FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pastoral da Criança faz assembleia em Três Lagoas-MS




A estimativa é de que se reúnam 50 pessoas das cidades de Três Lagoas, Água Clara, Chapadão do Sul, Brasilândia, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Cassilândia.
No próximo mês, a Pastoral da Criança irá realizar a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança. Nos dias 15, 16 e 17 de março irão se reunir coordenadores e líderes do movimento em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. A estimativa é de que se reúnam 50 pessoas das cidades de Três Lagoas, Água Clara, Chapadão do Sul, Brasilândia, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Cassilândia.

 Segundo a coordenadora da Pastoral em nível de diocese de Três Lagoas, irmã Ignez Guarnieri, o objetivo da assembleia, que ocorre anualmente, é eleger a nova coordenadora da Pastoral em nível de Assembleia, além de uma prática de dinamismo, que consiste na avaliação e prestação de contas de 2012.

A Pastoral da Criança é formada por leigos e religiosos e atende crianças de zero a seis anos, dando preferência às mais carentes e acompanhando, bem como orientando as gestantes. “Temos o objetivo de orientar a criança em seus 1.000 primeiros dias de vida, o que corresponde aos cuidados até os dois anos”, afirmou Ignez.

Reunião

No dia 3 de fevereiro, as líderes da Pastoral da Criança em todo o Estado estiveram reunidas com a coordenadora nacional da Pastoral, irmã Vera Altoé. De acordo com irmã Ignez, o objetivo é dar uma formação às coordenadoras, visando o crescimento e o melhor trabalho da Pastoral.

As reuniões ocorrem no período em que a Pastoral da Criança está comemorando 30 anos de serviço no Brasil. Seguindo o lema “Para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância”, a Pastoral, neste ano, também adota o lema da Campanha da Fraternidade: “Eis-me aqui, envia-me”, retirada do livro bíblico de Isaías.

Aqueles que tiverem interesse em ser voluntários da Pastoral da Criança podem se dirigir à Rua Bom Jesus, número 270, ou entrar em contato pelo telefone 3522 1396.

0 comentários:

Postar um comentário