O evento acontece no Centro Catequético da igreja católica de Santa Rita do Pardo
A Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social-SETAS promoveu, em Santa Rita do Pardo, a capacitação dentro do Programa “De volta prá Casa”.
A coordenadora da Unidade de acolhimento Maria Izabel ferreira,e asauxiliares da casa abrigo, Solange Aparecida da Silva, Joracy Dias de Souza , Maria Izabel ferreira , Ivone ferreira da silva, Elaine Aparecida Claro, Rosa Maria Salazar e a primeira dama Roseli Prestes.
Técnicas do CREAS, Dalva e Vanilce participaram do curso e atualmente, estão efetuando o repasse dos conhecimentos para todos os participantes.
O projeto "De volta prá casa" visa ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos técnicos da rede socioassistencial, demais atores do Sistema de Garantia de Direitos e da rede de atendimento local dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, que executam os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes (abrigo e família acolhedora), sob medida de proteção, art. 101 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O objetivo do Projeto “De volta prá casa”, é construir, de forma participativa, subsídios para a formulação e implementação da metodologia e cuidado integral durante o percurso de reintegração das crianças e adolescentes acolhidas institucionalmente nos municípios do estado de Mato Grosso do Sul, fortalecendo, assim a Convivência familiar e Comunitária.
De acordo com a Gestora Sônia Araki Patussi, da Assistência Social, a capacitação é um dos aspectos principais para o sucesso dos programas, pois os servidores envolvidos se motivam mais ainda e adquirem conhecimentos que os levam à prática das atividades de forma segura, beneficiando o público alvo de forma mais objetiva.
Participarão da abertura da capacitação a Gestora Sônia Araki Patussi, da Assistência Social, Prefeito Cacildo Dagno Pereira,(PRP), primeira dama Roseli Prestes.
0 comentários:
Postar um comentário