FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Polícia investiga denúncia de trabalho escravo e ameaça de morte em fazenda no município de Santa Rita do Pardo-MS


foto: ilustração


Como se fossem escravos, homens denunciaram a polícia o fato de terem sido obrigados a trabalhar em uma fazenda no município de Santa Rita do Pardo, distante a 258 quilômetros da Capital.

De acordo com a polícia, em um primeiro momento, eles saíram de Bataguassú e foram convidados a trabalhar na Fazenda Coroados. O bando começou a arrancar pragas de pasto com um enxadão, sendo vigiados a todo o momento por um encarregado com o apelido de ‘Dedé’, que acordava as vítimas para trabalhar às 5h, servindo apenas um café gelado antes do serviço.

 Ao reclamarem do tratamento desumano, as vítimas D.M. dos S., 53 anos e N.T. dos S., 37 anos, garantiram que foram ameaçadas de morte e que o encarregado dizia ainda que ‘jogaria os corpos naquele local’, além de proferir palavrões.
Com relação à refeição, eles disseram que recebiam ‘osso cozidos’ e que um deles está doente por manusear um veneno sem a devida proteção.

Na manhã de ontem (13), dois deles fugiram. Eles andaram por cerca de 35 quilômetros até conseguirem uma carona, chegando a cidade por volta das 22h. O fato foi registrado na delegacia do município (BO 37/2013), como redução a condição análoga a de escravo e está sendo investigado.

Caminhão tomba na ponte Mauricio Joppert na divisa entre MS E SP






Um caminhão tombou na tarde desta quinta-feira (14), às 18h20, na ponte Mauricio Joppert sentido Bataguassu - MS a cidade de Presidente Epitácio – SP, paralisando o trânsito na BR 267, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

O veículo perdeu o controle após o mal tempo e forte rajada de vento acabou rodando e tombando em cima da Ponte Mauricio Joppert, que tem 13 km de extensão e ligam os municípios de Bataguassu, MS, a Presidente Epitácio, SP. A Polícia Rodoviária Federal informa que o veiculo já foi retirado da pista e liberado o transito.


O motorista do veículo, um caminhão baú  Mercedez Benz que no momento do acidente estava vazio, com informações da PRF e do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, o motorista saiu ileso do acidente.

Por Cidades Na Web