FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Santa Rita do Pardo recolhe pneus inservíveis para descarte correto





A Prefeitura possui um convênio com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade de Três Lagoas.
A prefeitura de Santa Rita do Pardo por meio da Gerencia Municipal de Serviços Urbanos e controle de vetores continua o trabalho de limpeza pelas ruas da cidade.
Foram encaminhados na última quinta-feira (17), aproximadamente 300 pneus inservíveis para o Ecoponto, em Três Lagoas. A Prefeitura possui um convênio com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A ação tem como objetivo o destino correto dos pneus, evitando assim, o descarte indevido dos objetos e também a possível proliferação do mosquito da dengue, com o acúmulo de água causado pelas constantes chuvas no início do ano.

Conforme o Coordenador do controle de vetores, João Aniceto, este trabalho é realizado uma vez a cada dois mês, na qual os veículos da Prefeitura recolhem os pneus velhos das borracharias e bicicletarias e quintais baldios.

O Prefeito Cacildo Dagno pede a colaboração de todos os empresários do município para que este trabalho não pare na cidade. “É importante que os donos de borracharias tenham esta consciência em colaborar com esta ação, pois além de contribuir com a preservação do meioambiente, também evitaremos possíveis doenças que são comuns neste ano, como por exemplo, a dengue”, ressalta.

fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito reúne-se com feirantes para discutir funcionamento da feira livre






Na tarde desta quarta-feira (17), aconteceu no mercado municipal do produtor Santa Rita do Pardo uma reunião entre os feirantes com o prefeito.
O intuito do encontro foi apresentar e discutir os benefícios gerados pelo selo do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, além de metas e normas que definem o funcionamento padrão da Feira Municipal.
O Prefeito Cacildo Dagno Pereira, ao fazer uso da palavra, lembrou a importância do SIM em sua função de qualidade dos produtos, mas enfatizaram os benefícios lucrativos do selo para os feirantes que podem vender seus produtos no varejo, direto para mercados, panificadoras, dentre outros.
Dagno lembrou ainda que o intuito do Serviço de Inspeção Municipal é beneficiar o pequeno produtor e o agricultor familiar de forma que ele possa trabalha com produtos de qualidade, com procedência garantida, com maior faixa de lucratividade e por último e não menos importante, dentro da lei.
A exigência e a preocupação por parte do Governo Municipal e da Vigilância Sanitária em somente permitir a fabricação e a comercialização de produtos na Feira Municipal aprovados pelo Sim são perfeitamente compreendidas quando notamos que em âmbito estadual é exigido o SIE – Serviço de Inspeção Estadual e no cenário nacional o SIF – Serviço de Inspeção Federal.
O Secretário Geral Robson Souto, fez algumas observações aos feirantes quanto ao bom funcionamento do local, sendo possível apenas com a colaboração de todos.
Falou ainda sobre a disponibilidade para que os feirantes da agricultura familiar do município exponham seus produtos na Feira Livre.
O Presidente da associação do córrego dourado Agnaldo nascimento agradeceu o apoio da atual administração em fazer parceria com os munícipes.
Participaram da reunião, o prefeito Cacildo Dagno Pereira, primeira dama Roseli
Prestes secretário geral Robson Souto, tec. agrícola Andre, assessor Oziel Dias, presidente do sindicato patronal Arani Garcia Lima e feirantes. 

Prefeitura trabalha para recuperar estradas danificadas na área rural do município









As estradas rurais do município e sua grande extensão,é uma preocupação enorme da Administração Municipal de Santa Rita do Pardo (MS) em função do início das aulas.
A Prefeitura por meio da gerencia Municipal de Obras e estradas, fez uma vistoria para identificar os pontos mais críticos que já estão sendo recuperados, alguns em parceria com o Governo do Estado Agesul.
De acordo com o gerente de Obras do município, José Roberto, a Prefeitura está empenhada em atender as reivindicações dos produtores e junto com o Governo do Estado está trabalhando para recuperar as estradas da zona rural do Município.
Segundo Beto, nesta semana os serviços estão concentrados nas estradas da na região dos Caxeiros, serviço realizado com recursos Próprio. É importante ressaltar que a estrada do município em suas vias vicinais é de responsabilidade da prefeitura e outra parte de competência do estado nas vias estadual.
fonte: Assessoria de Imprensa

Sucateada, e com divida de três milhões a Prefeitura de Santa Rita do Pardo é entregue ao novo Prefeito Cacildo Dagno












O fantasma da má administração volta a assombrar o município, segundo o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira (PRP), e vice- prefeito, José Milton de Souza (DEM), entre os Problemas encontrados estão às máquinas sucateadas e as dívidas do município com fornecedores e outros que ficaram para este ano como herança.

No prédio da Prefeitura uma equipe saiu para verificar a situação das máquinas e do próprio paço municipal que foi entregue ao novo prefeito.

Logo na entrada do pátio da oficina onde se vários carros parados no local existem uma máquina, sem motor, que seria usada para melhorar as estradas do município denuncia a falta de sucesso da gestão.

Apenas uma maquina motoniveladora e uma pá carregadeira com condições de uso na parte de maquinas.

Carros parados por problemas mecânicos, veículos batidos, máquinas e carros faltando motor, amontoado de peças, e vários veículos com motor fundido.

Obras inacabadas e sem recursos em caixa para executar sua conclusão.
Folha de pagamento de funcionários inchada, INSS patronal não pago, fornecedores, salários atrasados, plantões médicos, transporte escolar, prestadores de serviços entre outros.

 Um amontoado de lixo e ferros velhos no pátio da prefeitura, escolas rurais danificadas com problemas hidráulicos que deverão ser resolvidos antes do inicio das aulas pelo novo prefeito.

"a situação não está boa. Maquinários sucateados e Prefeitura endividada".

Cacildo Dagno informou que está em busca de recursos para quitar a folha do mês de dezembro, mas serão pagos até o final do mês de janeiro. Afirmou