FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeito de Santa Rita do Pardo, vistoria Obra na Zona Rural.




Com o objetivo de garantir a locomoção dos moradores do meio rural e o transporte escolar, bem como o escoamento da produção, a Administração Municipal de Santa Rita do Pardo, vem intensificando os serviços de recuperação de estradas vicinais e substituições de pontes que já esta no cronograma 2013 de obras em diversas localidades da zona rural.
Todas as ações vêm sendo acompanhadas pelo prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRB), que esteve no local acompanhado do Gestor de Obra José Roberto, chefe da frota municipal, Antonio Carlos, vereador José Messias verificando a ponte construída sobre o rio São Pedro na estrada de acesso à fazenda.
 A antiga ponte esta sendo substituída por outra de madeira com cabeceiras de 4 metros e aterro, numa extensão de 15x4 metros, feita com Bate Estaca para garantir maior durabilidade e segurança, os investimentos são provenientes de recursos próprios da atual Administração.

“A manutenção de pontes bem como de estradas rurais, são importantes para garantir o bom escoamento da produção bovina, agrícola, leite etc... do município. Além disso, a nova ponte vai proporcionam bem estar e segurança aos usuários e isso é muito importante para todos”, concluiu o prefeito.

O morador da região, senhor José agradeceu pela Obra “Acredito que agora vai ser bem melhor e mais seguro para todas as pessoas que passam por aqui, graças à administração municipal que não tem medido esforços para que  as estradas e pontes estejam sempre em bom estado”, comentou.

Fonte: Celso Santos




Prefeito de Bataguassu é eleito presidente da Codevale (consórcio público de desenvolvimento do vale do Ivinhema)



Na manhã de hoje (15), os prefeitos dos municípios de Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Angélica e Taquarussu, se reuniram na câmara de vereadores de Batayporã a fim de escolher a nova diretoria do CODEVALE (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema). 


Dos municípios que compõem o consórcio, apenas o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, não compareceu mais enviou representante, porém, sem direito a voto.
Os prefeitos de Bataguassu Pedro Caravina e Brasilândia Jorge Diogo se apresentaram como candidatos a presidente, enquanto Beto Sãoveso da cidade de Batayporã e Nilza Ramos da  cidade de Novo Horizonte do Sul, demonstraram interesse em exercer a função de vice – presidente. Após rápida votação, Caravina (PSDB) e Beto Sãoveso (PSDB) foram eleitos por 07 sete votos dos 09 apurados e passam a dirigir o consórcio.
Ao final da apuração, o prefeito de Bataguassu e novo presidente do Codevale Caravina (PSDB) Falou aos demais prefeitos a necessidade da união dos pequenos municípios do Estado para enfrentar as grandes demandas existentes. “Juntos temos força para apresentar projetos junto aos governos Estadual e Federal e trazermos melhorias para nossos municípios”, finalizou Caravina.
Fonte: ASSECOM / Prefeitura de Bataguassu

Dia de campo irá tratar de integração lavoura-pecuária-floresta em solos de Areia Quartzosa














Será realizado na sexta-feira (22), o 5º Dia de Campo, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em solos de Areia Quartzosa. O evento será na Fazenda Modelo II, no município de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul.
Conforme a programação, os produtores poderão participar da palestra 'Diversificação: Alternativa ou Solução?' que será ministrada pelo zootecnista Rodrigo Patussi. os professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Omar Daniel e Rafael Pellosso de Carvalho irão tratar do tema 'Sistema Silvipastoril: Influência das árvores sobre a disponibilidade e qualidade de forrageiras e aspectos microclimáticos'.
A palestra sobre 'Integração Lavoura-Pecuária na Prática' será realizada pelo diretor presidente da MS Integração, o engenheiro agrônomo Luiz Broch.
PROGRAMAÇÃO
08H00 às 08h30- recepção, inscrição de café da manhã
08h30às 09h10-palestra: diversificação: Alternativa ou Solução?
Rodrigo Patussi. Zootecnista, terra e Desenvolvimento agropecuário.
09h 10 às 09h30 1º Roteiro de Visitação das tecnologias na Fazenda Modelo II.
09h30 às 10h00- a Experiência da Faz Modelo II com irrigação em solos de areia quartzosa.
Yula Cristina Cadette/ Adilson Kazuo Kozama Faz Modelo II
10h00 ás 10h15-Aumento da Produção Animal através intregração do manejo da pastagem e adubação nitrogenada.
José Arlindo Marques.
10h15 às 10h30-Resultados obtidos com a suplementação proteico-energética no verão e inverno.
Térssio Ramalho.
10h30 às 10h50- 2º roteiro de visitação das Tecnologias na faz Modelo II.
10h50 ÀS 11h20-Sistema Silvipastoril: influência das Árvores sobre a disponibilidade e qualidade de forrageiras e aspectos microclimáticos.
Professores. Omar Daniel e Rafael Pellosso de Carvalho da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
11h20 às 11h às 11h50- integração lavoura-pecuária na Prática. Lançamento do sistema Pró-Boi.
Dirceu Luiz Broch. Eng. Agr.M.Sc. Diretor Presidente e Pesquisador da MS Integração.

11h50 às 12h20- 3º Roteiro de Visitação das Tecnologias na Faz Modelo II.
12h20-Encerramento com almoço para os convidados.
Informações MS Integração- (67) 3454-6567  Fazenda Modelo II (67) 3454-6567
Fonte: Celso Santos