O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) apresentou à governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) apresentou à governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), diversas reivindicações para melhorar a infraestrutura rodoviária que cerca o município de Brasilândia.
Os pedidos foram feitos na última terça-feira (5), em reunião na prefeitura de Três Lagoas, onde a governadora atendeu prefeitos da região, aproveitando sua visita ao município na cerimônia de lançamento de investimentos de R$ 61,5 milhões da Fiems na construção do Instituto Senai de Inovação/Biomassa (ISI Biomassa) e da nova sede do Sesi no município.
Um dos pedidos encabeçados por Jorge, é a pavimentação da MS-040 que liga Brasilândia a Santa Rita do Pardo. A obra reduziria a distância entre a região do Bolsão e a capital do Estado. Jorge pediu a restauração da MS-395, que liga Brasilândia a Bataguassu, por meio de um recapeamento. Atualmente, o local passa por uma operação Tapa Buracos, porém, segundo o prefeito, não resolverá o problema definitivamente.
Jorge também reivindicou a pavimentação asfáltica de 20 quilômetros da estrada que liga o Distrito Debrasa até a MS-395, na qual facilitará o acesso dos moradores daquela região e também dos veículos que transportam cana de açúcar para as usinas da região.
Outra solicitação do prefeito foi a construção do anel viário em Brasilândia, na distância de 12 quilômetros entre as saídas das cidades de Paulicéia (SP), Bataguassu (MS), Santa Rita do Pardo (MS) e Três Lagoas (MS). Os veículos de outros municípios passam por dentro da cidade, atrapalhando o fluxo de trânsito no município.
O prefeito reivindicou à Simone, equipamentos para manutenção das estradas vicinais: uma patrulha mecanizada, uma motoniveladora, uma escavadeira, esteira, pá carregadeira e caminhão basculante. Outro veículo solicitado por Jorge, foi encaminhado à Agesul, sendo uma pá carregadeira que era utilizada para manutenção da MS-040, porém ela foi levada embora no final do ano passado.
BIBLIOTECA DO SESI
Jorge aproveitou para reivindicar ao presidente Sérgio implantação da Biblioteca do Sesi, mantida pela FIEMS. No caso, a Prefeitura entraria com a cedência de uma área e a instituição com a biblioteca. Jorge enfatizou que há 99% de chance de uma unidade se instalar em Brasilândia.
SEGURANÇA
O prefeito também solicitou ao Major PM Monari e à governadora em exercício, maior efetivo de policiais militares para Brasilândia. Atualmente, o município conta apenas com 18 homens e está fora dos padrões para portar um Pelotão completo, que necessita no mínimo de 32 militares.
“Nós, enquanto gestores municipais não temos somente o trabalho de administrar um município, mas também buscar junto às autoridades da esfera estadual e federal, ações que possam melhorar as condições de vida da população. Estes pedidos são reivindicações antigas da população e também de administradores da região e eu enquanto prefeito tenho que ter esta preocupação em buscar recursos para conseguirmos mais insfraestrutura”, ressaltou Jorge Diogo.
.
Por Assessoria de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário