A Eldorado Brasil Celulose assinou contrato com a Santher, uma das maiores empresas de papéis para cuidados pessoais e profissionais do Brasil, detentora de marcas como Personal, Snob, Kiss e Sym. Com o acordo, mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado. "Este é um importante contrato por se tratar de uma das mais tradicionais empresas do segmento. É um acordo que prevê para 2013 o fornecimento de cerca de 50 mil toneladas de celulose", afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.
"Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo", explica Plínio Haidar Filho, CEO da Santher.
A Eldorado, Empresa nacional que iniciou suas operações em novembro do último ano, em Três Lagoas (MS), é a maior e mais moderna fábrica de celulose em linha única do mundo. Além da Santher, a Eldorado já tem contratos firmados com as principais produtoras de papéis do mercado nacional e internacional. Do total produzido, 45% de celulose será destinado para Ásia, de 40% para Europa e cerca de 15% para as Américas, incluindo Brasil e Estados Unidos.
Com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, a empresa prevê, entre os planos de expansão, uma segunda linha para 2017 - com capacidade para mais 1,5 milhão de toneladas por ano - e uma terceira fase para 2020, com mais 1,5 milhão de toneladas. Somadas, as três linhas permitirão à Eldorado produzir cerca de 5 milhões de toneladas de celulose por ano até 2021.
0 comentários:
Postar um comentário