FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 14 de março de 2013


DETRAN vistoria ônibus e vans do transporte escolar  em Santa Rita do Pardo







O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estará vistoriando ônibus e vans que realizam o transporte escolar em Santa Rita do Pardo. O procedimento é feito a cada semestre para garantir a segurança das crianças.  a vistoria do transporte escolar é realizada em todo o estado conforme um cronograma publicado no site www.detran.ms.gov.br
O transporte de escolares em Mato Grosso do Sul é regulamentado por um Termo de Ajuste e Cooperação Técnica entre órgãos ligados ao trânsito, Ministério Público, Polícias e Prefeituras. Cabe ao DETRAN fazer a vistoria desse serviço e atestar sua conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. Os clandestinos são fiscalizados pela Polícia e pelo Ministério Público.
Avaliação
A vistoria realizada pelo DETRAN verifica primeiramente o condutor do veículo, que deve possuir CNH categoria "D"; ter mais de 21 anos; possuir o curso de Transporte Escolar; não ter cometido infração grave ou gravíssima e nem ser reincidente na infração média; possuir as negativas criminais.
Posteriormente é verificada a condição do veículo, como pneus em bom estado de conservação, sistema de comunicação (luzes, triângulo), funcionamento do tacógrafo, que registra a velocidade do percurso, entre outros itens, que incluem até limpeza desse veículo etc..., ao todo são 26 itens vistoriados.
Após a vistoria, se o condutor e o veículo são aprovados, o carro recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei. No selo, há ainda a possibilidade de cadastro de um segundo condutor que também tem os dados verificados.
As agentes de atividades de transito Juliana C. Ribeiro, Janete M. Arruda foram as responsáveis pelas vistorias e deve o acompanhamento do chefe do Detran Local Aparecido José do Santos.

Prefeito Cacildo Dagno realiza evento em comemoração alusivas ao Dia Internacional da Mulher























































































 


A Administração “A Caminho do Desenvolvimento” promoveu homenagens às mulheres Santa-ritenses por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março.
O prefeito , ao lado da primeira-dama ,Prefeito  entregaram  vários prêmios às mulheres , e desejaram felicidades às mulheres Santa-ritenses  pela data.
O prefeito lembrou que a força feminina está presente na Administração “A Caminho do Desenvolvimento”, através de várias mulheres que trabalha com sua dedicação e competência em diversas áreas da sociedade.
O evento aconteceu na quinta feira dia realizado no dia 07 de março, teve seu inicio  as 16:00  e termino às 23:00 horas (Brasília), no Ginásio Municipal de esporte.
Prêmios para o bingo
Um tanquinho de Lavar roupas,Fogão quatro bocas,Liquidificador,Um jogo de Sofá 2 e 3 lugares, Uma TV de LD colorida
Outros prêmios doados pelo comercio local foi sorteado para todas as mulheres presentes
Estiveram presentes na sessão os parlamentares: José Messias de Souza (DEM), Ruy Fernandes Castelo Branco( PR), Jonas Martins Faustino(PSDB), Cleudenide Ferreira de Freitas(PMDB), Sergio Antonio Braghin(PMDB), Tereza de Jesus da Silva Souza(DEM), Vanildo Alves Rodrigues(PSD), João Freire Leite, (PMDB),Prefeito Cacildo Dagno Pereira ,Vice-Prefeito José Milton de Souza,Secretário Geral ,Robson  Aparecido  Nogueira SoutoGerência de Assistência Social e TrabalhoGerente: Sônia Araki Patussi, Gerencia de Educação Cultura Esporte e Lazer,Cleudelice Ferreira de Freitas Patussi,.Gerente de saúde: Silmara de Souza Braga.
Prefeitura Municipal, Vice-Prefeito José Milton de Souza, Rose Primeira Dama,Câmara Municipal Vereador Ruy Castelo Branco, Vereadora Tereza Jesus da Silva Souza, Vereador José Messias Souza, Vereador Cuca, Supermercado Econômico Farmácia Vitória,Farmácia Droga Vida,Loja Pantanal,Salão de Beleza Lima,Neuza Silva Melo,Edi Modas,Val Lingeries,Loja Sonho Meu,Casa do Fazendeiro, Bazar Rosana,Sindicato Rural, Carisma Modas, Samira Móveis, Moriá Papelaria,Potencial Móveis, Samanta Modas, Fernando Cabeleireiros,Panificadora Vitana,Conveniência Serv-Fest,Bar e Mercearia Amizade, Mini Mercado M&C,Mini Mercado Gomes,Santo Expedito Modas,Papelaria Santa Rita,Shallon Presentes,Nalvinha Cosméticos,Valdevino & Sueli Cabeleireiros,Depósito Santa Rita, Iderci Bruna (Fazenda São José),Gerente de Assistência Social Sonia Patussi, Gerente de Saúde Silmara Braga,João Carlos Cd’s e DVD’s,
 Regiane Paulino, Silvia Manicure, Banco do Brasil, Sorveteria Tropical,
 Loja a Barateira,Consultório Odontológico Drª Ângela Gimenes,
 Maiany Manicure,Nenê Cabeleireira, Thakamaé Calçados e Cosméticos,
Tibúrcio, Depósito Patussi,Odontoclin,Creonice Manicure,
 Borracharia São Paulo,Kátia Manicure, CONTEC Escritório de Contabilidade,Selaria Santo Antonio,Biri, Carlinhos
 




Prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio do Departamento de Esportes Cultura e Lazer, realizou o 1° primeiro Torneio de Truco de 2013.



Houve premiação do 1º ao 4º lugar, com troféus e dinheiro, ouve a cobrança de taxa de inscrição no valor de 20,00 reias.
 O evento ocorreu no ultimo domingo dia 10 de março com inicio as 9:00HS da manhã e seu termino as 20:30 da noite , com a participação de 36 duplas na avenida julião de lima maia no Bar do Helio.

De acordo  Jorge Bento, Coordenador do Departamento de Esportes, o torneio é uma atividade desenvolvida a pedido de muitos cidadãos. "Nós apoiamos a população para  oferecer mais um atrativo de lazer, pois era um pedido de muitas pessoas, que gostam de jogo de baralho. O resultado foi muito positivo", disse. 
1º lugar Lecir e Jorge Faustino premiação 600,00
2º lugar Jhonatan e Carlinhos Premiação 2 carneiros e troféu
3º lugar Helio e José Pedro premiação 1 carneiro mais medalhas
4º Lugar Chiquinho e Joaquim premiação 50,00 reais mais uma caixa de cerveja lata
Organização equipe de esporte cultura e lazer , Jorge Bento , Bruno e Kalu contou com o apoio prefeitura ,colaboração prefeito Cacildo Dagno e vice Miltinho.
Esteve presente ao evento, vereador José Messias, vereadora Tereza de Jesus da Silva Souza, vice prefeito José Milton de Souza.