FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Operação conjunta da Polícia Civil e do Garras prende ladrão de gado em Ribas Aparecido Leonel da Silva confessou que praticava roubo de gado há um ano e meio, inclusive conseguiu comprar até um lote no Assentamento Avaré com o dinheiro do crime.


Por: Rodrigo dos Santos/Pedro Claro
Quando assumiu a Delegacia de Ribas do Rio Pardo em março de 2010, o paulista Dr. Reginaldo Salomão, foi informado que uma das maiores dificuldades que encontraria no município, seria acabar com o roubo de gado. O delegado então estabeleceu como prioridade naquele momento, combater com excelência essa prática criminosa. E deu certo, mas o trabalho continua.

Na noite da última sexta-feira (22), mais uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo em parceria com uma equipe do Garras de Campo Grande (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) conseguiu identificar e prender um ladrão de gado que agia na região do Assentamento Mutum.

De acordo com o investigador do Garras Luiz Gustavo Velos Ribeiro, a operação contou com denúncias que ajudaram a chegar ao autor dos furtos.

− Mais uma vez em Ribas do Rio Pardo tivemos denúncias de furto de gado ocorridas aqui, e na região do Assentamento Mutum. Uma equipe do Garras se deslocou até a delegacia de Ribas e fomos averiguar a situação. Na operação nós encontramos o senhor Aparecido Leonel da Silva de 56 anos, capataz da Fazenda Terra Nova. Lá, ele estava fazendo vários furtos, lá na Fazenda Itapeva e também fazendo negócios na região, explicou o investigador.

O Garras destacou ainda que o criminoso realizava negócios na região dos furtos. Foram localizados 21 bois que tinham sido furtados e duas novilhas. Aparecido Leonel da Silva confessou que praticava roubo de gado há um ano e meio, inclusive conseguiu comprar até um lote no Assentamento Avaré com o dinheiro do crime.

O delegado de Ribas do Rio Pardo, Dr. Reginaldo Salomão destacou que o trabalho da equipe do Garras especializada em Abigeato (Furto de animais, estejam estes em seus currais ou potreiros ou soltos no campo, desde que se considerem animais domésticos ou mansos) é muito importante, em especial o monitoramento de caminhões de transporte de gado.


− Em uma dessas ações de veículos que transportam gado clandestino, os agentes chegaram a algumas pessoas que efetivaram denúncias de furtos. Com os dados dos caminhões, os nomes das vítimas, chegar ao grupo é questão de tempo. O trabalho já dura 20 dias, e conseguimos identificar duas vítimas. Agora vamos averiguar se existem outras vítimas, pois, alguns fazendeiros em virtude do número de gados, nem se deram conta que foram furtados, apontou o delegado.

De acordo com Dr. Reginaldo as investigações continuam para descobrir quem realizava os transportes e quem comprova. O mandatário ainda deixa um alerta para população.

− Com isso, vai meu alerta aqui a população honesta de Ribas do Rio Pardo que, o que muitas vezes parece ser um bom negócio, pode significar um indiciamento junto a Polícia Civil. Aquele animal, vamos dizer, com um preço “atraente”, sem procedência, pode significar um bom tempo na cadeia ou uma pesada multa do poder judiciário, alertou Salomão.

Serviço


Para aqueles que desejam fazer alguma denúncia a Polícia Civil sobre qualquer prática criminosa, não é preciso se identificar. Basta ligar no telefone (67) 3238-1138 ou se preferir se identificar, sua identidade jamais será revelada. A delegacia fica localizada a Rua Travessa Estêvão Almeida, nº 50, bairro Santos Dumont.
Fonte: Redação 90FM

0 comentários:

Postar um comentário