FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 14 de março de 2013


DETRAN vistoria ônibus e vans do transporte escolar  em Santa Rita do Pardo







O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estará vistoriando ônibus e vans que realizam o transporte escolar em Santa Rita do Pardo. O procedimento é feito a cada semestre para garantir a segurança das crianças.  a vistoria do transporte escolar é realizada em todo o estado conforme um cronograma publicado no site www.detran.ms.gov.br
O transporte de escolares em Mato Grosso do Sul é regulamentado por um Termo de Ajuste e Cooperação Técnica entre órgãos ligados ao trânsito, Ministério Público, Polícias e Prefeituras. Cabe ao DETRAN fazer a vistoria desse serviço e atestar sua conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. Os clandestinos são fiscalizados pela Polícia e pelo Ministério Público.
Avaliação
A vistoria realizada pelo DETRAN verifica primeiramente o condutor do veículo, que deve possuir CNH categoria "D"; ter mais de 21 anos; possuir o curso de Transporte Escolar; não ter cometido infração grave ou gravíssima e nem ser reincidente na infração média; possuir as negativas criminais.
Posteriormente é verificada a condição do veículo, como pneus em bom estado de conservação, sistema de comunicação (luzes, triângulo), funcionamento do tacógrafo, que registra a velocidade do percurso, entre outros itens, que incluem até limpeza desse veículo etc..., ao todo são 26 itens vistoriados.
Após a vistoria, se o condutor e o veículo são aprovados, o carro recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei. No selo, há ainda a possibilidade de cadastro de um segundo condutor que também tem os dados verificados.
As agentes de atividades de transito Juliana C. Ribeiro, Janete M. Arruda foram as responsáveis pelas vistorias e deve o acompanhamento do chefe do Detran Local Aparecido José do Santos.

0 comentários:

Postar um comentário