que promete uma gestão “como se administra um negócio” para enfrentar a crise financeira provocada pelo inchaço da máquina. Mas o prefeito não culpa diretamente a prefeita Eledir Barcelos (PT). A Prefeitura foi empregando ao longo de sua administração.

“Não posso demitir porque são todos concursados, mas não vamos ter que colocar esse povo para trabalhar”, afirmou o prefeito em entrevista ao Tribuna News, durante seminário da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) que discutir a crise nos municípios. Em média, o número de servidores nas prefeituras dos demais municípios é de 2%. Santa Rita do Pardo emprega 600 dos poucos mais de 7 mil habitantes do município. Segundo ele, Santa Rita precisa de investimentos que possam gerar empregos para a população local.
EQUIPE
Cacildo Pereira disse que o processo de transição é tranquilo, já selecionou os nomes que vão compor sua equipe, mas prefere anunciá-los em dezembro. “dificuldades sempre haverá”, prevê, citando que terá problemas para recuperar as estradas rurais porque todo o maquinário está sucateado.
Cacildo afirmou que vai aproveitar os talentos locais para formar sua equipe. “Vou pegar poucas pessoas de fora, quero valorizar pessoas da cidade que são capazes e nunca tiveram oportunidade”, afirmou, mas alertou que “ninguém é insubsistente, se não der certo vamos trocar”. 

Segundo o prefeito, já foram feitos contatos com os nove vereadores eleitos e considera que a independência dos poderes é soberana e acredita que o respeito a essa condição é fundamental para o trabalho pelo interesse coletivo. Disse que vai pedir apoio dos vereadores para uma “gestão empresarial” no município. “Tem que dar lucro é o lucro a que me refiro é o melhor para a população”.
Para o prefeito eleito Cacildo Pereira, Santa Rita do Pardo vai superar as dificuldades, mas se diz muito preocupado co o comprometimento da receita e lembra que Brasilândia realiza obras físicas de construção de escolas e postos de saúde com recursos próprios, feito que nenhum outro município tem conseguido.

Segundo ele, e Santa Rita do Pardo é preciso retomar as obras paradas e estabelecer um programa de melhoria da saúde e da educação (que “estão indo bem, pelo menos”), mas lamenta que na cidade o poder público seja o único empregador, daí o fato de 9% da população estarem empregados na Prefeitura.