FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 28 de julho de 2016

CNA entrega a Temer lista com dez sugestões para agropecuária


O presidente interino, Michel Temer, receberá dos integrantes da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com quem está reunido, uma lista com dez sugestões de medidas para “garantir o crescimento e o fortalecimento da agropecuária brasileira”. A lista foi apresentada nesta quinta (28) em um ato comemorativo pelo Dia do Agricultor, na Esplanada dos Ministérios, pouco antes do encontro com Temer.
Entre as medidas sugeridas na lista entregue pelo presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, há pedidos para que o governo assegure aos produtores o direito de propriedade, de forma a garantir a paz no campo; modernização da política agrícola brasileira; redução e simplificação de tributos; implementação do Código Florestal; licenciamento ambiental de atividades rurais; modernização da relação de trabalho rural.
Também estão, entre as demandas apresentadas, medidas que favoreçam o acesso a mercados internacionais; a priorização dos investimentos em infraestrutura e logística para escoamento da produção; promoção da assistência técnica e gerencial no campo; e o estabelecimento de um novo marco regulatório para registros agro-químicos.
Além do presidente interino e de João Martins, participam da reunião cinco vice-presidentes da CNA; o secretário-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara; e representantes da confederação nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário