FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Junta de Serviço Militar de Santa Rita do Pardo convoca jovens para alistamento



A Junta de Serviço Militar de Santa Rita do Pardo está convocando os jovens nascidos no ano de 1997, que completaram ou ainda vão fazer 18 anos, para realizar o alistamento militar. A Junta de Serviço Militar fica localizada no prédio da Prefeitura do Município e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 e das 14 às 18 horas.
O Certificado de Alistamento Militar é um documento importante para o cidadão brasileiro na conquista pelo emprego ou na realização de concursos públicos e o jovem terá o período de janeiro a junho de 2015, para se alistar.
Para fazer o alistamento militar é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento (original), RG, CPF, comprovante de residência e duas (02) fotos 3x4. Maiores informações falar com secretário José Augusto, na Junta de serviço Militar, ou pelo telefone (67) 3591-1123 no ramal 204.  

Serviço Militar
 O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.
 O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Caso esteja residindo no Exterior, deverá procurar os Consulados ou as Embaixadas do Brasil.

Fonte:Assessoria

Show de Prêmios e DJ animaram Réveillon de Santa Rita do Pardo


Foto:Celso Santos
Celebrando com festa a chegada do Ano Novo, a Administração Municipal “A Caminho do Desenvolvimento” inovou na programação da tradicional festa de virada de ano, com uma grande estrutura de som e área coberta a comunidade foi presenteada com sorteio de prêmios, queima de fogos e Show realizado pelo DJ Ailton, que de forma eclética com mais diversos ritmos envolveu todas as idades.
Mais de 2 Mil pessoas prestigiaram o evento, como conta a coordenadora de Cultura “A meses estávamos preparando a festa de virada de ano, pensamos em contratar uma Banda, mas o alto custo nos fez mudar de idéia e trazer o Dj, algo inédito no município e que deu certo, a comunidade tem parabenizado a realização do evento” disse Nair Bezerra.
Investir em eventos que resgatam a cultura local é um dos principais objetivos desta gestão, disse o Prefeito Cacildo Dagno durante o evento “Mais que uma festa popular, celebrar o réveillon é uma forma de se confraternizar com o próximo e se preparar de forma positiva para os novos desafios e conquistas que estão por vir com a chegada do ano novo” destaca o Prefeito.
O evento ainda contou com a presença do Vice-prefeito José Milton, a Primeira Dama Roseli Prestes, o Gestor de Finanças Emerson Peralta, os Vereadores José Messias, Cleudenide Ferreira e munícipes.
Fonte:Assessoria

Prefeito Cacildo Dagno se reúne com novo presidente do legislativo municipal



Após o período de recesso e início dos trabalhos do Executivo municipal, o Prefeito Cacildo Dagno, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (5), o vereador e novo presidente da Casa legislativa de Santa Rita do Pardo, Jonas Martins Faustino, ladeado do vereador e 1º secretario, Ruy Castelo Branco.
Preservando um relacionamento de respeito entre os poderes o Prefeito Cacildo e o presidente Jonas pôde tratar de assuntos que vem ao encontro das necessidades da comunidade de Santa Rita do Pardo. O primeiro assunto abordado foi à sinalização de trânsito do município, que indica os pontos de saída da cidade e demarcam o trajeto urbano até a MS-O40.
O vereador e então presidente do Legislativo falou sobre os caminhos que pretende alçar durante sua gestão “Penso que zelar pelos anseios da população vem em primeiro lugar, mas estou disposto a defender a instituição do legislativo municipal, trabalhando em parceria com executivo municipal” destaca Jonas Martins.
Para o Prefeito Cacildo Dagno o ano de 2015 chega trazendo novas oportunidades para desenvolver um trabalho ainda melhor, voltado ao bem estar comum da comunidade santa-ritense “Nosso Município tem vivido momentos de destaque tanto na região quanto no Estado. Trabalhar em parceria com o legislativo é peça fundamental para buscarmos novos caminhos de desenvolvimento e melhoria para a nossa cidade” finaliza o Prefeito.
A reunião  contou ainda com a presença do Secretario de Controle e Gestão, Robson Souto e do Agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Oziel Dias Leal.  
Fonte:Assessoria

Prefeito Cacildo Dagno participa de posse do Governador Reinaldo Azambuja

                                                          Foto:Divulgação
O Prefeito Cacildo Dagno, e vice-prefeito José Milton de Santa Rita do Pardo prestigiaram a posse do governador eleito Reinaldo Azambuja, realizada em Campo Grande na última quinta-feira (1), no plenário da Assembleia Legislativa, Palácio Guaicurus.
Durante a cerimônia o Prefeito cumprimentou o governador, Reinaldo Azambuja e conversou com secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que também acumula o cargo de titular da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar.
Para o Prefeito o novo governo marca um novo tempo para o setor agrário do estado, "Foi de grande satisfação presenciar a posse do governador Reinaldo Azambuja, a esperança nessa nova gestão é grande devido à equipe de secretários que ele montou e principalmente a origem ruralista do governador, acreditamos que nesse governo teremos a chance de melhorar a renda do agronegócio que é a principal fonte da economia do nosso estado e principalmente da região de Santa Rita do Pardo" destaca Cacildo.
Acompanhando o Prefeito, o vice-prefeito José Milton acredita que este é o momento de unir forças para alavancar o Estado “Este é o momento  de todos se unirem em prol do desenvolvimento do Estado e ajudar o governador a administrar esse grande Estado, ligados em um único propósito que é o fortalecimento econômico de MS” avalia Milton.
O evento contou ainda com a presença de deputados estaduais e federais. Estiveram presente também a Primeira Dama Roseli Prestes, Vereador José Messias, Agente de Desenvolvimento do SABRE, Oziel Dias Leal e o assessor executivo Antônio Carlos. 
Fonte:Assessoria

Novos policiais devem atuar no município e nas cidades da região de TL em 2015

Os 66 estagiários vão atuar até o dia 09 de janeiro de 2015 no município; após esta data as aulas continuarão normalmente

Os estagiários da Polícia Militar colaboraram com empenho para a intensificação de policiamento neste fim de ano. Após o Natal tiveram um período de recesso, no qual foram divididos por plantões no município de Três Lagoas.

 Foto: Hojemais
Com o fim do horário diferenciado de funcionamento no comércio a Polícia Militar prioriza o policiamento motorizado junto com os policiais já experientes.

Em entrevista, o comandante Monari, informou ao Hojemais que a realização de blitz foi intensificada. “Realizamos blitz durante toda a semana por fazer parte da grade curricular dos estagiários e também por sabermos que nesta época do ano a tendência do consumo de bebidas alcoólicas e direção é maior”, explicou o comandante.

Monari informou ainda que a ideia de intensificar o patrulhamento é também reduzir as irregularidades que provocam riscos no trânsito e intimidar os condutores a agirem de forma ilegal.
“Em uma blitz realizada no início dessa semana 15 veículos foram apreendidos por irregularidades como mal estado de conservação, documentos irregulares, embriaguez e condutor não habilitado”, revelou o comandante.

Devido à queima de fogos a PM reforçou o policiamento na região da Lagoa Maior, disponibilizando 30 policiais; já nos bairros o policiamento se manteve na normalidade.

Os 66 estagiários vão atuar até o dia 09 de janeiro de 2015 no município; após esta data as aulas continuarão normalmente.

“Os alunos vão iniciar o segundo módulo do curso; está previsto que tenham mais seis meses de aula. Após o término eles poderão atuar como policiais e vão ser distribuídos entre os municípios de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Água Clara e Santa Rita do Pardo”, concluiu.

Fonte:Hojemais

Após denúncia Policiais de Santa Rita do Pardo prende dois por tráfico

Foto: DIvulgação
A Policia Civil da cidade de Santa Rita do Pardo recebeu na tarde de ontem (02), uma denuncia que uma pessoa que estaria comercializando droga na cidade.
Diante das características e informações repassadas pela denuncia os policiais civis juntamente com os policiais militares, saíram em diligencias pela cidade quando chegaram até a pessoa de Renato Pinho Ruiz de 23 anos, conhecido como Corumbá  morado na cidade de Três Lagoas, junto com o jovem estavam Eliton Moraes Gonçalves de 23 anos, conhecido como Costelinha e morador e Santa Rita do Pardo.
Aos policiais durante conversa Corumbá informou que teria vindo para a cidade de Santa Rita do Pardo para comercializar Crack e que a drogas estaria escondida ao lado da casa de costelinha.
Diante das informações policiais foram até o local onde encontraram cerca de 82 paradinhas de crack, onde após pesada totalizou cerca de 25g.
Os dois jovens foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: Da Hora Bataguassu

Agência Espacial diz que objeto encontrado em fazenda é tanque de satélite ou foguete


 Foto:Divulgado
O objeto cilíndrico que caiu em uma propriedade no município de Santa Rita do Pardo, na Chácara Santa Maria, em Mato Grosso do Sul é um tanque de combustível de um satélite ou de um foguete segundo informações da assessoria da Agência Espacial Brasileira.
De acordo com a Agência o objeto é envolto por uma fibra de carbono, e não é radioativo, mas só deve ser manuseado por pessoas qualificadas para evitar qualquer tipo de acidente, já que ainda não se sabe se existe qualquer substância que pode causar contaminação a população. A área deverá ser isolada pela Defesa Civil e Policia local para a segurança dos moradores.
Ainda não se sabe quais procedimentos a Agência irá tomar em relação ao objeto, a solicitação do objeto para estudo ainda está sendo analisada pela Agência Espacial Brasileira.
O caso
Ainda na noite de domingo (28), estudiosos de astronomia, integrantes do grupo Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Brazilian Meteor Observation Network – Bramon), publicaram no Facebook que o objeto preto que caiu em MS é um tanque de xenônio (material para dar impulso) do foguete Falcon 9 v1.1(NORAD 40142).Conforme os especialistas no assunto, a reentrada (termo utilizado quando um objeto que foi lançado para o espaço retorna para a Terra) do foguete estava prevista. Uma câmera allsky (MASCOT) em Cerro Paranal, no Chile, também capturou imagens do objeto. O grupo montou um mapa baseado em relatos do objeto cruzando o céu mostrando a trajetória do tanque, que atravessou o Chile, passou por parte da Argentina, cruzou o Paraguai, entrou no céu de Mato Grosso do Sul e caiu em Santa Rita do Pardo, ao leste do Estado.
O foguete foi lançado em 7 de setembro de 2014 para colocar em órbita o satélite ASIASAT-6, da empresa Space X. 

Fonte:  Midia Max/ Correio do Estado

Agricultores de assentamento São Thomé em Santa Rita ganham posse da terra e podem buscar financiamento para produzir


Foto: Celso Santos (Santa Rita do Pardo News)
Santa Rita do Pardo (MS) – Famílias de agricultores familiares que há 14 anos residem no Assentamento São Thomé começam a ter a situação regularizada. Em agenda de entrega de obras no município, o governador André Puccinelli fez também a entrega das autorizações de ocupação a 26 pequenos agricultores. De acordo com o governador, os processos para regularizar a vida dos demais assentados continuam em andamento na Agraer e poderão ser concluídos pela nova gestão.

A regularização é um projeto conduzido pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer, que garante às famílias a situação legal que permite obter, entre outros benefícios, financiamentos para investir na produção.

Criado em 2000 pelo governo do Estado, o Assentamento São Thomé conta com 110 famílias de agricultores familiares, que vivem em uma área de 2,9 mil hectares. No local é produzido leite (cerca de 4 mil litros/dia), mandioca, abacaxi e milho, principalmente.

“Sem o título a gente não podia buscar o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Agora não, com o documento, o produtor fica apto”, comemora o vice-presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento São Thomé, Valdionor de Souza Duarte.

O dirigente rural diz que os pequenos produtores têm muito a comemorar, porque além de terem conseguido benefícios como as casas rurais do Programa Minha Casa Minha Vida, tiveram nesses últimos anos muito apoio para a produção. “Recebemos, por exemplo, a patrulha mecanizada, que é muito importante. Este governo que está terminando valorizou muito a agricultura familiar”, afirmou Duarte.

Fonte:Gizele Cruz de Oliveira



Redenção de produtores, MS-040 ganha asfalto, acaba com isolamento e diversifica matriz econômica de MS

 Foto:Montagem Celso Santos (Santa Rita do Pardo News)
Santa Rita do Pardo (MS) – Uma obra tão aguardada pela população, a pavimentação da MS 040 coloca fim ao isolamento de municípios, já que encurtará distâncias e será responsável pela incorporação de pelo menos um milhão de hectares à economia. Homenageado com o Título de cidadão Santa Ritense, o governador André Puccinelli inaugurou na tarde desta segunda-feira (29), a obra na rodovia que liga os municípios de Campo Grande e Santa Rita do Pardo. No total, são 209 quilômetros de asfalto que contaram com investimentos de R$ 301 milhões.  

Redenção

         Rota da produção de insumos como eucalipto e carvão vegetal para as indústrias de celulose de Três Lagoas, a pavimentação da rodovia é uma obra estratégica no processo de diversificação da matriz econômica adotada pelo governo estadual. A logística deve beneficiar o plantio de florestas criando novos polos de produção, como o setor moveleiro.

         A obra é a redenção de quem precisava de uma rodovia asfaltada para escoar a sua produção, conforme observou o diretor-presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantas (Reflore), Moacir Reis. Das 15 empresas associadas, pelo menos duas indústrias produtoras de celulose localizadas no município de Três Lagoas, a Fibria e a Eldorado, serão beneficiadas com a MS-040. A Eldorado, por exemplo, é produtora de florestas em Santa Rita do Pardo.
“Sem a estrada pavimentada o custo do transporte é pelo menos três vezes mais caro. O valor do quilômetro é alto e quanto mais perto do asfalto melhor, porque as terras ficam valorizadas, o custo da produção é menor, já que a chegada de insumos, por exemplo, é mais barata, além da facilidade da mão de obra”, justificou Moacir Reis, salientando ainda que outra empresa deverá ser beneficiada, como a do grupo investidor canadense Frigg, localizada na cidade de Ribas do Rio Pardo e que possui maior maciço florestal para a produção de móveis. “Eram de seis a oito horas para fazer o trajeto entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo e agora com o asfalto o mesmo percurso será feito em pelo menos duas horas e meia”, comentou.

Rota da produção

         A rodovia beneficia não só Campo Grande e Santa Rita do Pardo, mas o município de Ribas do Rio Pardo integrando grandes bolsões vazios da cadeia produtiva. Yula Cadette é uma das proprietárias da Fazenda Modelo 2, localizada em Ribas e conta que a espera pelo asfalto era de mais de 20 anos. Com a via pavimentada será mais fácil o escoamento da produção da fazenda que trabalha com floresta, lavoura e confinamento. “A nossa grande dificuldade era a logística, ficava muito oneroso, era trator puxando caminhão por essas estradas o tempo todo. Agora o asfalto cortou a nossa fazenda no meio e vai reduzir o custo do frete em pelo menos 30%”, disse.

         A chegada do asfalto garante a diversificação da produção da fazenda e a compra de insumos que antes era feita somente do estado de São Paulo. “Agora a gente pode comprar  insumos da região de Sidrolândia e Dourados, o que antes não dava porque não tínhamos acesso asfaltado. Essa rodovia abre também um leque de opções de outras culturas, e estamos pensando já em poder plantar a melancia”, adiantou Yula Cadette. Quando soube da construção da rodovia, a produtora informou que iniciou também o projeto de ampliação da unidade.
Para o produtor rural Rafael Palma, o problema da logística dificultava investimentos como a melhoria de pastagens, adubação e produção. Agora o trabalho de pecuária de cria, recria e engorda vai ganhar incremento com o asfalto passando a oito quilômetros da sede da Fazenda localizada no município de Santa Rita do Pardo. Ele também tem empreendimento em Campo Grande.

         “A gente se virava do jeito que podia, desatolando caminhões, e o prejuízo era muito porque o gado às vezes pousava no caminho e não dava rendimento ao frigorífico. Agora a perspectiva é de investimento, vamos fazer melhoria de pastagem, diversificar a produção, quem sabe plantando soja e eucalipto”, contou Rafael Palma que vai utilizar a rodovia para buscar insumos de outros lugares, por exemplo, o calcário, do município de Bodoquena. “Na verdade esta rodovia integrou Santa Rita do Pardo ao resto do Estado. Meu avô que era produtor já esperava por esse asfalto e eu, desde quando nasci”, brincou.

No trajeto o Estado também construiu pontes de concreto que substituíram as antigas pontes de madeiras estreitas. A obra contemplou a construção de pontes de concreto sobre o “Ribeirão do Lontra (com 30 metros de extensão e 10 metros de largura, localizada entre os municípios de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo); “Rio Pardo” (com 120 metros de extensão e 12,8 metros de largura, divisa dos municípios de Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo); “Ribeirão Ponte de Pedra” (30x10 m) e “Córrego Barreiro (12x10 m), no município de Santa Rita do Pardo.

Fonte: MS Notícias

Área onde objeto não identificado caiu foi interditada pelo Corpo de Bombeiros

                                            Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu



Na parte da tarde militares do corpo de bombeiros também estiveram no local, onde isolaram totalmente o sitio e também pediram que o morador deixasse a área até que seja feito levantamentos do objeto para saber se ele tem algum risco a população, haja vista que pode ser algum tipo de material que possa conter radiação.objeto pode ser lixo espacial que caiu do espaço, ainda na noite de ontem vários pontos do estado  de Mato Grosso do Sul e algumas cidades vizinhas do estado de São Paulo, que fazem divisa com o estado, avistaram uma grande bola de fogo no céu, parecendo um grande cometa o que segundo pesquisadores se tratavam do lixo espacial.A Força Aérea Brasileira também foi acionada, para investigar o caso.
Fonte:Da Hora Bataguassu

FAB não vai investigar aparição de objeto em sítio, diz assessoria

Aeronáutica diz que vai dar apoio a quem for apurar o caso.
Cilindro apareceu em chácara de Santa Rita do Pardo.

                                    Objeto cilíndrico cai em sítio de Santa Rita do Pardo (Foto: Celso dos Santos)

A Força Aérea não irá investigar a aparição de um objeto cilindrico em um sítio de Santa Rita do Pardo, distante 260 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de domingo (28).

À TV Morena, a assessoria de imprensa da Base Aérea em Campo Grande informou que irá dar apoio aos responsáveis, mas que não fará a investigação porque o objeto não é da Aeronáutica.

A Força Aérea foi acionada pela Polícia Civil do município na manhã desta segunda-feira (29). Foi registrado boletim de ocorrência como 'achado de coisas'. Os moradores afirmam que o objeto caiu do céu.
O dono da propriedade rural, de 68 anos, disse à Polícia Civil que ouviu um barulho muito alto de madrugada, como se alguma coisa tivesse caído ao solo, mas voltou a dormir. No início da manhã ele encontrou o objeto semelhante a um tanque de combustível envolto de fita da cor preta.
Na madrugada deste domingo, testemunhas relataram uma série de avistamentos em várias cidades de Mato Grosso do Sul, e fizeram registros com celulares. Luzes foram vistas nos céus de Bonito, Ponta Porã, Campo Grande e Itaporã.
Fonte:Do G1 MS, com informações da TV Morena

Objeto cilíndrico cai dos céus em sítio e intriga moradores em MS

Objeto desconhecido caiu em Santa Rita do Pardo neste domingo (28). Testemunhas relataram avistamentos de luzes durante a madrugada.


                                              Objeto cai dos céus e intriga moradores em Santa Rita do Pardo (Foto: Celso Santos)

Um objeto não identificado caiu dos céus e foi parar em uma propriedade rural no município de Santa Rita do Pardo, a 400 km de Campo Grande, na madrugada deste domingo (28). Segundo relato de testemunhas, a peça assemelha-se a um tanque metálico, não possui inscrições em seu exterior e mede cerca de dois metros de altura.

O jornalista Celso dos Santos Nascimento, morador de Santa Rita do Pardo, contou por telefone ao G1 que o objeto cilíndrico caiu em um sítio a 1 km da área urbana. “Foi por volta das 3 horas da manhã. Estive no local hoje cedo e pelo que tudo indica é um tanque de nitrogênio líquido”, relatou. Ainda de acordo com o jornalista, outros quatro objetos teriam caído em localidades próximas à cidade.
Na madrugada deste domingo, testemunhas relataram uma série de avistamentos em várias cidades de Mato Grosso do Sul, e fizeram registros com celulares. Luzes foram vistas nos céus de Bonito, Ponta Porã, Campo Grande e Itaporã.