FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

terça-feira, 2 de abril de 2013

A empresa ELDORADO BRASIL CELULOSE S/A, estará abrindo vagas de emprego.



A empresa ELDORADO BRASIL CELULOSE S/A, estará abrindo vagas de emprego.

Para Trabalhar na função de Ajudante Florestal no município de Água Clara-MS, os interessados. Deve procurar o escritório em Santa Rita do Pardo Localizada na Rua Reni Campos de Araújo, Nº 662 bairro centro, no dia 09/04/2013- terça-feira as nove horas Brasília, para mis informações entrar em contato através do celular 9826-3687 falar com a Joana.

Os alunos da escola Santa Rita de Cássia Polo em Santa Rita do Pardo, tem laboratório de informática em todo o período letivo escolar



Para o professor Emanuel Pedro responsável pela sala de informática, na escola Santa Rita de Cássia Polo, que seu papel  como mediador é fundamental para que o laboratório de informática da escola realmente seja utilizado como um ambiente de aprendizagem. Educar é colaborar para que professores e alunos - nas escolas e organizações - transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção da sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional - do seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e profissionais e tornar-se cidadãos realizados e produtivos.
Todos os alunos de 2º ao 9º ano mais o ensino médio tem acesso aos computadores ligados a internet, a sala conta com 9 maquinas, sendo 4 computadores com o sistema operacional Windows XP e 5 computadores com sistema Linux e conta com um retro projetor de imagens.
O professor tem um grande leque de opções metodológicas, de possibilidades de organizar sua comunicação com os alunos, de introduzir um tema, de trabalhar com os alunos.
Cada docente pode encontrar sua forma mais adequada de integrar as várias tecnologias e procedimentos metodológicos. Mas também é importante que amplie que aprenda a dominar as formas de comunicação interpessoal/grupal e as de comunicação audiovisual/telemática.
 Não se trata de dar receitas, porque as situações são muito diversificadas. É importante que cada docente encontre o que lhe ajuda mais a sentir-se bem, a comunicar-se bem, ensinar bem, ajudar os alunos a que aprendam melhor. É importante diversificar as formas de dar aula, de realizar atividades, de avaliar.
O planejamento de ensino, baseado no projeto da escola, é um orientador do trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula. Assim como nas demais áreas, as ações do Professor do Laboratório de Informática Educativa, também devem ser planejadas, estabelecendo–se objetivos, prazos, etapas, coerência entre as atividades e as aprendizagens que se pretende proporcionar e instrumentos de avaliação.

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, além de oferecer um ensino de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino.


A administração a caminho do desenvolvimento tem a preocupação de garantir, a todos eles, uma ótima refeição. Isso porque, com uma alimentação adequada, os estudantes conseguem ter um melhor aprendizado.
Por esse motivo, a prefeitura através da Gerencia Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer oferece em toda a sua rede merenda de qualidade,segundo as merendeiras da escola Santa Rita de Cássia Polo senhora Ana e Soeli Aparecida da Silva elas preparam tudo com muito amor e carinho para os alunos.
Uma merenda rica e balanceada, com cardápio selecionado por nutricionista, a preocupação em proporcionar refeições saudáveis é tão grande que todos os alimentos comprados são inspecionados, que verificam a qualidade dos produtos.
As agentes de serviço de alimentação também recebem treinamentos para inspecionar o estado dos alimentos que chegam às escolas, como armazená-los, higienizá-los e prepará-los corretamente. O período de estocagem também é muito curto, para não trazer riscos dos alimentos estragarem.
Os produtos perecíveis, como carnes, na escolas e creches da cidade chegam semanalmente os não perecíveis são recebidos,nas escolas rurais a cada 15 dias.  
Segundo o prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), o padrão de qualidade exigido é tão grande que já chegaram a recusar tipos de produtos por não terem vindo de forma adequada ou a data de validade próxima. “Já aconteceu de chegar produtos que não eram do que havíamos pedido. Por isso, rejeitamos e as empresas fornecedoras foram obrigadas a fazer a reposição. Agimos desta maneira para garantir que cheguem aos pratos dos alunos apenas alimentos de ótima qualidade”, disse.
Ao todo, são fornecidas, diariamente, milhares de refeições em toda a Rede Municipal de Ensino. Nos colégios municipais da cidade e área rural nas escolas Gildo Pezarine, Sala Mateira, Santa Virginia ,Santa Rita de Cássia Polo,alguns alunos chegam a receber até quatro refeições diárias. Este é o caso das crianças da Educação Infantil e do Ensino Integral, que ficam o dia inteiro nas escolas.

Cardápio variado
A merenda escolar, oferecida em toda a Rede Municipal de Ensino, é composta por um cardápio variado. A cada dia da semana, os alunos têm a oportunidade de se alimentar com comidas nutritivas e diferentes.
 Para a gestora de educação Cleudelice F. Feitas Patussi, com a oferta de uma alimentação diversificada e balanceada, muitos estudantes criam hábitos alimentares corretos dentro da escola.

 No caso do Ensino Infantil, apenas depois de um mês, retorna-se ao primeiro cardápio. As nutricionistas ainda têm a preocupação de mudá-lo, semestralmente, para que os alunos nunca se enjoem dos alimentos oferecidos.

A Prefeitura Municipal através da Gerência Municipal de Saúde realizou atendimento de Saúde para os moradores dos Assentamentos Mutum e Avaré



O atendimento teve a inicio às 9 horas, do dia 27 de março no posto de saúde do assentamento mutum localizado na agrovila e contou com uma das melhores equipes médicas de Santa Rita do Pardo, sob a coordenação da gestora de saúde Silmara Braga.
Foram realizadas consultas Médicas,entre exames TPA, consultas médicas, aferimento de Pressão Arterial e Destro distribuição de remédios através da farmácia básica,vacinação contra a Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Poliomielite,tétano e Tetra Valente.
O Evento teve a participação em massa da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e Fazendas Vizinhas.
Os Assentados puderam contar com um atendimento de qualidade oferecido pelos médicos e enfermeiros ali presentes, e também às crianças que não tiveram acesso à campanha de vacinação puderam contar com sua vacina ainda em tempo. Alem, do atendimento médico oferecido, os assentados tiveram remédios distribuídos gratuitamente pela Gerência Municipal de Saúde do programa farmácia básica .
O Prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), sensibilizada com a saúde do Município, anunciou que irá oferecer atendimento médico uma vez cada dez dias juntamente com os demais municípios de Ribas do Rio Pardo e Brasilândia, ele já esteve recentemente reunido com os prefeitos de ambos municípios, de Brasilândia, Jorge Diogo, Ribas do Rio Pardo,  José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, no sentido que cada município de sua contribuição levando o atendimento ate as famílias do assentamento, já o Mutum pertence aos três municípios.
A ação teve a participação da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e fazendas vizinhas.
O prefeito Cacildo Dagno Pereira , sensibilizada com a saúde do município, anunciou que irá oferecer atendimento médico uma vez por mês com a equipe de farmácia básica.
O evento teve por finalidade atender a comunidade, que está situada à 100 quilômetros da cidade e muitos não têm como se deslocar até o hospital municipal.
Em entrevista com uma moradora do assentamento Avaré, ela frisou “essa ação é muito importante para nós, uma vez que muitos de nós não temos condições de ir até a cidade consultar e buscar remédio. Já muita das vezes ficávamos isolados aqui sem médico, sem remédio, afinal era difícil ver algum político aqui, só vinham em época de política. Hoje não a prefeito está presente conosco constantemente apoiando nós.” Finalizou Dona Maria.


Esteve presente a equipe de trabalho, o prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), Dr. Cesar Agusto, Dr. Afrânio,Agente de Saúde Daiane Morais Agi Corrêa, enfermeira padrão, Rafael Oliveira Prado, técnico em enfermagem, Helen de Campos Nadia Hamanoto,Dr Cesar Agusto ,Dr Afrânio,Elza Vicente, vacinadora, Aparecido Quirino Agente de Saúde, Dayane Maeda Agente de Saúde, Emerson Peralta, assessor financeiro,Oziel Dias Assessor pessoal do prefeito, Celso Santos Assessor de Imprensa e Comunicação.

Alunos da escola Santa Rita de Cássia polo recebem chocolates simbolizando a Páscoa



Em clima de animação e alegria, todos os alunos da Escola Santa Rita de Cássia Polo receberam na manhã de quarta-feira (27) saquinhos com chocolate entregues pelos professores.
“É um prazer entregarmos este mimo para as crianças e sermos recebidos com tanto carinho”, afirmou o professor Cosme, acrescentando que o sentido da data não deve ser esquecido. “A Páscoa traz sempre a alegria dos presentes e ovos de chocolate, mas também celebra um momento de renascimento em nossas vidas”, comentou.
O prefeito Cacildo Dagno (PRP),afirmou que os saquinhos contendo chocolates de qualidade são distribuídos com todo o carinho nas escolas, pois as crianças do município merecem este presente. “Procuramos cuidar das nossas crianças como se fossem nossos filhos. Ao longo do ano, nós também distribuímos uniformes e calçados, material escolar, mochilas e além disso, temos uma das merendas mais bem elaborados do estado, elogiada em diversos veículos de comunicação da grande mídia” disse.


O prefeito fez questão de ressaltar que muitas famílias não têm condições de comprar um ovo ou ate mesmo chocolates para dar aos filhos nessa época. “Não são todas as pessoas que tem condições de presentear seus filhos na Páscoa”. Faço isso de coração, primeiro porque amo as crianças do município. 

Nas fotos destacamos os alunos do 2º ano Professora Elenir,  3º ano Professor Cosme,4º ano Professor Israel,5° ano Professor Ailson, importe resaltar  que os alunos do 6º ano a 9º ano também foram presenteados.

Produtor Rural faz doação de Ovos de Páscoa para crianças do Centro de Educação Infanti . C.E.I em Santa Rita do Pardo



Muitos chocolates estão previstos para o final de semana, afinal é Páscoa. Mas este momento não é só para comermos ovos de chocolate, é um momento de reflexão sobre os valores religiosos que esta data traz; a compaixão pelo próximo é um deles. Nesse espírito de solidariedade, o colaborador contribuiu com um singelo valor para presentear as crianças da Creche Centro de Educação Infantil Ruth de Oliveira Soillet com chocolates. No total de 95 ovos doados, o suficiente para deixarmos a páscoa dos pequenos mais doces.
 “É muito gratificante fazer algo pelo próximo, ajudar de alguma forma. As crianças ficaram surpresas e contentes com o presente. Sabemos que épocas muitas dessas crianças ganharam muitos ovos e sabemos que algumas ganharam ovos porque o senhor presenteou-os com esses então em nome dos pais e das crianças agradecemos por essa homenagem, ressaltou emocionado, Disse o Diretor José Mario
São as pequenas atitudes que juntas propiciam uma grande contribuição. “Essa ajuda é de grande importância. Nós precisamos que a sociedade contribua para que assim possamos atender nossas crianças, proporcionando qualidade educacional e alegria e ainda suprir as necessidades básicas de cada um. Todos adoraram ganhar  presentes, eles ficaram radiantes”, declara a coordenadora Dirce Alice Moreno
"Juntos com os ovos passamos a mensagem de bondade e paz, de Deus dentro do nosso coração, guardarão sempre o real significado desta data de Páscoa, que singelamente é marcada hoje com um ovo de chocolate, este mimo é muito especial para as crianças, já que muitas famílias têm dificuldade de agraciar todos os filhos com ovos de chocolate", disse o produtor rural Neto Florindo Cavalli Neto Proprietário da Fazenda Café Compadre

Projeto Social Casa Abrigo tem capacitação em Santa Rita do Pardo O evento acontece no Centro Catequético da igreja católica de Santa Rita do Pardo



O evento acontece no Centro Catequético da igreja católica de Santa Rita do Pardo

A Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social-SETAS promoveu, em Santa Rita do Pardo, a capacitação dentro do Programa “De volta prá Casa”.

A coordenadora da Unidade de acolhimento Maria Izabel ferreira,e asauxiliares da  casa abrigo, Solange Aparecida da Silva, Joracy Dias de Souza , Maria Izabel ferreira , Ivone ferreira da silva, Elaine Aparecida Claro, Rosa Maria Salazar e a primeira dama Roseli Prestes.

Técnicas do CREAS, Dalva e Vanilce participaram do curso e atualmente, estão efetuando o repasse dos conhecimentos para todos os participantes.

O projeto "De volta prá casa" visa ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos técnicos da rede socioassistencial, demais atores do Sistema de Garantia de Direitos e da rede de atendimento local dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, que executam os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes (abrigo e família acolhedora), sob medida de proteção, art. 101 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O objetivo do Projeto “De volta prá casa”, é construir, de forma participativa, subsídios para a formulação e implementação da metodologia e cuidado integral durante o percurso de reintegração das crianças e adolescentes acolhidas institucionalmente nos municípios do estado de Mato Grosso do Sul, fortalecendo, assim a Convivência familiar e Comunitária.

De acordo com a Gestora Sônia Araki Patussi, da Assistência Social, a capacitação é um dos aspectos principais para o sucesso dos programas, pois os servidores envolvidos se motivam mais ainda e adquirem conhecimentos que os levam à prática das atividades de forma segura, beneficiando o público alvo de forma mais objetiva.

Participarão da abertura da capacitação a Gestora Sônia Araki Patussi, da Assistência Social, Prefeito Cacildo Dagno Pereira,(PRP), primeira dama Roseli Prestes.

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita do Pardo realizando o recadastramento das famílias beneficiadas com o Programa de Cesta Básica.



O recadastramento das famílias beneficiadas com o Programa de Cesta Básica teve seu início no começo do ano e tem prazo para acabar, o enceramento do cadastro vai ser no dia 03 de Abril quarta-feira próxima. 

Para as famílias Interessadas pode se dirigir ao prédio da Assistência social localizado na Avenida João Gregório próximo ao ginásio de esporte comparecerem a qualquer dia da semana, será realizado um atendimento na Secretaria de Assistência Social, de 2ª segundas-feiras As 6ª feira feiras,das 8h às 12h e das 14h00 às 18h.


O que é:

O Programa de Cesta Básica oferece um benefício eventual, concedida de forma temporária às famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do acompanhamento sociofamiliar consiste em verificar se as condições que deram origem ao benefício permanecem, bem como estimular a sua auto-organização e conquista da autonomia.

Como Fazer o Cadastro:

Indo a gerencia de Assistência Social e levar os Xerox dos documentos de todos os moradores da casa como CPF, RG, comprovante de residência.
 Os critérios para recebimento será analisado pelas técnicas, onde inicialmente será feita uma triagem pela renda per capita da pessoa, depois será feita uma averiguação das informações prestadas in loco, ou seja, no local, na residência da pessoa, será levado em consideração também o numero de filhos, doenças na família, entre outros fatores.

 A seleção é bem criteriosa, pois há muitos casos de denuncia de pessoas que omitem e até mesmo inventam fatos para se beneficiarem do programa, pois só vai ser contemplado que realmente precisa do beneficio.  

Está havendo certa demora, pois ha muitas casas a serem visitadas pela assistente social, pois até agora há muitos cadastro realizados são mais de 200 famílias cadastradas e temos que fazer um trabalho bastante sério e criterioso.

O prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP) esta trabalhando no sentido de satisfazer os anseios da população que acreditou no sua capacidade de melhoria para a comunidade santa-ritense.

Prefeitura de Santa Rita do Pardo trabalha para recuperar estradas danificadas na área rural do município



As estradas rurais do município e sua grande extensão,é uma preocupação enorme da Administração Municipal de Santa Rita do Pardo (MS) em função do início das aulas. A Prefeitura por meio da gerencia Municipal de Obras e estradas, fez uma vistoria para identificar os pontos mais críticos que já estão sendo recuperados, alguns em parceria com o Governo do Estado Agesul. De acordo com o gerente de Obras do município, José Roberto, a Prefeitura está empenhada em atender as reivindicações dos produtores e junto com o Governo do Estado está trabalhando para recuperar as estradas da zona rural do Município.

Segundo Beto, nesta semana os serviços estão concentrados nas estradas da na região dos Caixeiros, serviço realizado com recursos Próprio. É importante ressaltar que a estrada do município em suas vias vicinais é de responsabilidade da prefeitura e outra parte de competência do estado nas vias estadual.

Santa Rita do pardo fica sem energia elétrica por dez horas





Na noite do (20) para o dia 21 de março a cidade de Santa Rita do Pardo,na costa leste do estado, foi surpreendida por um apagão que durou cerca de quatorze  horas. A falta de energia se deu por volta das 23h50, deixando toda a cidade, que tem mais de 7 sete mil habitantes sem luz, e o serviço só foi restabelecido às 14h40 da tarde.

A demora no reparo da rede causou prejuízos a moradores e comerciantes, no entanto, o comércio local foi o segmento que mais sofreu com o incidente.

Consequência a cidade ficou sem água por varias horas, sem sinal de celular, alguns serviços de atendimentos prejudicados como prefeitura fechada, banco, correio, casa lotérica, lojas, posto de combustível, escolas, creches etc...

Todos dos comércios da cidade sofreram as consequências da falta de energia. Por ocasião do apagão.

O gerente de um supermercado local contou à nossa equipe que entrou em contato com a Elektro logo após o início da falta de energia, e segundo ele, o atendimento da empresa não deu previsão nem explicação sobre o que teria causado a queda de energia: “Eu acho [isso] um descaso com o cliente porque na hora de pagar a conta tem de ser em dia, se não, eles cortam”, explica. “É um direito do consumidor, que tem de ser respeitado”, enfatiza.

Quando houve a interrupção da energia elétrica, sua maior preocupação foi com os produtos resfriados que ele comercializa em seu mercado como frios e laticínios, além das carnes, que não são congeladas, mas armazenadas em câmara fria.

Já os produtos congelados, ele conta que têm menor possibilidade de perda, porque eles podem durar mais com o freezer fechado, mantendo a temperatura por certo tempo.

Nossa redação entrou em contato com a prestadora de serviços a Elektro, empresa responsável pela distribuição e manutenção da rede elétrica, em nota esclarecimento comunica a toda a população

A Elektro informa que devido a forte chuva que atingiu a cidade, com elevado índice de descarga atmosférica, provocou a falha de alguns materiais da rede elétrica das duas fontes supridoras de energia de Santa Rita do Pardo.
A Elektro não mediu esforços para recompor o sistema no menor tempo possível, mesmo com algumas adversidades geográficas naturais, como distancia e dificuldade de acesso nas estradas rurais. As causas já foram identificadas e ações de melhoria serão implementadas.
Tatiana Martinelli

Sanesul licita compra de equipamentos para pesquisa de vazamentos e fraudes


Serão adquiridas 76 hastes de escuta e 39 válvulas geradoras de ondas


A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) abre licitação para aquisição de hastes de escuta e válvulas geradoras de ondas para utilização durante serviços de pesquisa de vazamentos e detecção de fraudes nas unidades atendidas pela Sanesul. O valor de referência é R$ 58.750,13, que será pago com recursos da Sanesul.
Serão adquiridas 76 hastes de escuta (também chamadas de stick) e 39 válvulas geradoras de ondas. O uso dos sticks e das válvulas atende às necessidades do programa de combate a perdas e fraudes, que vem sendo aplicado em toda a empresa para o aprimoramento dos resultados e alcance das metas da Sanesul.
O stick é uma espécie de geofone mecânico, utilizado para detectar vazamentos invisíveis (subterrâneos) por meio dos ruídos produzidos por eles. Já a válvula geradora de onda é uma ferramenta utilizada para detectar desvios de ramal e outras fraudes, além de redes para cadastro.
A licitação será do tipo pregão eletrônico e as propostas deverão ser enviadas até o dia 25 de março, às 10 horas (horário de Brasília), quando haverá a abertura da sessão. A disputa dos lances ocorrerá no mesmo dia, a partir das 15 horas, do horário oficial.
O endereço da abertura da sessão é o www.licitacoes-e.com.br. O Edital, adendos e demais avisos encontram–se disponíveis aos interessados gratuitamente no mesmo site. Para outras informações, a Gerência Jurídica e de Licitações está localizada na Administração Central da Sanesul, na rua Dr. Zerbini, 421, Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Telefones: 3318-7713 ou 3318-7783.