FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Santa Rita do Pardo e Brasilândia e mais 34 cidades serão contempladas com motoniveladoras





O Diário Oficial da União publicou na última terça-feira (05), portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com a relação dos 36 municípios sul-mato-grossenses contemplados com motoniveladoras, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) da Agricultura Familiar. 

As máquinas foram viabilizadas a partir do trabalho do Programa Territórios da Cidadania e da delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Campo Grande, com a articulação política do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) junto à Presidência da República. O objetivo da ação é facilitar a manutenção das estradas vicinais, fortalecer o trabalho do pequeno produtor e dos moradores de assentamentos da reforma agrária. 

Segundo a publicação, os municípios contemplados com as motoniveladoras são Água Clara, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Ladário, Maracajú, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Parde, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

O delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, orienta os municípios ainda não contemplados a se cadastrarem no Ministério até o dia 5 de abril formalizando a carta-consulta, com a solicitação de maquinários para a agricultura familiar. Para o senador Delcídio do Amaral, a entrega das máquinas é uma demonstração do compromisso do governo da presidenta Dilma com a agricultura familiar. "Ações como estas aumentam  a renda e melhoram a qualidade de vida dos assentados e pequenos produtores", avalia. (Com informações do MS Notícias).

0 comentários:

Postar um comentário