FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Irmã de policial é presa com mais de 30 quilos de drogas





D.S.G.C, de 33 anos foi presa nesta semana pela Polícia Militar de Santa Rita do Pardo, município a 180 quilômetros da cidade, acusada de tráfico de drogas.
O fato aconteceu em uma residência localizada na Rua José Francisco Pereira. De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias apontavam de que o local funcionava como uma ''boca de fumo'' . Ao verificar as informações, os militares constataram uma grande movimentação de pessoas em atitude suspeita na casa.

Incursão
Ao realizar uma incursão no imóvel, a mulher, que é irmã de um policial militar lotado em Três Lagoas apresentou-se nervosa, o que aumentou a suspeita por parte dos policiais.
Em revista pelo local, os militares encontraram dois tabletes de maconha, totalizando 443 gramas da droga, escondidos ao lado de uma caixa d'água do banheiro, e uma pedra de crack nos objetos pessoais da acusada, além da quantia de R$ 600,60.
Questionada sobre a droga, a mulher teria confessado a prática de tráfico de drogas, sendo detida e autuada em flagrante. 
A mulher foi encaminhada ao presídio feminino de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Com a presença de diversas autoridades, Assomasul empossa nova diretoria Solenidade contou com a presença do governador André Puccinelli, senador Delcídio do Amaral, deputados e representantes de diversos segmentos.




Foi empossada nesta noite (18) a nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que passa a ser presidida pelo prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), que comandará a entidade no biênio 2013/2015.

Ele ocupará a cadeira deixada por Jocelito Krug, ex-prefeito de Chapadão do Sul (PMDB).  Douglas foi eleito no dia 22 de janeiro e venceu o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR) por 47 votos contra 31.

Segundo Douglas Figueiredo, está comprovado que onde há individualismo não há desenvolvimento e a regionalização é a melhor forma de desenvolver os municípios.
"Precisamos investir na gestão regionalizada, prezando o desenvolvimento de forma igual. A Assomasul está cada vez mais forte e cada vez mais devemos firmar parcerias com o Governo do Estado para viabilizar convênios que fortaleçam e auxiliem no desenvolvimento dos municípios", destacou o presidente da entidade.
Já Jocelito Krug, que passou o cargo ao prefeito de Anastácio, acredita que os últimos dois anos à frente da Assumasul tenham sido positivos e destacou o fato da entidade contar com 100% de adesão dos municípios de Mato Grosso do Sul.
"Tivemos muitas conquistas, alcançamos muitos avanços e hoje temos uma Assomasul fortalecida. Somos a única associação de municípios do país com 100% de adesão e com isso, conquistamos respeito e valorização", avalia Krug.
solenidade ocorreu no Yotedy Buffet, em Campo Grande e contou com a presença de várias autoridades, como o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e deputado federal Geraldo Resende, deputados estaduais Rinaldo Modesto, Lidio Lopes, Márcio Monteiro, Lauro Davi e Felipe Orro, Secretário Estadual de Habitação Carlos Marum, Secretária Municipal de Assistência Social Thaís Helena, além de representantes de diversas entidades.