FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura beneficia assentamentos e sítios com gradeação e preparo de solo





As famílias que foram beneficiadas se mostraram muito felizes com o incentivo dado pela prefeitura
Os assentamentos e sitiantes vêm sendo contemplados pela prefeitura de Santa Rita do Pardo, através da Gerência de Produção e Desenvolvimento Rural, com o programa de gradeação e preparo de solo. Esse incentivo acontece dentro do programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, proposto pela administração da Prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP).

As famílias que foram beneficiadas se mostraram muito felizes com esse incentivo da prefeitura. o senhor José, que está no assentamento há 12 anos , manifestou que “esse incentivo será muito importante, porque precisamos mexer a terra para plantar, fazer reformas de pastos e quanto mais ajuda tivermos da prefeitura, melhor será”.

De acordo com o técnico agrícola Andre Luis da Silva do setor de Produção e Desenvolvimento Rural, foram cadastrados os parceleiros e sitiantes interessados na gradeação e preparo do solo. “Todos serão atendidos”, garantiu.

“Esse programa tem dado certo, possibilitando aumentar a produção que vemos no município. É algo que o prefeito Cacildo Dagno Pereira quer levar à população, atendendo os assentamentos igualmente. Percebemos que esses moradores mostram interesse e vontade de produzir e isso nos deixa muito felizes”, declarou Robson Souto secretário Geral e no momento responde pela pasta de Produção e Desenvolvimento Rural.

Entre os assentamentos que serão beneficiados estão o Thomé, Córrego Dourado, Reassentamento Olho D’Água,Mutum, Avaré e Assentamento Santa Rita e sítios próximos à cidade.

Foram atendidos cerca de 30 produtores, com gradeação de terras para o plantio de agricultura, nivelação e sulcado para o plantio de cana reforma de pasto, plantio de abacaxi, pepinos, milhos e feijão etc...
Assessoria de Imprensa e Comunicação


Senar e Famasul em parceria com a prefeitura Trazem Projeto Pingo D’água para Santa Rita do Pardo







O Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Federação de Agricultura e Pecuária/MS (FAMASUL) e Prefeitura trouxeram para o município o Consultório Móvel do Projeto Pingo D’água, cuja proposta é realizar atendimentos ambulatoriais odontológicos aos produtores e trabalhadores rurais e suas famílias.
Os trabalhos iniciaram nesta segunda feira dia 05 de fevereiro e os trabalhos vai se estender por duas semanas, o Pingo D’água chegou recentemente no município e já atendeu os assentamentos Corego Dourado e São Thomé, somando um total de 264 atendimentos e 1158 procedimentos feito pelo Dr. Renan Caldas.Um estrutura odontológica completa foi instalada em um ônibus adaptado, onde nos atendimentos diários são feitos ,Remoção de tártaro ( limpeza) ,Extração,Aplicação de Flour e restauração .
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Arani Garcia, a entidade vem desenvolvendo ações de formação profissional e rural e atividades de promoção social voltadas para o homem e mulher do campo, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria na qualidade de vida e pleno exercício da cidadania, aqui estamos beneficiando a população graças ao apoio da Famasul",“É muito gratificante poder estar aqui hoje vendo que o projeto este beneficiando os moradores do meio rural, que aqui podem receber este atendimento, tudo de forma gratuita, nesta estrutura completa que o Senar e a Famasul idealizaram para beneficiar as comunidades rurais”, disse o presidente do sindicato Rural Arani Garcia Lima.A Unidade Móvel Com e a estrutura estão instaladas no pátio da fazenda Mater, os vereadores Vanildo Alves Rodrigues (PSD) e José Messias (DEM) esteve acompanhado os atendimentos no local e conversando com as pessoas que foram atendidas pela unidade Móvel a qual as mesmas relataram que foram bem atendidas. O atendimento está sendo realizado por um cirurgião dentista Dr. Ricardo e a média de atendimentos é de 20 pacientes dia.
Todo o trabalho é oferecido gratuitamente para a população. "Este projeto foi idealizado pela Confederação Nacional da Agricultura que, viabilizou, através de parceria com o SENAR”. 
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Vigia deixa posto e ônibus são incendiados em Três Lagoas O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para controlar o incêndio.




Na noite do domingo (3), três ônibus da empresa de transportes “Ideal” foram queimados. Os veículos estavam em uma garagem particular, localizada à Avenida Ranulpho Marques Leal, no cruzamento com a Rua Bruno Garcia, no bairro Alvorada. Consta no boletim de ocorrência que o incidente se deu às 20h15.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o vigia do local teria deixado seu posto para comprar uma bebida e, ao retornar, verificou que os ônibus estavam em chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para controlar o incêndio. Três veículos foram atingidos, sendo um ônibus marca Volvo, de cor branca, com placas Conselheiro Lafaiete (MG), que foi danificado por inteiro.

Outro ônibus era da marca Mercedes Benz 371, de cor branca, placas BWU-3901, também de Conselheiro Lafaiete, tendo este sido danificado na parte dianteira. O último é um ônibus da marca Mercedes Benz 1318, de cor branca, com placas de Três Lagoas-MS, o qual foi danificado por inteiro.

Também consta no boletim de ocorrência que o local foi preservado. A perícia técnica foi acionada, porém ainformação é de que ocorrências de incêndio não são periciadas no período noturno. Ainda conforme noticiado no boletim, foi informado pelo vigia de que, recentemente, ele teve um problema com um  indivíduo e desconfia que o mesmo tenha provocado o incêndio.
fonte: Hoje MS

Servidoras da Prefeitura de Santa Rita do Pardo participaram da 145º reunião da Cib em Campa Grande.







Abertura feita pela secretaria de estado de trabalho e assistência, social Tânia Mara Garib que fez uma explanação acerca da assistência social no estado de MS. Sonia Araki Patussi Gestora de Assistência Social do município de Santa Rita do Pardo e Solange Telles (técnica do órgão gestor de assistência social) participaram da 145º reunião da Cib/MS.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MS), realizou no dia 29/01 às 9 horas, no Auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, a primeira reunião da Comissão, dentro das novas prerrogativas legais
Tânia Mara Garib, secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, abriu a reunião apresentando a equipe da secretaria para os gestores. Na oportunidade a secretária destacou a importância do quadro de 



servidores da Setas. “Quero aqui registrar a importância dos servidores da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, que sempre se empenham, na maioria das vezes anonimamente, para que haja de fato um serviço público que responda prontamente quando solicitado”.
A secretária da Setas aproveitou para explanar sobre a assistência social no Estado, e destacou a evolução do volume de recursos destinados à área, e também a execução dos programas sociais como o Vale Renda, Vale Universidade, Vale Universidade Indígena, Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Pro Jovem Trabalhador e também as ações do Banco da Gente.
Também durante a reunião da CIB/MS, foi dada a posse aos novos gestores representantes do COEGEMAS e da Setas, sendo seis titulares e seis suplentes de cada, obedecendo a representação Regional e o porte dos municípios, de acordo com o estabelecido pela Política Nacional de Assistência Social.
A próxima reunião ordinária da Comissão está agendada para do dia 27 de fevereiro, às 13h 30 min, no auditório da Setas.
Também durante a reunião da Cib/MS, foi dada a posse aos novos gestores representantes do Coegemas e da setas MS, de acordo com o estabelecido pela política nacional de assistência social.
A equipe da Enersul também esteve presente onde explicaram a importância da tarifa social de energia um dos benefícios dos usuários inscritos no CAD único,
O gestor de coxim Sergio Wanderley presidente do Coegemas também explanou sobre a assistência social nos últimos anos e a luta para o implantação do SUAS no Pais.
Foi deliberado a nova sistemática de cofinanciamento dos recursos do FEAS para 2013
E explicado sobre sistema de informação GIGS do estado, pactuado prazos para entrega de diversos documentos por parte das secretarias de assistência social.


Celso Santos