FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Prefeitos do Bolsão cobram mais presença do Governo do Estado



Os prefeitos de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira (PRP), de Brasilândia, Jorge Diogo (PT), e de Aparecida do Taboado, Robinho Samara Almeida (PR), cobraram ontem, durante a visita da governadora em exercício, Simone Tebet, mais presença do governo na região. 

Pela manhã o governo anunciou, por meio da assessoria de comunicação, que Simone se reuniria também com os prefeitos Silas José da Silva (PSDB), de Água Clara; Antônio Ângelo Garcia dos Santos (DEM), de Inocência; Pedro Arlei Caravina (PSDB), de Bataguassu, e Jaime Soares Ferreira (PMN), de Selvíria. 

Mas a imprensa não teve acesso à sala onde teria ocorrido a reunião, na Prefeitura. A assessoria do governo também não confirmou se os prefeitos compareceram. Apenas Cacildo Pereira, Jorge Diogo e Robinho Samara foram vistos durante o lançamento do Instituto da Biomassa, segundo compromisso da agenda da governadora em exercício ontem em Três Lagoas, depois da visita à Siderúrgica de Três Lagoas, onde a imprensa também foi barrada. 

BRASILÂNDIA

O prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, disse que pediu a Simone apoio às ações de desenvolvimento econômico de sua cidade. A seu ver, para desenvolver a economia do município, são necessárias obras de infraestrutura viária. 

O prefeito mostrou-se preocupado com a intensidade do tráfego na BR-158, que aumentou com a instalação da fábrica de celulose da Fibria e de papel da International Paper e, agora, com a fábrica de fertilizantes da Petrobras. As indústrias estão no meio do caminho entre Três Lagoas e Brasilândia.

As principais reivindicações de Brasilândia apresentadas à governadora em exercício são a pavimentação da MS-395 até o distrito Debrasa, construção do anel rodoviário e pavimentação da MS-040.

SANTA RITA DO PARDO

O prefeito Dagno Pereira disse que não levaria reivindicações à governadora em exercício, embora pudesse participar da reunião. Segundo ele, seu compromisso era com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, com quem trataria da instalação de uma biblioteca e cursos do Senai em Santa Rita do Pardo. 

O prefeito de Santa Rita do Pardo disse que já recolocou a Prefeitura nos trilhos, apesar da herança administrativa – dívidas e parque rodoviário sucateado -, e diz que não quer falar do passado e trabalhar para recuperar a cidade. Observou, no entanto, que vai continuar batendo na mesma tecla, para conscientizar todos os políticos, de que o seu município não se desenvolverá enquanto não houver a federalização e a pavimentação da MS-040. 

APARECIDA DO TABOADO

O prefeito Robinho Samara Almeida disse que iria pedir à governadora em exercício apoio para as obras de infraestrutura e recuperação da rede de saúde. Segundo ele, a Prefeitura de Aparecida do Taboado terá dificuldades de normalizar a ações de saúde em curto e médio prazos, pois os veículos estão sem condições de uso e as obras recém-inauguradas apresentam problemas estruturais. Além disso, os prédios antigos estão fora dos padrões exigidos. Robinho disse que já há parcerias encaminhadas com o governo e considera importante a presença do governo com projetos estruturantes.

Eldorado assina contrato com a Santher


A Eldorado Brasil Celulose assinou contrato com a Santher, uma das maiores empresas de papéis para cuidados pessoais e profissionais do Brasil, detentora de marcas como Personal, Snob, Kiss e Sym. Com o acordo, mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado. "Este é um importante contrato por se tratar de uma das mais tradicionais empresas do segmento. É um acordo que prevê para 2013 o fornecimento de cerca de 50 mil toneladas de celulose", afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.
"Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo", explica Plínio Haidar Filho, CEO da Santher.
A Eldorado, Empresa nacional que iniciou suas operações em novembro do último ano, em Três Lagoas (MS), é a maior e mais moderna fábrica de celulose em linha única do mundo. Além da Santher, a Eldorado já tem contratos firmados com as principais produtoras de papéis do mercado nacional e internacional. Do total produzido, 45% de celulose será destinado para Ásia, de 40% para Europa e cerca de 15% para as Américas, incluindo Brasil e Estados Unidos.
Com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, a empresa prevê, entre os planos de expansão, uma segunda linha para 2017 - com capacidade para mais 1,5 milhão de toneladas por ano - e uma terceira fase para 2020, com mais 1,5 milhão de toneladas. Somadas, as três linhas permitirão à Eldorado produzir cerca de 5 milhões de toneladas de celulose por ano até 2021.




Preço da mandioca fica estável na maioria das regiões, segundo Cepea



O clima favoreceu a colheita de mandioca em algumas regiões do país, mas desfavoreceu as atividades em outras, informou nesta quarta, dia 13, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Em parte das praças, produtores estiveram retraídos em relação à colheita. 
Com o ligeiro recuo na oferta e demanda ainda elevada, houve aumento na disputa por matéria-prima entre as fecularias e a indústria de farinha. Neste cenário, na semana passada, os preços da mandioca mantiveram-se firmes na maioria das regiões. Por outro lado, a oferta de raiz para a indústria de farinha esteve maior, e muitas firmas trabalharam com capacidade total. 

Horário de Verão acaba dia 17 de fevereiro em MS




O horário de verão 2012/2013, que começou no dia 21 de outubro de 2012, vai acabar à 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro de 2013, o dia 17 de fevereiro. Isso significa que da noite de sábado, 16 de fevereiro, para domingo, 17 de fevereiro, os relógios onde o horário de verão vigora deverão ser atrasados em uma hora.

determinação do começo e do fim do horário de verão está em um decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. Segundo esse decreto, o horário de verão terminará sempre a partir da 0:00 h do terceiro domingo de fevereiro.