Depois do grupo holandês Akzo Nobel investir em Três Lagoas com uma ilha de produção na indústria de celulose Eldorado, a empresa finlandesa de tecnologia e serviços, Metso Oyj, anuncia que irá fornecer a caldeira de recuperação para a empresa.
Apesar da notícia, o grupo não informou o valor do serviço, mas a caldeira deve ser responsável por
De acordo com o site norte americano Lesprom Network, o diretor industrial da Eldorado, Carlos Monteiro, disse que a caldeira deve trabalhar com matéria-prima renovável. “A capacidade e características dos equipamentos fornecidos pela Metso ver não só com o retorno do investimento, mas também para a busca de soluções que tragam de alta tecnologia para o desenvolvimento sustentável de processos industriais. Um exemplo é a caldeira de recuperação fornecida pela Metso, o que representa um processo de geração de energia limpa, utilizando matéria-prima renovável - neste caso, os resíduos de biomassa de eucalipto”.
MAIOR CALDEIRA DO CONTINENTE
Ainda de acordo com o Lesprom Network, a caldeira de recuperação Recox será a maior do continente americano, com capacidade de 6,800 toneladas de sólidos secos por dia e de geração de vapor de 308 kg/s. A planta de evaporação será a maior planta de evaporação de linha única no mundo, com seis etapas térmicas e capacidade de 1600 toneladas por hora.
F
onte:Luciana Navarro
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Home »
» Eldorado fecha contrato com empresa finlandesa para aquisição de caldeira
Valeu, Celsão. Continue assim, informando os acontecidos para nossa gente.
ResponderExcluirAbraços
José Mattos