A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio da gerencia deassistência social, realizou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, deve o início as 15:00 horas da tarde a primeira reunião do Projeto Conviver. O encontro ocorreu nas incubadoras onde tem um espaço reservado para o projeto.
A abertura contou com a presença da gestora Sônia Araki Patussi, com o chefe do executivo Cacildo Dagno Pereira (PRP), vereadora Tereza de Jesus da Silva Souza, coordenadora do projeto Dulce Marques, coordenadora do CRAS, Fátima Siqueira, Assistente Social Valéria, Psicóloga Juliana Pettre,enfermeira Juliana Galina.Em sua fala a coordenadora do projeto Dulce Marques fez sua saudação e abertura da reunião. “Sejam todos bem vindos de volta a este valoroso trabalho desempenhado com tanto carinho por vocês. Saibam que é minha intenção continuar incentivando o Conviver e para isso conto mais uma vez com o empenho de todos, que agradecer o apoio do prefeito Cacildo Dagno para a realização deste projeto”, enfatizou Dulce.
A reunião serviu para avaliar o projeto e planejar 2013. “O encontro foi bastante produtivo e esclarecedor. Diversos assuntos foram abordados para que tudo transcorra da melhor forma possível em 2013”, destaca a Coordenadora do Projeto Conviver, segundo Sônia Araki Patussi.
“O trabalho no Programa Conviver da melhor Idade é muito importante, porque integra socialmente as pessoas que dele participam, melhorando a qualidade de vida e até a saúde dos idosos, reduzindo casos de hipertensão, diabetes e outros. É que, participando dos encontros e das atividades do Programa, muitos idosos saem da rotina de suas casas”, explica o prefeito Cacildo Dagno.
O Projeto Conviver, mantido pela Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da Assistência Social, tem sido modelo de atividades multiplicando a alegria e o entusiasmo na melhor idade.
O Projeto Conviver oportuniza a comunidade urbana e rural atividades de participação contínua elaboradas, organizadas e orientadas por profissionais das áreas de Educação, Saúde, cultura, Esporte, Social enfatizando em seus atendimentos os aspectos sócio-afetivos, Os trabalhos de o Projeto Conviver são desenvolvidos comencontros diários, de fevereiro a dezembro.
0 comentários:
Postar um comentário