FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Polícia realiza mega operação no Assentamento Mutum




                                                                     Foto: Divulgação
Por: Pedro Claro/Ana Carolina


Atendendo as reivindicações de produtores rurais, a Polícia Civil em parceria com duas equipes da Delegacia Especializada em Roubo a Bancos Seqüestros e Assalto (Garras), usou 19 policiais civis, 1 policial militar e cinco veículos em uma mega- operação para garantir a segurança na região.
A operação batizada de “Nossa Terra, Nossa Gente”, conseguiu encontrar e apreender veículos roubados, cumprir mandados de prisão e apreender armas de fogo. Em comboio e com alvos definidos e marcados por GPS, os policias deslocaram-se até a entrada do Assentamento Mutum, no fim da tarde de sábado.

Setenta pessoas foram abordadas, 15 motocicletas furtadas foram apreendidas e 25 pessoas foram conduzidas para a Delegacia; seis delas ficaram presas.

Gisbaldo da Silva Cardoso, Vanderlei dos Santos Bragante e Mauro Sérgio de Almeida foram detidos por porte ilegal de arma e caça de animal silvestre, já que no porta malas do carro em que estavam, foi encontrada a carcaça de um animal, já carneado, provavelmente uma anta.

Silvano da Silva Quirino e Cláudio Candido da Silva foram detidos por porte ilegal de arma. Eles estavam com dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32, municiados.

As outras ocorrências aconteceram pela detenção de pessoas conduzindo veículos sem habilitação e sem origem definida. Eles foram autuados em flagrante e conforme legislação processual em vigor, pagaram fiança de um a três salários mínimos e foram liberados, com compromisso de comparecer em juízo.

A Polícia Militar lavrou 24 multas e recolheu administrativamente 10 veículos e 05 documentos.

A operação terminou ás 7h10 deste domingo (07) e foi coordenada pelos delegados Rodrigo Yassaka (Garras) e Reginaldo Salomão da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

Fonte: Redação 90FM/Rádio WebMS

0 comentários:

Postar um comentário