FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PMs do distrito de Nova Casa Verde recuperam veículo produto de furto




Na data 19 novembro, por volta das 19h30, guarnição da Polícia Militar da Base Comunitária de Segurança do distrito de Nova Casa Verde obtiveram informações sobre o suposto paradeiro de um veículo, produto de furto ocorrido na cidade de Nova Andradina.
De imediato a guarnição foi ao local, uma Reserva Ambiental localizada no Assentamento Teijin, onde obtiveram êxito em localizar uma caminhonete F-4000, de cor prata, com placas de Nova Andradina, escondida em meio a vegetação, supostamente pronta para ser desmontada.
Foi realizado rondas nas imediações no intuito de localizar os possíveis autores, mas nada foi encontrado.
Diante do fato, o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição para devolução ao proprietário.
(*) Com informações de Assecom PM MS

Hugo Bonfim é eleito novo presidente da OAB de Bataguassu



Atual Presidente Luiz Carlos G. Junior e Presidente eleito Hugo Bonfim

A Ordem dos Advogados de Bataguassu já apurou todos os votos da eleição para a escolha da nova Diretoria, Conselho Subseção, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções da OAB.

O advogado Hugo Bonfim foi eleito o novo presidente da OAB de Bataguassu com 36 votos, 02 nulos e 01 Branco. totalizaram 39 votos.
Segundo ao Advogado e presidente eleito Hugo Bonfim " O objetivo é tentar dar continuidade ao trabalho do atual presidente, e aproximar a instituição 19º Subseção de Bataguassu  da população, vamos tentar implantar alguns projetos nas escolas com informações de direitos do consumidor e da criança e do adolescente". O mandato dos eleitos inicia em 1º de janeiro de 2013 e vai até 31 de dezembro de 2015.

Por Cidades Na Web


Como fonte de ômega 3, peixes são mais eficientes do que pílulas




Comer peixes, rico em ômega 3, reduz o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas, segundo uma revisão de estudos publicada no jornal online BMJ, tomar suplementos com esse ácido graxo não tem o mesmo efeito.
Pesquisadores analisaram dados de 38 estudos, que incluíam quase 800.000 indivíduos e 34.817 incidentes cerebrovasculares. Os estudos variavam em tamanho e metodologia; alguns se baseavam em relatos de dietas, alguns em exames de sangue, e outros em suplementos. Os pesquisadores revisaram estudos com pessoas saudáveis e com pessoas que tiveram doença cerebrovascular.
Os dados mostram que a ingestão de duas a quatro porções de peixe por semana reduz o risco de AVC em 6%, comparado à ingestão de uma porção ou menos. Cinco porções por semana reduziram o risco do acidente em 12%. Mas os resultados dos ensaios clínicos que utilizaram suplementos de ômega 3 não apresentaram efeito significativo sobre o acidente.
O principal autor da revisão, Rajiv Chowdhury, epidemiologista da Universidade de Cambridge, acredita que o efeito benéfico do ômega 3 seja pequeno. "O peixe vem com um conjunto de nutrientes bons e apenas quantidades pequenas de gordura saturada. O que você não come quando você ingere peixe pode ser tão importante quanto ele", disse Chowdhury. "Quando você come peixe com mais frequência come quantidades menores de proteínas potencialmente ruins, como a carne vermelha"., completa.