Foto:Divulgação
Foi distribuído no Forum de Presidente Epitácio no dia 29-10-2015, o processo n. 0011196-57.2015.8.26.0481, processo de Crimes Praticados Contra a Administração em Geral, que está na 2º Vara do Forum de Presidente Epitácio, onde representante o Ministério Publico do Estado de São Paulo, contra os Réus Atos Batista de Souza e o vereador Luiz Tiago da Silva Junior (vulgo Juninho do Rap) e a Construtora CONSTEP-Construtora Epitaciana Ltda. Sendo mandado n. 481.2015/0168845-7.
O ESTOPIN DA BOMBA
Segundo relato do Promotor Publico, em que pede a instauração de inquérito policial, para apuração de fraude, na licitação da obra realizada, na Delegacia de Defesa da Mulher desta cidade, onde haveria sido cometido fraude em processo licitatório e, crime de corrupção. A referida obra teria sido realizada na administração passada.
DOS FATOS
Conforme consta na denuncia, logo após o Prefeito Sidnei Caio DA Silva Junqueira “PICUCHA” tomar posse em meados de 2013, o prefeito foi procurado em seu gabinete para uma reunião com os acusados, Atos Batista de Souza e o vereador Luiz Tiago da Silva Junior (vulgo Juninho do Rap), onde tratariam de licitações de futuras obras. Segundo o prefeito o mesmo achou estranho e decidiu gravar a referida reunião, entre ele e os dois acusados. Segundo a Promotoria Publica após analise perfunctória de seu conteúdo, há uma tentativa de favorecimento em licitações publicas, com intuito de captar o prefeito para anuir com o malfeito, para favorecer indevidamente/ilicitamente a construtora/empreiteira do réu Atos Batista de Souza, de nome CONSTEP-Construtora Epitaciana Ltda. Segundo relato da Promotoria, seria como moeda de troca. O Prefeito Municipal teria a tramitação de seus interesses políticos supostamente no Poder Legislativo Municipal, além de fazer jus ao recebimento de sua parte na “PROPRINA” em razão de realização de obras de serviços públicos.
Segundo o relato do promotor o vereador em vez de ser OPOSIÇÃO SERIA SITUAÇÃO depois do acordado. Ainda, segundo o Promotor Publico, as conversas travadas no gabinete do prefeito, e que o vereador Luiz Tiago da Silva Junior(vulgo Juninho do Rap),em tese utiliza o cargo de vereador para se locupletar indevidamente em total descompasso com princípios de lisura. O Promotor Publico no relato do mesmo, após as denuncias sendo temerária a sua manutenção de cargo de vereador até os esclarecimento dos fatos noticiados na denuncia, até para o resguardo da credibilidade das votações tomadas no Poder Legislativo Municipal e facilitar o exercício de ampla defesa.
APLICAÇÃO DA PENA AO VEREADOR
Foi aplicado a pena ao acusado vereador Luiz Tiago da Silva Junior(vulgo Juninho do Rap), suspensão do cargo/função publica de vereador do Munícipio de Presidente Epitácio, bem como a proibição de acessar ou frequentar as dependências da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, devendo o vereador manter distancia de 50 metros destes locais. Em razão do risco de destruição de provas.
Ao réu Ato Batista de Souza, de nome CONSTEP-Construtora Epitaciana Ltda, que também deve manter a mesma distancia destes locais.
DO VEREADOR
O vereador Luiz Tiago da Silva Junior (vulgo Juninho do Rap), que até a presente se apresentava para a população Epitaciana, como um autêntico oposicionista à administração municipal, com denuncias de vários tipos, sendo visto pela população como pessoa integra, que sempre presou a moralidade e honestidade, sendo um dos “POP STAR DO FACEBOOK”, postando vários vídeos de denuncias, contra vários seguimentos da administração, também pedindo sempre copias de notas fiscais e prestação de contas e pedindo vistas em vários projetos da administração PICUCHA, agora vive um momento extremamente delicado e complicado, sendo afastado de seu cargo de vereador, exatamente por agir na realidade, completamente ao contrario daquilo que vem apregoando, pela cidade, conforme a denuncia do promotor. O vereador que faz parte da oposição em Presidente Epitácio e, que chegou a ser cogitado para ser Presidente da Câmara Municipal, faz parte do grupo liderado pelo vereador Marlan de Melo, hoje presidente da Casa de Leis.
Fonte:Osvaldo Bento debateepitacio
0 comentários:
Postar um comentário